Reunião discute ações emergenciais para as feiras livres de Petrolina

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Batista de Souza, a reunião foi muito proveitosa, já que eles puderam elencar os principais problemas existentes nas feiras livres. (Foto: ASCOM)

Os feirantes de Petrolina tiveram a oportunidade de apresentar e discutir, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, as principais demandas das feiras livres do município. A reunião aconteceu no Centro de Convenções.

Além do secretário, estiveram presentes o diretor municipal de Feiras, Tony César; o gerente Alberto Martins; a assessora jurídica da secretaria, Kaelynne Falcão; o presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Batista de Souza, além de feirantes.

O secretário José Batista falou sobre a importância de se reunir com a classe para ouvir as queixas e sugestões de melhoria. Segundo ele, foram debatidas ações emergenciais para os espaços.

LEIA MAIS

Habitação: começam os estudos das comunidades que vão ser atendidas pelo Minha Casa Minha Vida Rural

Ações contemplam o Programa Nacional de Habitação Rural/Foto: Seinfrahm

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina já começou um estudo para diagnosticar quais são as comunidades que vão ser atendidas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ações voltadas para a habitação na zona rural do município é compromisso de campanha do prefeito Miguel Coelho e integram as prioridades da gestão do socialista.

Ontem (15), o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Heitor Leite, acompanhado do secretário executivo de habitação, Ricardo Santos, além do corpo técnico e jurídico da pasta, esteve reunido com o secretário executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo Meneses e assessores na gerência de habitação da instituição para tratar do PNHR em Petrolina. As discussões foram sobre as características do programa, legislação pertinente, avaliação de comunidades que podem ser contempladas pelo programa, bem como sobre a habilitação de entidades organizadoras (EO) que podem trabalhar nessas ações a serem realizadas no município, entre outros tantos aspectos.

Participação da comunidade

Sensível às demandas da população, a Prefeitura de Petrolina já abriu diálogo com algumas comunidades para saber a melhor forma de atender as necessidades de cada uma. Ontem também o secretário Heitor Leite visitou o Sítio Coelhos, localizado próximo à saída para Lagoa Grande. O local abriga várias famílias que vivem em moradias adaptadas e que começaram a receber a devida atenção quando Miguel Coelho, ainda como deputado estadual, ajudou os moradores com a distribuição de lonas de proteção e o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, então deputado federal, viabilizou energia elétrica para a localidade. Durante o encontro, Heitor Leite conversou com dona Gracilda, presidente da associação de moradores, contato importante para o desenvolvimento das atividades da secretaria nas definições de prioridades do PNHR em Petrolina.

Secretário da Fazenda do governo de Miguel pede exoneração

Após 30 dias de governo, o secretário da Fazenda de Petrolina (PE), Rodrigo Amaro, solicitou seu afastamento da pasta por motivos pessoais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal.

A Secretaria da Fazenda será interinamente acumulada pela secretária de Gestão Administrativa, Lucivane Lima.

Petrolina: Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agrário recebe feirantes da Areia Branca para tratar de melhorias

O secretário disse que a associação pode contar sempre com o poder público. (Foto: ASCOM)

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, esteve reunido com membros da diretoria da Associação dos Feirantes do bairro Areia Branca, em Petrolina (PE). O encontro aconteceu para a apresentação de alguns projetos que buscam melhorias nas feiras livres do bairro.

O presidente interino da associação, Eliezer Lopes de Barros, afirmou que a entidade possui diversos projetos que pretendem fortalecer a feira. “Temos muitas ideias que podemos implementar com o apoio da atual gestão municipal”, disse.

O secretário disse que a associação pode contar sempre com o poder público para que a feira seja boa tanto para os vendedores, quanto para os consumidores. “A administração municipal sempre dará o apoio necessário para fazer com que cada vez mais a feira seja um bom local para os feirantes que têm o espaço como fonte de renda e também a população que busca produtos de qualidade. Vamos agir, organizar as feiras, sem traumas e conflitos, escutando a todos”, tranquiliza o secretário.

Salgueiro: Clebel anuncia Geraldo Júnior na secretaria de Planejamento e Meio Ambiente

Geraldo Júnior ao lado do prefeito eleito de Salgueiro Clebel Cordeiro e do vice Dr. Chico

Ao contrário de muitas cidades onde os prefeitos fazem mistérios para anunciar o secretariado, gerando muita expectativa na população, em Salgueiro, o prefeito eleito Clebel Cordeiro (PMDB), recorreu as redes sociais para paulatinamente ir revelando os nomes escolhidos para sua equipe de governo.

Na última postagem em sua página no Facebook, Clebel anunciou o nome de Geraldo Júnior, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, para comandar a pasta de Planejamento e Meio Ambiente.

“Olá, pessoal! Aos poucos estamos dando forma a nossa equipe. O nosso objetivo é ter um time com experiência e juventude. Eis mais um nome que vai nos auxiliar. Ele esteve presente com a gente desde o início, coordenou as plenárias (Salgueiro Pensa Futuro) e é um dos responsáveis pelo nosso programa de governo. Geraldo Junior vai ser nosso secretário de Planejamento e Meio Ambiente. Vamos avançando, Salgueiro. Temos muito trabalho pela frente. Que Deus nos abençoe!”, comentou Clebeu.

Secretário diz que mais PMs podem ser presos por incitar greve

Na primeira entrevista após a Polícia Militar descartar a greve e manter a operação-padrão, o secretário de Defesa Social de Pernambuco disse que o governo está disposto a levar até as últimas consequências a obrigatoriedade de a categoria cumprir as jornadas de trabalho.

“Não iremos tergiversar no enfrentamento ao desrespeito à ordem, à lei e ao princípio de autoridade. A hierarquia e a disciplina militares devem ser respeitadas por policiais e bombeiros”, ressaltou o secretário Ângelo Gioia.

Gioia afirmou que novas prisões podem acontecer. Sexta, o presidente e o vice da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, respectivamente, foram presos.

LEIA MAIS

Falta de água, regularização do matadouro e mais incentivos para os produtores rurais foram pautas de Vilmar e Ítalo com secretário estadual da Agricultura

Mesmo sabedores de que as questões hídricas são de responsabilidade direta do governo federal via ministério da Integração Nacional que tem como gerenciadora, a Agência Nacional de Águas (ANA), sendo o governo estadual co-responsável, Vilmar Cappellaro e Ítalo de Vilma, prefeito e vice eleitos, da cidade de Lagoa Grande (PE), no Vale do São Francisco, estiveram reunidos esta semana com o secretário estadual da Agricultura, Nilton Mota, onde alertaram sobre o grave problema da seca na região e a falta do matadouro público na cidade.

“Alertamos mais uma vez ao governo de que sem o bem mais precioso, á água, nada se faz. Precisamos juntos, encontrar caminhos para levar água até as famílias e aos produtores. Principalmente das regiões sequeiras. Precisamos também resolver urgentemente sobre a regularização e operação do matadouro municipal. Este serviço é fundamental para a geração de renda dos marchantes além de ser um instrumento de saúde pública. Conversamos também com Nilton Mota, sobre o fortalecimento de ações para os pequenos produtores rurais e o secretário se mostrou bastante disposto a nos ajudar nestas ações que são emergenciais para a cidade”, declarou o novo Prefeito Cappellaro.

LEIA MAIS

Vereador Zé Batista faz grave denúncia contra secretário de Júlio Lossio por doação de terreno sem autorização da Câmara

Ze BatistaO vereador Zé Batista (PDT), líder da bancada de oposição, apresentou, nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Petrolina, uma denúncia contra o secretário de ordem pública do governo de Júlio Lossio por doar um terreno de 1,549 m² na Vila Eduardo para um amigo sem aprovação da Casa Legislativa.

“Essa área está sendo cercada e se encontra na Vila Eduardo em Petrolina, foi doada para um amigo do secretário de Ordem Pública e uma pessoa da prefeitura me ligou, e me enviou um documento comprovando a minha denúncia”, disse o vereador.

O vereador se mostrou indignado com a ação do secretário. “Ao apagar das luzes, os afilhados de certos secretários estão roubando o que é público e isso eu não vou aceitar, ele vai ter que responder por isso”.

Ronaldo Cancão 01O vereador Ronaldo Souza confirmou a denúncia e convidou o secretário da cidade, Marcelo Cavalcante, e o secretário da ordem pública, Genivaldo Santos, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades relatadas durante a sessão ordinária desta terça.

 “Doação de áreas por secretários sem passar pela aprovação da câmara, isso é um crime, são várias as denúncias e acredito que quando o futuro prefeito assumir, não vai sobrar nenhum terreno. Precisamos esclarecer esses casos e quero os dois secretários na Casa Plínio Amorim na próxima terça-feira. É inconcebível”, criticou Ronaldo.

Confira as fotos do terreno apresentadas pelo vereador Zé Batista:

whatsapp-image-2016-11-30-at-07-44-14-1 whatsapp-image-2016-11-30-at-07-44-14

Miguel Coelho lamenta morte de Camilo Simões

O prefeito eleito da cidade de Petrolina (PE), Miguel Coelho, emitiu nota de pesar pelo falecimento do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Confira:

Lamento profundamente o falecimento do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Essa perda é inestimável ainda mais por Camilo ser um jovem talentoso e cheio de energia, que nos deixa tão precocemente. Nessa hora tão difícil, oro para que seus familiares encontrem um pouco de serenidade e que Deus os conforte“.

Bancada de oposição emite nota de pesar pelo falecimento do secretário de Turismo do Recife

Luto

A Bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco emitiu nota de pesar pelo falecimento do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, que teria sofrido uma ‘morte súbita’, enquanto estava na casa da sogra.

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a morte prematura do Secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões. Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil“.

Camilo Simões, secretário de Turismo do Recife, é achado morto na casa de parentes

oie_171142170wfh4dqu

Gestor integrava equipe do prefeito Geraldo Julio, que concorre à reeleição

O secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Camilo Simões, 31 anos, faleceu neste domingo. Pessoas próximas ao gestor confirmaram a informação, mas preferiram não se pronunciar. De acordo com informações de bastidores ele estava sozinho na casa da sogra, em Boa Viagem, e teria sofrido uma ‘morte súbita’.

Nesse sábado, Camilo Simões participou de um ato de campanha ao lado do prefeito Geraldo Julio (PSB), que é candidato à reeleição. Fiel aliado do gestor socialista, ele costumava usar as redes sociais para defender a administração municipal na campanha eleitoral.

Durante o final de semana, Camilo Simões publicou uma foto na avenida Boa Viagem, afirmando que estava “voltando à ativa” nos exercícios físicos. No Twitter, comentários fazem menção a Camilo Simões, lamentando a morte do secretário de Turismo.

Formado em Publicidade e Propaganda, Camilo Simões já atuou como executivo de contas na área de acordo com informações publicadas no site da prefeitura do Recife. Ele foi chefe de gabinete do deputado estadual Waldermar Borges (PSB) e coordenador da Juventude na campanha de Geraldo Julio, em 2012.

PERFIL

Em janeiro de 2013, Camilo Simões se incorporou à equipe de Felipe Carreras onde ocupou a Gerência-Geral de Lazer e Eventos e, posteriormente, a Secretaria-Executiva. Ele deixa uma esposa e dois filhos pequenos, Pedro e Teo.

Com informações do NE10.

Rui Costa confirma Walter Pinheiro como novo secretário da Educação da Bahia

Walter_pinheiro_eveiga

Walter Pinheiro é reconhecido por projetos nas áreas de tecnologia e inovação (Foto: Evadro Veiga/Arquivo CORREIO)

Durante visita às obras de requalificação do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo nesta sexta-feira (22), no bairro da Saúde, o governador Rui Costa (PT) confirmou o nome do senador Walter Pinheiro (sem partido/BA) como novo titular da secretaria da Educação da Bahia. Walter assumirá a pasta no lugar de Osvaldo Barreto. A data da nomeação, no entanto, ainda não foi informada.

Ainda de acordo com Rui Costa, ele e o senador Walter Pinheiro terão uma reunião na tarde de hoje para acertar os detalhes da ida do ex-petista para a pasta da educação. O horário e local da reunião também não foram informados pelo governador.

Questionado sobre a formação técnica do senador para assumir a pasta, o governador destacou que Walter possui um perfil ligado à “tecnologia e inovação”, e que pretende incorporar esses aspectos na nova gestão da pasta. Walter Pinheiro é técnico em telecomunicações.

“Ele tem um perfil muito ligado para tecnologia e inovação e é esse perfil que pretendo trazer para a pasta. Vamos fazer uma gestão mais especializada. Embora fosse professor, Barreto também não era da área de educação. Ele era administrador”, lembrou o petista.

LEIA MAIS

Paulo Câmara nomeia novo secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco

paulo-camara4

A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quinta-feira (21), e a posse deve acontecer na segunda-feira (25).

Cícero Márcio de Souza Rodrigues é o novo secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco. O Governador do Estado, Paulo Câmara, nomeou o gerente de inteligência e segurança orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para substituir Éden Vespaziano, que pediu para deixar o cargo na quarta-feira (20). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quinta-feira (21), e a posse deve acontecer na segunda-feira (25).

Alegando motivos pessoais, Éden Vespaziano entregou a carta com o pedido de exonoração ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Vespaziano assumiu a pasta em janeiro de 2015, após a equipe da TV Globo flagrar presos brigando com facões no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. O coronel reformado da Polícia Militar assumiu o cargo após a renúncia do juiz Humberto Inojosa, que passou três meses na função.

Crise no sistema prisional

O sistema prisional do estado vem enfrentando diversos problemas, com rebeliões, armas apreendidas e fugas em massa. Na terça (19), foi apreendida a sexta arma de fogo em presídios de Pernambuco em 2016. Em março, dois presos foram baleados dentro do Complexo do Curado e janeiro. Também neste ano, foram registradas duas fugas em massa.

Deputado Gonzaga Patriota manifesta solidariedade a família de Williams Bartolomeu por morte prematura

Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) manifesta seu pesar e sua solidariedade a família e aos amigos do secretario de Governo da prefeitura de Lagoa Grande, Williams Bartolomeu, de 30 anos, que faleceu tragicamente na tarde deste sábado (02) vítima de um acidente de moto.

“Nesse momento de dor venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família e amigos de Williams Bartolomeu, principalmente, com a sua esposa, Monyk Arcanjo, que está grávida, esperando o primeiro filho do casal. Que Deus conforte o coração de todos e que Deus o receba com toda glória”, solidarizou-se Gonzaga.

12345