Unimed Vale do São Francisco suspende atividades do programa “Espaço Viver Bem”

(Foto: Reprodução)

A Unimed Vale do São Francisco emitiu um comunicado nesta terça-feira (17) para informar a suspensão dos grupos, eventos e atividades de hidroginástica, solo e funcional oferecidos pelos programas do Espaço Viver Bem. A decisão segue as orientações do Ministérios da Saúde sobre as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

De acordo com o convênio, a medida tem tempo indeterminado e o retorno às atividades será informado através dos canais de redes sociais e do WhatsApp.

Hospital Unimed VSF de Petrolina começa dezembro operando todos os serviços

Hospital Unimed atende com todos os serviços em dezembro.

Urgência e UTI pediátrica 24h, maternidade 24h e UTI NeoNatal. Estes são os serviços que estavam faltando para completar o atendimento do Hospital Unimed VSF de Petrolina, que dispõe de uma ampla e moderna estrutura com médicos em todas as especialidades e passa a oferecer a partir desse mês de dezembro um padrão de qualidade somente disponibilizado nos grandes centros urbanos do País.

A unidade hospitalar foi construída numa área de 11 mil metros quadrados, possui 101 leitos de internamento, salas de pequenos procedimentos, centro cirúrgico e UTI. O Hospital Unimed VSF de Petrolina conta também com laboratório 24h, urgência 24h e Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) com unidade de hemodinâmica (cateterismo), leitos de observação, cardiologista plantonista e ressonância magnética.

LEIA MAIS

Pai busca justiça para filha vítima de erro médico em Juazeiro

A família acusa o Hospital Unimed de Juazeiro de negligência. (Foto: Reprodução)

Em dezembro de 2012, Ricardo Brandão perdeu sua filha Júlia Nascimento Rocha, de 6 anos, devido a uma sequência de erros médicos no Hospital Unimed, em Juazeiro. Com a aproximação do julgamento o pai busca justiça.

Ricardo Brandão concedeu uma entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, onde revelou detalhes sobre o processo de erro médico e a morte de sua filha. Ele informou, que na manhã do dia 3 de dezembro levou Júlia ao hospital. Ela estava com febre, vômito e dor de cabeça.

“Depois ficamos sabendo que os sintomas já eram indícios de algo mais grave, como de fato era. Ela foi medicada e no final da tarde foi liberada. Depois com a investigação foi verificada a falha neste atendimento, na liberação”, informou Ricardo.

Depois de liberada, durante a noite Júlia passou mal novamente e foi levada ao hospital. “De início foi levantada a possibilidade de uma doença grave, mas deram alta assim mesmo. Depois conseguimos a prova documental de que ela (a médica) não poderia ter dado alta para a minha filha”.

Em um segundo atendimento o procedimento foi o mesmo, com medicação e repouso e outra médica internou Júlia, que estava com sintomas de desidratação. “Desde o início ficamos sabendo que seria necessário o exame do líquido cefalorraquidiano (LCR) que identifica a ocorrência da meningite, viral ou bacteriana”, afirma o pai, usando como base o longo processo reunido em três anos.

LEIA MAIS

8º Encontro de Cuidadores de Idosos é realizado pela Unimed Vale do São Francisco

Esse evento é promovido anualmente pela Unimed Vale do São Francisco. (Foto: ASCOM)

O 8º encontro de Cuidadores da Unimed Vale do São Francisco foi realizado no último sábado (7). O evento, que aconteceu no Auditório Dr. Alírio Brandão e contou com cerca de 70 cuidadores, buscou promover conhecimentos a esse público, algo que é fundamental para uma assistência domiciliar bem sucedida. Esse evento é promovido anualmente pela Unimed Vale do São Francisco, de forma gratuita, para celebrar o Dia Mundial do Idoso.

A programação iniciou com uma encenação, onde a equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga, simularam situações do dia a dia, buscando esclarecer dúvidas que ocorrem com frequência durante a realização dos cuidados. Em seguida, a médica geriatra, Dra. Isabel Ani, apresentou a aula sobre Esquecimento – o que é normal e o que é patológico.

Também foi realizado um momento conduzido pela terapeuta ocupacional Emanuela Nascimento e a enfermeira Luciana Mendonça, onde os cuidadores da plateia puderam vivenciar as limitações que ocorrem devido ao processo de envelhecimento.

LEIA MAIS

Servidores municipais de Petrolina aprovam, em Assembleia, o reajuste anual do Plano de Saúde UNIMED

O SINDSEMP conseguiu avançar na negociação, trazendo o reajuste para 18%. (Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), realizou na manhã desta terça-feira (08), a Assembleia Geral Extraordinária para apresentar a proposta de reajuste anual do plano de saúde UNIMED.

De acordo com a sinistralidade, demonstrada ao sindicato, em relatórios, a coordenação da UNIMED propôs um reajuste de mais de 22%, descartando a proposta do sindicato, que foi de 6,29, de acordo com a reposição inflacionária, oferecido pelo Executivo. O SINDSEMP conseguiu avançar na negociação, trazendo o reajuste para 18%.

Em regime de votação, os servidores presentes aprovaram o reajuste de 18%, mas foram debatidos muitos pontos a serem revistos em relação ao plano UNIMED, e foram fechadas algumas proposições, a exemplo de agendamento para uma assembleia com a UNIMED para o mês de setembro para a discussão sobre o centro de prevenção e o fluxo do centro de prevenção, uma análise dos relatórios para verificar os agravantes da sinistralidade, e a melhoria no atendimento, principalmente no que diz respeito a morosidade para alguns procedimentos.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considerou a assembleia muito proveitosa e participativa, reforçando a importância da participação do servidor em momentos decisivos como este.

12