
(Foto: Itamar Crispim/Fiocruz)
Pernambuco registrou o primeiro caso da subvariante BA.2 da Ômicron. A amostra foi identificada em testes realizados pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/FiocruzPE), entregue na quinta-feira (31/03) à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Este é o primeiro registro da sublinhagem. A paciente é uma idosa de 82 anos, com esquema vacinal completo. Contudo, ela tinha diversas comorbidades e apresentou sintomas no final de janeiro, procurando atendimento em uma unidade básica do Recife. Ela teve piora no quadro e morreu no dia 20 de fevereiro.



Durante a conversa com a imprensa nesta terça-feira (11), o secretário estadual de Saúde, André Longo comentou sobre o cenário da Covid-19 em Pernambuco. Ele confirmou que a ômicron é uma preocupação real e que já é esperado um crescimento no número de casos positivos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Exu (PE), Marla Teixeira, participou de uma entrevista ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. Na noite de sexta-feira (4), ela apresentou os dados sobre a covid-19 e fez um alerta sobre a possível presença de uma variante na região.





