Juazeiro: distritos de Carnaíba do Sertão e Juremal terão fornecimento de água interrompido temporariamente

(Foto: Ilustração)

Os sistemas de abastecimento que levam água às comunidades de Juremal e Carnaíba do Sertão irão paralisar entre os dias 14 a 16 de maio, de quinta-feira a sábado desta semana, para que a Associação dos Usuários do Perímetro Irrigado do Tourão (AUPIT) possa fazer a manutenção nos canais principal e secundário e na Estação de Bombeamento EB3.

O SAAE foi comunicado da medida através de ofício e pede aos usuários desses distritos que armazenem e economizem a água nesse período. Tão logo o serviço seja concluído as bombas entrarão em funcionamento e o abastecimento voltará à normalidade.

Petrolina: moradores dos bairros João de Deus e São Gonçalo estão sem água nas torneiras

(Foto: Ilustração)

Desde a manhã desta quarta-feira (6) que os moradores dos bairros João de Deus e São Gonçalo não teem água nas torneiras. Dona Viviane, moradora do São Gonçalo informou que tem crianças pequenas em casa, inclusive uma de colo e não tem água para mais nada. Ela disse também que não foram avisados, previamente, sobre a interrupção no fornecimento.

Em nota, a Compesa informo que uma manutenção emergencial para conserto de um vazamento no Distrito Industrial de Petrolina, afetou o abastecimento d’água dos bairros João de Deus e São Gonçalo. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final do dia de hoje (7), quando o sistema será reativado e o abastecimento retomado gradativamente.

Moradores de comunidade do interior de Juazeiro estão sem água há três dias

(Foto: Ilustração)

Sem água nas torneiras e sem satisfação do SAAE. É assim que estão os moradores do Núcleo Habitacional 2 (NH2), no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro (BA). Desde a última quinta-feira (16) que não chega uma gota nas torneiras e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) não dar nenhuma satisfação. Não explica o motivo da interrupção e nem quando o abastecimento será normalizado.

“Nós estamos há três dias sem água. A água foi embora na quinta-feira e hoje é sábado. Nós estamos sem água pra tomar banho, pra lavar louça, pra fazer tudo”, diz uma moradora em áudio que circula em um grupo de whatsApp do distrito.

Ela conta que tem uma caixa que comporta 2 mil litros de água, mas já está seca e várias outras pessoas da comunidade também já estão com as caixas das suas casas completamente vazias. “Ontem (17), tivemos que ir buscar água no lote, na roça, pra poder a gente tomar banho aqui em casa a noite. Eu acho que não é certo não. Três dias não é pouco não. Nós estamos precisando de água aqui no NH2”, apela a moradora.

Nós enviamos solicitação de uma justificativa ao SAAE, mas até o momento não tivemos retorno.

Mercado do Produtor de Juazeiro funcionará durante 24h nesta semana santa

(Foto: Ascom/PMJ)

O Mercado do Produtor de Juazeiro está funcionando com horário diferenciado durante a Semana Santa. As alterações começaram neste domingo (05) quando abriu às 17h e estará funcionando durante 24h até às 17h da próxima quinta-feira.

Na Sexta-feira da Paixão (10), o entreposto estará fechado. No Sábado de Aleluia (11), volta ao seu funcionamento em horário normal. No domingo de Páscoa o Ceasa, como em todos os domingos, estará fechado só reabrindo à meia-noite.

LEIA MAIS

Petrolina: Mãe de aluno da agrovila do roçado cobra entrega do ‘kit alimentação’

(Foto: Jonas Santos)

Anunciados como uma das ações previstas no Decreto Municipal de medidas preventivas para conter a transmissão do Novo Coronavírus, os Kits alimentares começaram a ser distribuídos para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino no dia 20 de março. Porém, segundo familiares de estudantes eles ainda não chegaram em algumas escolas.

Nesta segunda-feira (06), uma mulher que se identificou como Maria, moradora da Agrovila do Roçado, zona rural de Petrolina, enviou mensagem ao blog Waldiney Passos informando que os kits alimentares ainda não chegaram na Escola José Fernandes coelho, naquela comunidade.

LEIA MAIS

Mercado do Produtor de Juazeiro abre em horário especial na Semana Santa a partir deste domingo (05)

(Foto: ASCOM/PMJ)

O Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização, terá horário diferenciado durante a Semana Santa. As alterações começam a partir deste domingo (05) funcionando 24h até às 17h da quinta-feira. Na Sexta-feira da Paixão (10), o entreposto estará fechado.

No Sábado de Aleluia (11), volta ao seu funcionamento em horário normal. No domingo de Páscoa o Ceasa, como em todos os domingos, estará fechado só reabrindo à meia-noite. A medida irá melhorar o fluxo de caminhões neste período evitando qualquer tipo de aglomeração.

Diversos itens típicos da Semana Santa podem ser encontrados no Ceasa de Juazeiro como o feijão verde, castanha do caju, maxixe, quiabo, coco, amendoim e outras variedades de hortifrútis. A relação dos demais produtos comercializados no Mercado do Produtor fica disponível no site da prefeitura de Juazeiro através do link https://www6.juazeiro.ba.gov.br

Manutenção em canal da Codevasf vai deixar comunidades do interior de Juazeiro sem água

(Foto: Ilustração)

Por causa de um serviço de manutenção para a retirada de um vazamento no sistema de abastecimento que leva água para localidades da zona rural de Juazeiro, as comunidades de Carnaíba, Juremal, Lagoa do Boi, Tomé, Juá, Jardim primavera, Fazendinha e Itamaraty ficarão sem água nas torneiras durante dois dias.

Associação dos Usuários do Perímetro Irrigado de Tourão informou ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro que irá suspender o fornecimento de água do Canal Principal e Estações de Bombeamento nessa quinta-feira (02) e sexta-feira (03).

Para que os moradores destas localidades não fiquem sem água, o SAAE disponibilizará carros pipa para atender as necessidades básicas.

Feiras livres e mercados centrais de Juazeiro voltam a funcionar na próxima sexta-feira (03)

Mercado Joca de Souza Oliveira. (Foto: Arquivo)

Depois de muita reclamação por parte dos feirantes, o prefeito Paulo Bomfim (PT), depois de algumas reuniões com representantes dos comerciantes e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19) e ao H1N1, resolveu atender a reivindicação dos permissionários.

No final da tarde desta terça-feira (31) foi publicado no Diário Oficial do Município, um novo decreto da Prefeitura de Juazeiro acrescentando às medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus, a autorização para funcionamento das feiras livres e mercados centrais da cidade, estabelecendo critérios de segurança para preservar a saúde dos vendedores e clientes.

LEIA MAIS

Moradores do Residencial Bernardino estão sem água desde ontem, denuncia leitor

Compesa não avisou que faltaria água (Foto: Ilustração)

Ficar em casa e não ter água para fazer o mínimo dentro da residência. Essa tem sido a rotina dos moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina. Desde a manhã de segunda-feira (30) eles alegam estar sem águas nas torneiras.

Para piorar a situação, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não avisou previamente que o fornecimento seria interrompido. “Estamos com falta de água desde ontem e a Compesa diz que não tem previsão de chegada de água. Além disso, não avisou que ia faltar água e pegou os moradores de surpresa”, contou um leitor.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Compesa. Em nota a Companhia justificou que houve um vazamento na rede do Residencial. Tudo deve ser normalizado nessa terça-feira (31).

Confira a resposta da Compesa:

LEIA MAIS

Parte da cidade de Serra Talhada sai do rodízio de abastecimento de água

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Com as chuvas no Agreste e Sertão, mais um município pernambucano foi contemplado com a redução no rodízio. Depois de 10 anos, o Açude Cachoeira 2, responsável por parte do fornecimento de água para a cidade de Serra Talhada, recuperou sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos.

Assim, a Compesa instituiu um novo regime de distribuição, passando a atender 40% da cidade com água 24 horas por dia e as demais localidades com um rodízio de 6 com água, 7 dias sem. Antes, a realidade era de seis dias com água para oito sem na maioria bairros do município.

LEIA MAIS

Petrolina: leitor denuncia desperdício de água potável no Serrote do Urubu

(Foto: Whatsapp)

Um morador do povoado do Serrote do Urubu, zona rural de Petrolina, entrou em contato com o blog Waldiney Passos, para denunciar o desperdício de água potável na comunidade. Segundo ele, uma tubulação que leva água para as residências se rompeu após o caminhão que faz o recolhimento do lixo passar por cima da mesma e há dois dias a água está jorrando e escorrendo pela rua. Ele afirma que não é a primeira vez que isso acontece com essa tubulção.

O Morador disse que entrou em contato com a Compesa, mas até o fim da tarde desta quarta-feira (25), nenhum funcionário havia se deslocado atá a comunidade para fazer o conserto. A equipe do blog conversou com a assessoria de comunicação da Compesa que informou que ainda hoje (26), será encaminhada uma equipe ao Serrote do Urubu para fazer o diagnóstico da situação e o conserto do vazamento.

Compesa suspende abastecimento em cinco bairros de Petrolina e afirma que situação será normalizada no final da tarde de hoje

(Foto: Ilustração)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) comunicou há pouco a suspensão temporária do abastecimento em cinco bairros de Petrolina (PE).

Segundo a Compesa, “devido a uma manutenção emergencial para conserto de um vazamento na Estrada da Banana, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, o abastecimento dos bairros Pedra Linda, Vale Dourado, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver e Mais Viver Vinhedo foi suspenso.”

A Compesa informou que a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o final da tarde de hoje (17), quando o sistema será reativado e a distribuição normalizada gradativamente.

Compesa interrompe abastecimento em cinco bairros de Petrolina e informa que fornecimento de água será normalizado ainda hoje

(Foto: Ilustração)

Devido a uma manutenção emergencial, para conserto de um vazamento na Avenida Doutor Ulisses Guimarães, no Jardim Amazonas, em Petrolina (PE), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou interromper o abastecimento dos bairros Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati e Jardim São Paulo.

De acordo com o informativo emitido pela Compesa, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados na noite de hoje (13), quando o sistema será reativado e o abastecimento, normalizado, gradativamente.

Sete localidades de Petrolina ficarão sem água no próximo sábado

(Foto: Ilustração)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu um comunicado há pouco informando sobre a suspensão do abastecimento de água em sete localidades de Petrolina (PE), no próximo sábado (14).

De acordo com a Compesa, a suspensão do abastecimento atende a uma “solicitação da construtora Gráfico Empreendimentos, que vai executar uma obra, no bairro Jardim Guararapes, de interligação de redes de distribuição de água para o atendimento aos condomínios Valle São Francisco e Flor do Algodão.”

LEIA MAIS

Serviço da Compesa deixa rua intransitável na Cohab Massangano

A realização de um serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem causado revolta de moradores da rua 44, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina (PE). A empresa quebrou o asfalto, mas não fez o recapeamento após o trabalho no local.

Após o serviço, que teve início na semana passada, a rua ficou praticamente intransitável e, segundo um morador que entrou em contato com nosso blog, a companhia não dá satisfação alguma a respeito da situação em que a rua ficou.

LEIA MAIS