Casos confirmados de covid em Paulo Afonso sobem para cinco

A Prefeitura de Paulo Afonso (BA) contabilizou mais três casos positivos do novos coronavírus nesse final de semana. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de domingo (26), cinco pessoas estavam infectadas na cidade.

Na última semana o município registrou os primeiros casos e também, transmissão comunitária. A Secretaria de Saúde não forneceu mais detalhes sobre a faixa etária e sexo dos pacientes. “Todas as providências já foram tomadas com relação aos cinco casos e as ações de proteção da população pela Vigilância em Saúde seguem sendo realizadas“, pontuou a Prefeitura.

Quem tiver sintomas gripais deverá procurar o Centro de Triagem montado no Ginásio Luís Eduardo, no CEU BTN ou nos seguintes Postos de Saúde: Nossa Senhora de Fátima, Irmã Rita, Prainha, Moxotó e Maruim.

Paulo Afonso confirma 2º caso de covid-19 e declara transmissão comunitária

Paulo Afonso (BA) contabilizou, na quinta-feira (23), o segundo paciente infectado pelo covid-19. Mesmo com apenas duas confirmações, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) declarou o município com transmissão comunitária do vírus.

O secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde deu mais detalhes sobre o paciente. “Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 46 anos e que nada tem a ver com o primeiro caso. Portanto, para a Sesab, nós entramos em transmissão comunitária“, disse em um vídeo.

Diante desse cenário onde já não é mais identificar a origem do vírus, Garibalde reforça o pedido à população que obedeça o isolamento social. “Se estamos em transmissão comunitária, a única forma que nós temos de combater é o isolamento social e uso de máscaras. Peço encarecidamente que fiquem em casa, só saiam para fazer o que realmente precisam”, conclui.

Salgueiro confirma 8º caso de coronavírus

Oito casos seguem investigados (Foto: Divulgação)

Subiu para oito o número de casos confirmados em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente estava em Recife desde o começo de abril para um tratamento médico, mas como é salgueirense entra na estatística municipal.

Nas redes sociais, a Prefeitura disse na noite de quinta-feira (23) que aguarda mais informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a paciente. O boletim divulgado ontem aponta 44 casos notificados dos quais oito permanecem em investigação e 28 já foram descartados. Dos oito pacientes infectados, três já tiveram cura clínica declarada.

Curaçá tem mais três casos confirmados de coronavírus

Já são seis casos confirmados (Foto: Internet)

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Curaçá (BA) subiu para seis. A Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim na manhã dessa quinta-feira (23), contabilizando mais três casos positivos. Há ainda 10 pessoas em investigação e 10 exames já descartados.

Em relação ao H1N1, são cinco notificações com três casos investigados e dois descartados. A Prefeitura de Curaçá também emitiu uma nota explicando os procedimentos adotados em relação aos casos de covid-19, especificamente da primeira confirmação.

Trata-se de uma servidora municipal que apresentou os primeiros sintomas em 14 de abril e testou positivo dois dias após. Desde então a paciente segue em isolamento social. “O Governo Municipal está tomando todas as providencias necessárias para que possamos passar por este momento sem perdas de vidas. As informações necessárias para a população serão sempre desmobilizadas”, destaca a nota.

Boa notícia: paciente que dançou forró com médico está curada do covid-19

Paciente está curada clinicamente (Foto: Internet)

A paciente que dançou forró com o médico no Hospital Universitário de Petrolina nessa semana está curada clinicamente. Ela foi diagnosticada com covid-19 e também H1N1; e teve alta hospitalar na quarta-feira (22). De acordo com a Secretaria de Saúde, agora já são cinco pacientes recuperados do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Secretária de Saúde de Petrolina celebra cura de paciente com covid-19

Covid-19: Médico de Petrolina comemora recuperação de paciente dançando com ela no hospital

A mulher tem 29 anos e estava internada desde o dia 2 de abril. Ela ficou 14 dias entubada e ganhou notoriedade pelo vídeo dançando com seu médico no feriado de Tiradentes. Segundo a Prefeitura de Petrolina, ela foi a primeira a ser internada na UTI exclusiva do covid-19, implantada no HU.

O número de infectados pelo coronavírus no município subiu para 21, na noite de ontem. Os dados atualizados da doença serão divulgados ainda nessa quinta-feira (23), pela Prefeitura.

 

 

Secretária de Saúde de Petrolina celebra cura de paciente com covid-19

Secretária de Saúde de Petrolina celebra cura de paciente (Foto: Blog Waldiney Passos)

Diariamente a imprensa mundial tem veiculado notícias sobre o número de mortes causadas pelo novo coronavírus. Mas a cada vida salva renasce a esperança. E a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque escreveu um artigo para celebrar a recuperação de uma paciente internada no Hospital Universitário (HU).

LEIA TAMBÉM

Covid-19: Médico de Petrolina comemora recuperação de paciente dançando com ela no hospital

Ela é a mesma que aparece em um vídeo dançando com um médico, imagem que viralizou em todo país. Segundo Magnilde, essa situação é sem precedentes na saúde mundial e por isso os profissionais merecem todos os agradecimentos.

“Em nome de todos que fazem a Secretaria de saúde, quero expressar nossa felicidade em termos a nossa primeira cura hospitalar/UTI, hoje (22/04/2020). Podemos dizer que temos nossa primeira CONVIDA-20”, celebrou a secretária.

Leia a seguir a íntegra do texto:

LEIA MAIS

Paulo Afonso confirma 1º caso de covid-19

Mesmo com as medidas preventivas adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, Paulo Afonso (BA) registrou seu primeiro caso de covid-19 na tarde de terça-feira (21). De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher, de idade não divulgada, vinda do Recife (PE).

LEIA TAMBÉM

Paulo Afonso adota medidas restritivas e limita funcionamento do comércio durante pandemia

Ela encontra-se isolada em um hospital da cidade. “Recebemos o primeiro resultado positivo ao coronavírus. A pessoa infectada veio do Recife para o nosso município, trata-se de um caso importado“, disse o secretário Guiarone Garibalde.

Diante da primeira confirmação no município, Garibalde pediu a população que obedeça o isolamento social. “Vocês têm que ficar em isolamento domiciliar, pedimos que vocês fiquem em casa. Evite sair às ruas, evite aglomerações, evite tudo que pode disseminar o vírus. Nós não sabemos ainda onde essa pessoa andou“, afirmou.

Curaçá tem mais dois casos confirmados de coronavírus

(Foto: Internet)

Curaçá (BA) tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, somando três pacientes infectados pelo covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes são uma mulher de 23 anos e um homem de 25. Ambos estão em isolamento domiciliar.

O município tem 12 notificações de covid-19, das quais cinco já foram descartadas, quatro estão em análise, além das três confirmações. Curaçá já tem transmissão comunitária desde quinta-feira (16), quando não é mais possível identificar a origem do vírus.

“O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde , reforça a necessidade de permanecer do isolamento social, orientando para que todos permaneçam em casa“, orienta a Prefeitura.

Salgueiro: Prefeitura confirma 7º caso de covid-19

Salgueiro tem sete pessoas infectadas (Foto: Arquivo)

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tem agora sete casos confirmados do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde atualizou os dados na noite de sábado (18), após receber o resultado do exame enviado pelo LACEN-PE. A cidade tem até o momento sete pessoas infectadas pelo covid-19.

O paciente é um homem de idade não divulgada. De acordo com a Prefeitura, ele está em isolamento domiciliar e o tem estado considerado estável. A Secretaria de Saúde não informou quando o homem apresentou os sintomas da doença.

Das 35 notificações de covid-19, 20 já foram descartadas, sete confirmadas – das quais três já tiveram cura clínica – e oito seguem em investigação. O boletim desse domingo (19) deve ser publicado até o início da noite.

Coronavírus: boletim de sábado permanece sem alterações em Petrolina

Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Petrolina sobre o novo coronavírus permanecem inalterados. O boletim publicado na noite de sábado (18) permanece com 13 casos positivos, 15 em investigação e 19 já foram descartados.

De acordo com a Prefeitura, dos 13 testes positivos seis foram diagnosticados pelo LACEN e sete pelos testes rápidos municipais. No total, quatro pessoas já estão curadas clinicamente e não apresentam mais sintomas do covid-19.

Em relação aos números da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), oito casos são investigados, nove confirmados – incluindo uma morte – e 28 foram descartados.

 

Recém-nascido testa negativo para covid-19 e H1N1, em Dormentes

Município segue sem casos confirmados (Foto: Ascom/PMD)

A Secretaria de Saúde de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, descartou na quinta-feira (16) as suspeitas de H1N1 e covid-19. O paciente é um recém-nascido que estava internado no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, mas já teve alta.

LEIA TAMBÉM

Recém-nascido com suspeita de covid-19 já teve alta, afirma prefeita de Dormentes

Os resultados dos exames enviados ao LACEN do Estado deram negativos e dessa forma Dormentes segue sem confirmações da doença. A criança é natural de Juazeiro e visitou o município há algumas semanas. Há ainda 19 pessoas com sintomas gripais, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal.

“A Prefeitura reforça que o isolamento domiciliar e os cuidados básicos de higienização são as melhores formas de garantir a segurança da população”, ressalta a Prefeitura.

Secretaria de Saúde de Petrolina descarta 8 casos suspeitos do novo coronavírus

O boletim da Prefeitura de Petrolina desta quinta-feira (16) com dados dos testes realizados pelo laboratório do governo do estado continua com 6 casos confirmados para Covid-19, com um deles já recuperado. Em investigação são 12 casos e descartados somam 17 casos. Nenhuma morte foi registrada.

Esses números se somam aos dados dos testes rápidos comprados pela prefeitura. Nesta quinta-feira foram realizados mais 8 testes, mas todos negativaram.

Nessa testagem que está sendo feita pela prefeitura já foram detectados 2 pacientes com a Covid-19. Um dos casos positivos já cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias e está sem sintomas – considerando cura clínica. A testagem em pessoas que vinham sendo monitoradas continua nos próximos dias.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 3 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Boletim da Secretaria de Saúde de Petrolina não apresenta novos casos de coronavírus

A Prefeitura de Petrolina divulgou o boletim da Covid-19 desta terça-feira (14). São 6 casos com resultados positivos para o novo coronavírus no município, sendo que um deles já está recuperado. Em investigação são 8 casos e descartados somam 17 casos. Nenhuma morte foi registrada.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 3 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Juazeiro tem 66 casos suspeitos notificados para o novo coronavírus e 63 notificações para a gripe H1N1

(Foto: Blog Waldiney Passos)

No boletim divulgado nesta terça-feira (14), a Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) registra mais uma notificação de caso suspeito para H1N1. Com isso, agora são 63 pessoas, oficialmente, com os sintomas da gripe. 18 delas testaram positivo para a Influenza, incluindo dois óbitos. Um total de 24 casos suspeitos já foram descartados e 21 estão em investigação.

Em relação ao novo coronavírus, a secretaria informou que  permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira o município tem um registro de 66 notificações para a Covid-19, ou seja, 66 pessoas estão, oficialmente, com os sintomas da doença.

LEIA MAIS

Salgueiro registra mais um caso de covid-19

Subiu para quatro o número de casos confirmados do novo coronavírus em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. A paciente é uma mulher de 59 anos, cuja notificação aconteceu na última segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Saúde, ela já apresentava sintomas há 10 dias.

A paciente permanece em isolamento social. Ainda segundo o último boletim divulgado na noite de ontem (10), Salgueiro tem 22 notificações das quais cinco ainda permanecem em investigação e 13 já foram descartados.

A boa notícia é que das quatro confirmações, três pacientes já tiveram cura clínica declarada. Em meio à Semana Santa a Prefeitura pediu mais atenção dos salgueirenses. “A semana santa é um momento de demonstrar o amor ao próximo, portanto, ressaltamos: FIQUE EM CASA!“, destacou.