Para o presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Batista de Souza, a reunião foi muito proveitosa, já que eles puderam elencar os principais problemas existentes nas feiras livres. (Foto: ASCOM)
Os feirantes de Petrolina tiveram a oportunidade de apresentar e discutir, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, as principais demandas das feiras livres do município. A reunião aconteceu no Centro de Convenções.
Além do secretário, estiveram presentes o diretor municipal de Feiras, Tony César; o gerente Alberto Martins; a assessora jurídica da secretaria, Kaelynne Falcão; o presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Batista de Souza, além de feirantes.
O secretário José Batista falou sobre a importância de se reunir com a classe para ouvir as queixas e sugestões de melhoria. Segundo ele, foram debatidas ações emergenciais para os espaços.






Após 30 dias de governo, o secretário da Fazenda de Petrolina (PE), Rodrigo Amaro, solicitou seu afastamento da pasta por motivos pessoais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal.




Na primeira entrevista após a Polícia Militar descartar a greve e manter a operação-padrão, o secretário de Defesa Social de Pernambuco disse que o governo está disposto a levar até as últimas consequências a obrigatoriedade de a categoria cumprir as jornadas de trabalho.
Mesmo sabedores de que as questões hídricas são de responsabilidade direta do governo federal via ministério da Integração Nacional que tem como gerenciadora, a Agência Nacional de Águas (ANA), sendo o governo estadual co-responsável, Vilmar Cappellaro e Ítalo de Vilma, prefeito e vice eleitos, da cidade de Lagoa Grande (PE), no Vale do São Francisco, estiveram reunidos esta semana com o secretário estadual da Agricultura, Nilton Mota, onde alertaram sobre o grave problema da seca na região e a falta do matadouro público na cidade.
O vereador Zé Batista (PDT), líder da bancada de oposição, apresentou, nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Petrolina, uma denúncia contra o secretário de ordem pública do governo de Júlio Lossio por doar um terreno de 1,549 m² na Vila Eduardo para um amigo sem aprovação da Casa Legislativa.
O vereador Ronaldo Souza confirmou a denúncia e convidou o secretário da cidade, Marcelo Cavalcante, e o secretário da ordem pública, Genivaldo Santos, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades relatadas durante a sessão ordinária desta terça.





