Metrô do Recife: Trem pega fogo e Linha Centro é paralisada

Um incêndio resultou na paralisação total da Linha Centro do Metrô do Recife, no início da tarde deste sábado (25). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram trem pegando fogo e passageiros descendo às pressas para os trilhos. Ninguém se feriu. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o sistema não retoma mais neste sábado.

O trem pegou fogo entre as estações Curado I e Alto do Céu, no Ramal Centro. A CBTU informou que o incêndio foi causado por um curto-circuito de fora para dentro. Os próprios passageiros forçaram a abertura das portas e seguiram a pé pelos trilhos até a estação seguinte.

“Os caras arrombaram a porta. Estou me tremendo”, diz uma passageira em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, é possível perceber uma fumaça escura saindo da composição. “Está pegando fogo aqui. Desce minha gente. Meu Deus, que agonia agora”, diz uma mulher enquanto os passageiros pulam apressados de um vagão.

A suspeita é que o trem deverá sofrer perda total. Um outro trem, em Jaboatão dos Guararapes, também quebrou devido à pane, mas não houve incêndio. O Ramal Sul, que tem sistema independente, segue funcionando normalmente.

Diario de Pernambuco

Rebeldes tomam 450 passageiros como reféns em trem no Paquistão

Homens armados fizeram mais de 450 passageiros de um trem como reféns e feriram o motorista em um ataque na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, disseram as autoridades.

“Mais de 450 passageiros estão sendo mantidos reféns por homens armados”, disse Muhammad Kashif, um funcionário ferroviário, à AFP
Fontes administrativas e policiais confirmaram o ataque, que foi reivindicado pelo Exército de Libertação do Baluchistão, o principal grupo separatista da região.

Um policial da cidade de Sibi, na região, que pediu para não ser identificado porque não está autorizado a falar com a imprensa, disse que “o trem permanece parado pouco antes de um túnel cercado por montanhas”. Esta região montanhosa facilita a presença de milicianos, segundo a polícia. Os hospitais da área estão em alerta.

AFP

Aparentemente embriagado, homem caminha sobre linha férrea e é atropelado por um trem no interior da Bahia

(Foto: Site Brumado Urgente)

Um homem aparentando ter cerca de 50 anos, foi atropelado por um trem de ferro na cidade de Brumado, interior da Bahia. De acordo com informações de pessoas que presenciaram o acidente, a vítima aparentava sinais de embriagues e caminhava sobre a linha férrea.

O condutor do trem emitiu sinais sonoros por diversas vezes, mas o homem parecia não escutar e continuava sobre a linha de ferro. De acordo com uma mulher que mora próximo ao local, quando o trem estava já prestes a atingir o atropelado, ele colocou o pé à frente como se quisesse parar a máquina.

O condutor do veículo não conseguiu evitar o acidente e o homem foi atingido pelo o trem e ele caiu desacordado.

O SAMU prestou socorros à vítima, mas não há informações sobre o estado de saúde da mesma.