No dia da criança, Miguel apresentou propostas para beneficiar o público infantil

Reconhecido este ano pela Fundação Abrinq com o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, o candidato a reeleição, Miguel Coelho, apresentou nesta segunda-feira (12), dia da criança, algumas propostas do seu plano de governo que pretende realizar, caso seja reeleito, para beneficiar o público infantil.

Uma delas é o “Hospital da Criança”. A ideia é construir um centro de referência para este público, com serviços básicos, preventivos e até cirurgias de baixa complexidade.

Outro projeto de Miguel é aumentar o número de vagas nas creches com a construção de pelo menos 6 novos centros de educação infantil com estrutura de alto padrão de ensino e ampliar a rede integral com 15 escolas. As propostas ainda contam com projetos de construção de espaços de lazer e iniciação esportiva.

“Petrolina lidera diversos rankings de educação e saúde. Fomos premiados pela Fundação Abrinq pelas políticas para a criança. Isso é uma demonstração de que estamos no rumo certo e para os próximos quatro anos teremos mais ações de inclusão e qualidade de vida para nossas crianças”, destaca o candidato do MDB.

Após carreata em Bebedouro e Nova Descoberta Julio Lossio Filho apresenta projeto para construção de AME na região

O candidato à prefeitura de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou, no último domingo (11), de uma carreata que passou pelas comunidades do Projeto Bebedouro e Nova Descoberta. O evento organizado pelo candidato a vereador Elismar Gonçalves (Podemos), teve a participação do deputado estadual licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Lucas Ramos, da candidata a vice-prefeita, Denise Lima e do ex-prefeito, Julio Lossio.

Durante o evento, Julio Lossio Filho disse que, se for eleito, vai construir uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) na região, com funcionamento 24h. “No nosso governo, o vereador Elismar, junto comigo, vai cortar a fita da AME que nós vamos trazer para essa região. Ela vai ser 24h para que o povo dessa região não sofra mais com a falta de atendimento, com a falta de saúde”, afirmou o candidato.

Ele também ressaltou a importância de trabalhar para todos, sem distinção, ainda fez críticas à perseguição política e se comprometeu a abrir uma creche por semana em Petrolina. “Não dá para, em pleno século XXI, a gente ainda ter prefeito que não trabalha por um local, só porque o vereador não é do seu lado. O prefeito não é gestor apenas dos que votaram nele, é de todos. Não serei prefeito apenas para os meus eleitores, eu serei para cada homem e para cada mulher de Petrolina”, disse.

Coronel Anselmo promove pedalada em Juazeiro

(Foto: Ascom)

A agenda do candidato a prefeito de Juazeiro (BA), Coronel Anselmo (DEM), na segunda-feira (12), foi marcada por uma pedalada. A concentração aconteceu na Avenida Flaviano Guimarães, seguiu pelo bairro Cajueiro, até o Comitê de Campanha, situado na Orla.

Durante todo percurso, o grupo foi pintando as ruas de azul e foi saudado pelos moradores e apoiadores. Anselmo esteve acompanhado do candidato a vice, Targino Gondim. Ao final do evento, Coronel Anselmo discursou para os presentes.

“Nós estamos constatando nas ruas que o povo de Juazeiro acordou, que se cansou de ser enganado, de ser maltratado, que a ordem voltou. A ordem voltou com alegria, com amor no coração e (vai voltar) com preservação do dinheiro público. E esse é o medo deles: que eu e Targino cheguemos à prefeitura, porque não vai ter desvio do dinheiro público, não vai ter corrupção e nem ninguém metendo a mão no dinheiro público, porque o dinheiro é do povo”, disse.

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro para esta terça-feira

Mesmo depois de um feriado prolongado os candidatos a prefeito de Juazeiro, marcaram poucos compromissos para esta terça-feira (13). Confira na agenda dos pleiteantes ao cardo do executivo da cidade baiana.

Agenda 50 – Breno Rainan (PSOL)

  • 16h – Entrevista com a TV São Francisco.

Agenda 70 – Capitão Moreira (Avante)

  • 8h – Reunião com equipe técnica.
  • 12h – Pausa para o almoço.
  • 15h – Entrevista para a rede Maximize.
  • 20h – Entrevista para a TV São Francisco.

Agenda 45 – Suzana Ramos (PSDB)

  • 12h – Entrevista a TV São Francisco
  • 18h30 – Lançamento Candidatura a vereador de Bira Bastos
  • 19h15 caminhada no bairro Lomanto Júnior

Agenda 25 – Coronel Anselmo (DEM)

  • 9H – Encontro com representantes católicos.
  • 10H25 – Entrevista para emissora de TV.
  • 19H – Reunião na Associação de Moradores de Itamotinga e Guanhães, seguida de panfletagem.

Os demais candidatos não encaminharam suas agendas ou divulgaram a programação através dos seus canais oficiais até a publicação dessa matéria.

Atualizada às 20h56.

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Petrolina para terça-feira

Eleições 2020

Depois do feriadão os candidatos a prefeito de Petrolina intensificam suas agendas em toda a cidade. Veja os compromissos de quem enviou agenda para esta terça-feira (13).

Agenda 17 – Gabriel Menezes (PSL)

  • O candidato informou que não fará campanha de rua ou qualquer tipo de aglomeração. Em sua agenda constam apenas gravações para programas de rádio, TV e mídias sociais.

Agenda 13 – Odacy Amorim (PT)

  • 8h30 – Caminhada no Centro
  • 15h – Gravação de guia
  • 17h – ACELERA 13 no Bairro São Gonçalo
  • 20h – Reunião no Jardim Petrópolis com o candidato Alan Gonçalves (PTC)

Agenda 15 – Miguel Coelho (MDB)

  • 6h – visita fazenda na Estrada das Pedrinhas
  • 7h30 – Visita empresas
  • 8h30 – encontro com apoiadores e o coletivo Rosendos
  • 9h – encontro com apoiadores
  • 9h30 – Visita empresas
  • 10h – Visita empresa no bairro Fernando Idalino
  • 11h – Caminhada na Avenida Honorato Viana
  • 12h – Almoço no projeto Maria Tereza
  • 17h30 – Vumbora 15: carreata no Santa Luzia. Concentração: Rua 1
  • 19h30 – Reunião com a candidata a vereadora Miriza
  • 20h – Reunião com o candidato Wenderson Pé de Galo e apoiadores
  • 20h30 – Reunião com apoiadores no bairro São José

Agenda 55 – Julio Lossio Filho (PSD)

  • 8h30 – Entrevista na Grande Rio AM.
  • 12h- Almoço com apoiadores.
  • 14h – Reunião sobre Plano de Governo.
  • 15h – Reunião com a juventude 55.
  • 16h – Gravação de propostas para o Guia.
  • 18h – Caminhada no Nova Petrolina.

Os demais candidatos não encaminharam suas agendas ou divulgaram a programação nos seus canais oficiais até o encerramento da matéria.

Atualizada às 20h30

Secretaria da Saúde da Bahia recomenda proibição de comícios, passeatas e caminhadas durante campanha eleitoral

(Foto: ASCOM/SESAB)

A Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), através do Centro de Operações de Emergência em Saúde do estado (Coes), emitiu nota no último sábado (10), recomendando medidas sanitárias mais restritivas em relação ao período eleitoral, a exemplo da proibição de comícios, passeatas e caminhadas, bem como o acompanhamento de pessoas a pé durante as carreatas.

De acordo com a SESAB,  o documento tem por finalidade definir as medidas de proteção à saúde pública durante as eleições municipais de 2020 (desde a pré-eleição até o dia da votação), no contexto da pandemia da Covid-19, bem como minimizar os riscos de transmissão da doença no estado da Bahia.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, as recomendações foram enviadas à Justiça Eleitoral, a quem compete normatizar a questão. “O objetivo é evitar o crescimento acelerado de casos e redobrar atenção em diversas localidades, a exemplo das regiões Sudoeste, Sul, Norte e Nordeste que tem permanecido com um platô elevado de infectados e taxas de ocupação de leitos em percentuais de atenção”, explica o secretário.

O titular da pasta estadual da Saúde reitera ainda que medida semelhante foi adotada em outros estados, a exemplo da Paraíba.

Nota Técnica 81 está disponível no site www.saude.ba.gov.br/coronavirus e detalha as recomendações, sempre ratificando o uso de máscara, higienização frequente das mãos e manutenção do distanciamento social.

Dormentes: Josimara e Corrinha participam de carreata e comício no fim de semana

Os eventos realizados na noite do último sábado (10) tiveram início no distrito de Vila Nova, onde os apoiadores se concentraram para a carreata que seguiu em direção a cidade de Dormentes. Segundo a coordenação, foram 15 quilômetros de estrada e aproximadamente 6km de extensão de veículos em carreata até a recepção pelas ruas da sede.

A carreata foi encerrada no Pátio de Eventos onde foi montado um palco para a realização do comício. Além dos 15 candidatos a vereador que apoiam as candidaturas de Josimara e Corrinha, também discursaram, a deputada estadual, Dulcicleide Amorim e o deputado federal, Fernando Monteiro.

As candidatas a vice e a prefeita também falaram para seus apoiadores. “Essa união é abençoada por Deus e aprovada por vocês. E juntos vamos continuar buscando sempre o melhor para nossa cidade”, reafirmou Corrinha. Em sua fala Josimara destacou as ações, projetos e todo o trabalho realizado nos últimos quatro anos “E no nosso segundo mandato a gente vai entrar com mais coragem ainda, com mais disposição para fazer o melhor pela nossa terra”, reforçou Josimara.

Melhoria no setor de transportes e infraestrutura de Juazeiro é meta de sua gestão, diz Raffani

Uma Motocada fez parte dos compromissos de Raffani, candidato do Republicanos a prefeitura de Juazeiro, este fim de semana. O evento reuniu motoqueiros de toda a região, tendo como ponto de concentração a Orla Nova da cidade.

Ao lado da vice, Patrícia Vilela, Raffani, percorreu as principais vias de Juazeiro, levando as propostas de mudança para a cidade. “Juazeiro na verdade precisa de um gestor técnico. De um administrador que possa fazer essa cidade crescer. Pegando Juazeiro que parou no tempo e dando prosperidade a este lugar. Observando sempre a real necessidade da nossa gente. Não estou preocupado com 4 anos de governo apenas. Estou preocupado com 50 anos pra gente nessa cidade”, ressaltou o candidato.

Raffani, disse também que tem como meta de sua gestão a melhoria no setor de transportes e infraestrutura e fez um discurso no final do evento, voltado para as pessoas que têm suas motos como meios de locomoção e trabalho.

“Sabemos das dificuldades que os motoqueiros enfrentam diariamente. No trânsito são poucos os motoristas que os respeitam. Sempre correndo contra o tempo e contra o risco de um possível acidente. As estradas e avenidas de Juazeiro são outro ponto de dificuldade para quem dirige sobre duas rodas. Nós podemos e vamos mudar essa realidade. Vamos fazer mais por Juazeiro, pelos nossos trabalhadores. Melhorar a infraestrutura e o transporte é uma das minhas metas de governo”, concluiu Raffani.

Odacy Amorim visita interior de Petrolina e afirma que tem projeto para garantir água tratada na zona rural

(Foto: Gilson Santos)

A Coligação Petrolina com o Povo para Fazer Melhor passou boa parte do domingo (11) visitando comunidades da área irrigada de Petrolina (PE). O primeiro compromisso do candidato a prefeito Odacy Amorim (PT) foi uma reunião articulada pela candidata a vereadora Leninha, também do PT, na comunidade do Mandacaru.

Ainda pela manhã, o candidato a vice-prefeito na chapa de Amorim, Vinícius de Santana (PC do B), participou do lançamento da candidatura de Georgia (PTC). No mesmo horário,  o candidato a prefeito estava nos Assentamentos Sol Nascente e Massangano, na companhia do candidato a vereador Eduardo Granja (PT).

As visitas se entenderam para o Assentamento João Rodrigues Primo, onde Odacy aproveitou para destacar o projeto que visa garantir água tratada para as comunidades da zona rural do município. “A ideia é que a água chegue até a caixa do local, através da empresa que administra o sistema. Em seguida, os próprios comunitários, através da associação de moradores, farão a distribuição até as residências. Isso vai baratear a tarifa para toda a comunidade”, explicou o candidato.

A programação de domingo terminou no N-7, onde foi realizada uma carreata de lançamento da candidatura de Reinaldo (PTC).

Ismael Lira promove carreata em Orocó

(Foto: Ascom)

Candidato a prefeito pelo grupo da Oposição de Orocó (PE), Ismael Lira (SD) promoveu uma carreata na noite de domingo (11). O evento foi considerado pela assessoria como a “maior carreata” da história do município. O pleiteante percorreu a zona rural e sede da cidade.

Ismael esteve acompanhado do candidato a vice, Ulisses Bione (PSB). Durante o evento, eles também inauguraram o comitê central de campanha. “Hoje Orocó deu um recado muito claro, que não aceita mais o retrocesso e que já escolheu seu próximo prefeito. Hoje mostramos a força do nosso grupo e sem duvidas vamos rumo à uma grande vitória“, disse Ismael.

Miguel Coelho afirma que água para interior será prioridade de governo

(Foto: Ascom)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) também cumpriu agenda no interior durante o final de semana. Candidato no pleito de novembro, o gestor afirmou que o abastecimento de água na zona rural será ampliado através de novos investimentos.

Durante sua passagem pela Ponta da Serra e no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 09 (N9), o candidato à reeleição destacou que após a licitação do serviço de água e esgoto ser concluída, a nova empresa que assumir terá como meta universalizar o abastecimento no interior.

“Mudamos nesses primeiros quatro anos a forma como era tratado o povo do campo. Antes, a prefeitura só aparecia em época de eleição. Em nossa gestão, abrimos postos de saúde em diversas comunidades do interior, pavimentamos mais de 200 ruas na área rural, patrolamos milhares de quilômetros de estrada de acesso. Agora, vamos tirar a Compesa de Petrolina e água para o interior será prioridade de governo com investimentos e metas a cumprir”, afirmou.

Julio Lossio Filho participa de carreata no interior de Petrolina

(Foto: Ascom)

A agenda do candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) foi marcada por uma grande carreata no interior de Petrolina. No sábado (10), ele esteve no Distrito de Rajada, acompanhado da vice, Denise Lima e do pleiteante a vereador, Ednaldo Trovão (Podemos).

O deputado estadual licenciado e hoje secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (PSB) também esteve presente no evento, ao lado do presidente do Podemos, Sargento Quirino. Durante o evento, Julio anunciou que vai transformar a AME de Rajada em uma unidade de atendimento 24horas.

“Nenhum morador de Rajada, a qualquer hora do dia ou da noite, vai encontrar a porta da AME fechada. A partir do próximo ano, a AME de Rajada vai ser 24h. Vai voltar a ter médico, vai voltar a ter medicamento. Essa região aqui vai ter saúde e dignidade com o funcionando 24h”, disse. Candidata a vice-prefeita, Denise destacou o fato de ser a única mulher no pleito e falou da importância de ocupar os espaços de liderança.

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro

Depois de um final de semana marcado por eventos na sede e interior, os candidatos a prefeito de Juazeiro (BA) intensificam seus compromissos na periferia. Diferentemente de Petrolina, o pleito na cidade baiana será definido ainda no 1º turno (15/11).

Veja a seguir as agendas dos políticos para hoje (12/10):

Agenda 45 – Suzana Ramos (PSDB)

  • 8h30 – Inauguração Comitê mulher
  • 9h30 – Comemoração aniversário Bairro Alto do Cruzeiro
  • Tarde: Gravação do programa eleitoral

Agenda 25 – Coronel Anselmo (DEM)

  • 16h – Encontro com grupo de vaqueiros
  • 18h25 – Caminhadas nos bairros Expedito Nascimento, Palmares e Kidé I

Agenda 70 – Capitão Moreira (Avante)

  • 7h30 – Gravações externas
  • 10h – Momento em família
  • 19h – Encontro com lideranças

Agenda 10 – Raffani (Republicanos)

  • 9h – Entrevista para TV São Francisco
  • 11h – Reunião da Mudança
  • 14h – Visita da Mudança na Maniçoba
  • 18h – Encontro da Mudança – Núcleo 2 em Maniçoba – com a Vereadora Toinha Alves
  • 19h30 – Encontro da Mudança na Jazida 7 Maniçoba – com a Vereadora Toinha Alves

Os demais candidatos não encaminharam suas agendas ou divulgaram a programação através dos seus canais oficiais até a publicação dessa matéria.

Atualizado às 9h48

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Petrolina para segunda-feira

Eleições 2020

A segunda-feira (12) é feriado nacional, mas os candidatos a prefeito de Petrolina seguem em ritmo de campanha, já que o 1º turno das eleições será no dia 15 do próximo mês. Os compromissos das agendas começam logo cedo. Veja a seguir os eventos programados para amanhã:

Agenda 15 – Miguel Coelho (MDB)

  • 7h30 – Visita a Feira do José e Maria
  • 8h30 – Café da manhã no Dom Avelar com o candidato Josivaldo Barros
  • 9h – Reunião temática com atletas de Petrolina
  • 16h30 – Vumbora 15: carreata no São Gonçalo.
    Concentração: Castro Construções, na Avenida Simão Durando
  • 18h30 – Participa de evento com a candidata professora Ioneide e apoiadores
  • 19h – Reunião no Jardim Amazonas com o candidato Gilberto Melo
  • 20h – Encontro com apoiadores da candidata Maria Elena na Areia Branca

Agenda 13 – Odacy Amorim (PT)

  • 9h – ACELERA 13 no bairro Pedra Linda
  • 11h – Reunião interna
  • 15h – Encontro com a Consulta Popular
  • 16h – Lançamento da Candidatura de Mariza (PTC) no José e Maria
  • 17h – ACELERA 13 no bairro Dom Avelar

Agenda 17 – Gabriel Menezes (PSL)

  • O candidato informou que não fará campanha de rua ou qualquer tipo de aglomeração. Em sua agenda constam apenas gravações para programas de rádio, TV e mídias sociais.

Agenda 55 – Julio Lóssio Filho (PSD)

  • 7h – Gravação de Guia
  • 12h – Encontro com apoiadores
  • 15h – Caminhada no Residencial Monsenhor Bernardino
  • 19h – Festa de Nossa Senhora Aparecida (Vila Eduardo)

Os demais candidatos não encaminharam suas agendas ou divulgaram a programação nos seus canais oficiais até o encerramento da matéria.

Atualizado às 21h23

Henrique Diniz cumpre agenda de campanha ao lado de Fernando Bezerra Coelho

(Foto: Ascom)

Henrique Diniz (DEM) segue em campanha na cidade de Lagoa Grande (PE). Nesse final de semana ele está cumprindo agenda ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado estadual Antônio Coelho (DEM).

O trio esteve junto em uma reunião com aliados e candidatos a vereador pela coligação. Na região de Jutaí, Henrique reafirmou a importância da força política do grupo Coelho para a concretização de projetos que melhorem a vida dos moradores e agricultores das áreas de sequeiro. “Estamos muito bem representados tanto em Recife quanto em Brasília, e isso beneficia, em primeiro lugar, ao município”, disse.

O senador, que também é líder do governo, enfatizou que Henrique tem bons projetos para o interior da cidade. “O prefeito da cidade tem que ser alguém que tenha articulação e força política, sobretudo em Brasília, para viabilizar os investimentos e as parcerias necessárias para que Lagoa Grande consiga avançar mais“,  disse FBC.