Juazeirense libera Evandro para o Salgueiro e se reúne para definir busca por novo treinador

Evandro vai comandar agora a equipe do Salgueiro

Evandro vai comandar agora a equipe do Salgueiro

Evandro Guimarães não é mais técnico da Juazeirense. Comandante do Cancão em onze partidas, sendo sete pelo Baiano e outras três pela Copa do Brasil, o treinador pediu desligamento do clube ontem à noite após o duelo com o Botafogo, no Adauto Moraes. Evandro, que chegou a recusar três propostas desde que chegou ao Cancão, se apresenta hoje ao Salgueiro para a disputa do campeonato Brasileiro da Série C.

O Presidente do Cancão e deputado estadual, Roberto Carlos, fez questão de agradecer a passagem vitoriosa de Evandro, fundamental na conquista das vagas na Série D, Copa do Nordeste e também na campanha já histórica para o clube na Copa do Brasil – a equipe segue viva na segunda fase apesar da derrota de 2×1 para o Botafogo.

“Evandro é um vencedor. Trabalhou muito focado e não está se afastando. Digamos que estamos emprestando Evandro e em breve ele estará de volta para comandar a Juazeirense. É com alegria que vemos um profissional nosso despertando interesse de um clube de Série C. A Juazeirense é uma escola para muita gente. Foi assim com Petros, hoje no Real Bétis-ESP e Clodoaldo, que depois de jogar aqui, foi disputar a Série B pelo Ceará”, enfatiza.

LEIA MAIS

Prefeitura de Salgueiro desmente que proibiu a realização de show da Banda Limão com Mel

nota_de_esclarecimento_20160510

A Prefeitura de Salgueiro, no Sertão do estado de Pernambuco, divulgou nota que desmente a informação que teria cancelado a participação da banda “Limão com Mel” em um evento de motociclistas previsto para este mês.  De acordo divulgação, o show teria sido impedido de ser realizado pela Secretaria de Serviços Públicos do município.

Em nota, eles afirmam que o evento foi autorizado, tendo inclusive, patrocínio da prefeitura. Entretanto, foi solicitado ao município o fechamento de uma espaço público. “Na última quarta-feira, 4 de maio, o representante do Andarilho MotoClub solicitou, novamente por ofício, o fechamento da praça da Bomba para show da Limão com Mel. No mesmo dia, a Secretaria de Serviços públicos respondeu oficialmente que não é permitido o fechamento de espaços públicos para shows privados e com cobrança de entrada” afirma o comunicado a imprensa.

Confira o teor da nota na íntegra:

A população precisa saber – Ao contrário do que está sendo veiculado na internet e na Rádio Talismã, a Prefeitura de Salgueiro não proibiu a realização de show da Banda Limão com Mel, uma vez que não foi comunicado e/ou solicitado pela Produção da Banda à Prefeitura nenhuma aprovação quanto de uso de espaço público para show beneficente conforme prevê a Lei Municipal nº 1540/2006. A informação, portanto, é tendenciosa e tem por objetivo, unicamente, interesses  eleitoreiros.

Sem meias verdades, pois essa gestão não faz uso de estratégias sujas, uma vez que a honestidade é sua marca registrada, o que de fato aconteceu foi que a Secretaria de Serviços Públicos recebeu ofício da organização do Salgueiro Motofest |Grupo Andarilho MotoClub, em  19 de abril, solicitando autorização para ocupar o espaço público da praça da Bomba. Nesse  comunicado em nenhum momento foi citado o show da Limão com Mel ou solicitado o isolamento do local.

LEIA MAIS

Programação para microempreendedores individuais oferece várias atividades em Salgueiro

MEI

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Salgueiro, sertão central, deu início na última segunda, a uma programação gratuita para os Microempreendedores Individuais – MEI e empresários,  com palestras, orientações técnicas e capacitações por meio das Oficinas do Sebrae Empreendedor Individual – SEI.

O público também vai contar com ajuda para alterar ou dar baixa no CNPJ, preencher a declaração anual de faturamento, além de consultorias e esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios e aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade da empresa.

LEIA MAIS

Em Salgueiro, serviços de proteção ao consumidor e de assessoria jurídica gratuita estão funcionando em novo endereço

defesa Procon

O serviço de Proteção ao Consumidor – Procon e o Núcleo de Prática Jurídica estão atendendo em novo endereço. O novo prédio, inaugurado na última semana, fica na avenida Agamenon Magalhães.

O coordenador do Procon, Marco Aurélio Dutra, explica que ambos os órgãos prestam serviços sociais relevantes, principalmente para a população de baixa renda, já tendo auxiliado mais de cinco mil pessoas no município. “A defensoria pública não tem tido condições de apoiar a demanda que vem surgindo. Então, aqui, temos a obrigação de atender a população de uma forma digna, além de oferecermos um laboratório para a prática dos alunos da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central ( Fachusc), já que uma das grandes dificuldades dos profissionais da área jurídica é entrar no mercado de trabalho sem ter contato com a clientela”.

O prefeito Marcones Libório de Sá disse que é um  momento histórico de construção de uma nova mentalidade, resgatando o empenho da Prefeitura e da Autarquia Educacional de Salgueiro para instalar o curso de Direito numa região pobre, justamente com o intuito de promover uma sociedade mais justa. “Nossa sociedade, muitas vezes, tem o seu direito negado porque falta conhecimento. Então, que essa seja a casa dos alunos, de aprendizagem, mas, também, a casa do povo. Se não houver esse papel, nós estamos construindo, novamente, o direito das elites”.

Dentre as atribuições do Procon estão: defender os consumidores dos danos causados nas relações de consumo; fornecer informações sobre os seus direitos e deveres e garantir a efetivação da justiça.

Já no Núcleo de Prática Jurídica, estudantes de direito se capacitam para o exercício profissional, ao mesmo tempo em que oferecem assessoria jurídica gratuita à população carente.

SERVIÇO:

Avenida Agamenon Magalhães, nº 704
– Procon Salgueiro atende das 8h às 12h.
– Núcleo de Prática Jurídica atende de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com informações da Prefeitura de Salgueiro

Salgueiro leva 3 e fica de fora da Copa do Nordeste de 2017

Carcará fora da Copa do Nordeste 2017

Na tarde deste sábado (07), na Arena Pernambuco se enfrentaram Salgueiro e Náutico, em uma partida que o Salgueiro precisava da vitória para garantir a vaga para a Copa Nordeste de 2017.

Já o Náutico jogava pelo empante e foi com paciência  e velocidade que o Alvirrubro marcou 3 X 0  contra o Carcará, os gols foram dos atacantes Rafael Coelho, Rony e Jefferson Nem.

Foi a quarta vitória do Náutico em quatro jogos contra o Salgueiro no Estadual, incluindo duas no Cornélio de Barros.

Náutico quer carimbar passaporte de volta ao Nordestão

 

A partida será o quarto confronto entre as equipes na temporada/Foto:JC Imagem

A partida será o quarto confronto entre as equipes na temporada/Foto:JC Imagem

Em 2015, o Salgueiro tirou o Náutico do Estadual e da Copa do Nordeste. Um ano depois, o “troco” alvirrubro pode vir também em dobro. A vitória e até o empate na partida deste sábado (7), às 18h30, na Arena Pernambuco, não só garante a terceira vaga de Pernambuco no Nordestão ao Alvirrubro quanto coloca em sério risco a participação do Carcará na Copa do Brasil de 2018.

A partida será o quarto confronto entre as equipes na temporada, até agora com larga vantagem alvirrubra: foram três vitórias nos três jogos disputados, dois deles nos domínios dos sertanejos, onde o Salgueiro não havia perdido para mais ninguém. A partida disputada na Arena foi apertada, vitória por 1×0, com Júlio César defendendo um pênalti.

“Não vai ser moleza, não”, afirmou o zagueiro Fabiano Eller, ciente da “dureza” que é enfrentar o Salgueiro, independente de onde seja o jogo. Para o zagueiro, a saída é partir para o ataque, esquecendo inclusive da vantagem do empate. “Não deixa de ser vantajoso, mas temos que ir para frente. Se fizermos um gol, ficará mais fácil administrar a partida”, disse o jogador.

LEIA MAIS

Mulheres aprendem uma profissão e ganham independência financeira em Salgueiro

As 25 alunas estudarão a modelagem básica para vestido, saia e calça;durante um período de três meses/Foto:PMS

As 25 alunas estudarão a modelagem básica para vestido, saia e calça;durante um período de três meses/Foto:PMS

Teve início esta semana em Sagueiro, sertão central, mais um módulo do curso ‘As Marias’ de corte e costura, promovido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico. As aulas acontecem no Centro Vocacional Tecnológico.

As 25 alunas estudarão a modelagem básica para vestido, saia e calça, em 100 horas/aulas, durante três meses, com aulas duas vezes por semana.

De acordo com o prefeito Marcos Libório de Sá, o grupo que já passou por outras formações, se qualifica cada vez mais para atender aos clientes em sua plenitude. Ele explica que o objetivo, inicialmente,  é corresponder à demanda do município e, no futuro, a externa. “A área de vestimenta sobrevive a todas as crises e tem um poder de inovação muito grande, principalmente, quando se trata do público feminino”.

LEIA MAIS

Salgueiro busca terceira Copa do Nordeste consecutiva

O jogo de hoje abre a decisão que, para o Carcará, vale também a disputa da Copa do Brasil de 2017/Foto: JC Imagem

O jogo de hoje abre a decisão que, para o Carcará, vale também a disputa da Copa do Brasil de 2017/Foto: JC Imagem

Caso vença o Náutico e conquiste a vaga, o Salgueiro vai para a sua terceira Copa do Nordeste consecutiva. O jogo de hoje abre a decisão que, para o Carcará, vale também a disputa da Copa do Brasil de 2017.

O terceiro lugar do Estadual é o bônus que o resultado positivo pode trazer. “Estamos confiantes, querendo as duas vagas”, disse o lateral direito Marcos Tamandaré.

O Salgueiro precisa do terceiro lugar no Campeonato Pernambucano para disputar a Copa do Brasil, pois não tem ranking suficiente para conquistar a vaga diretamente. O time sertanejo é o 47º colocado na lista da CBF. “O resultado é fundamental para ter um primeiro semestre com ritmo e para as finanças do clube”, explicou Tamandaré.

Com informações do Blog do Torcedor

Náutico com mudanças para encarar o Salgueiro

O Náutico já deve ter a cara de Alexandre Gallo diante do Carcará/Foto: JC Imagem

O Náutico já deve ter a cara de Alexandre Gallo diante do Carcará/Foto: JC Imagem

Nos últimos dias de treinamento, o técnico Alexandre Gallo tem quebrando a cabeça para encontrar a escalação ideal do Náutico para enfrentar o Salgueiro, amanhã, às 19h30, no Cornélio de Barros.

Na partida que vale vaga no Nordestão do próximo ano, o treinador alvirrubro vai promover algumas mudanças, principalmente no ataque, setor que ficou mais desfalcado após as dispensas de Daniel Morais e Thiago Santana – titulares na última partida da equipe. Com isso, nova chance para Rony e Rafael Coelho.

Outro setor que vai sofrer alteração é o defensivo. Com a lesão no ombro do zagueiro Ronaldo Alves, quem reaparece no time titular é Fabiano Eller.

LEIA MAIS

Documentário lançado em Salgueiro aborda os talentos da sanfona a partir de Luiz Gonzaga

Em 45 minutos, documentário Levando a Vida na Sanfona fala dos talentos de várias gerações/Foto: internet

Em 45 minutos, documentário Levando a Vida na Sanfona fala dos talentos de várias gerações/Foto: internet

A arte de tocar sanfona vai além do ofício de artista, da paixão pelo instrumento, da inspiração musical ou do prazer de estar no palco puxando o fole para multidões dançarem. Esses pontos abrem o horizonte de diálogos com grandes sanfoneiros ao longo do documentário Levando a vida na sanfona, do jornalista e pesquisador Emanuel Andrade, com a produtora Mídia Digital (Kayo Vinicius e Cassio Júnior), lançado neste sábado (30) durante a final do 8º Festival da Sanfona, dentro das comemorações do aniversário de 152 anos de emancipação política de Salgueiro.

O documentário é produto de dois anos de acompanhamento dos bastidores  e shows do Festival da Sanfona, rodas de sanfonas e festas juninas. De acordo com o jornalista Emanuel Andrade, a ideia do documentário (de 45 minutos), dedicado à memória de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca; é reverenciar os talentos da sanfona,  fazendo a ponte entre as gerações a partir de Luiz Gonzaga e as que sucederam, incluindo os jovens que atualmente estão mergulhados na música como sanfoneiros.

O filme fecha o projeto O Fantástico Mundo das Sanfonas que culmina com uma exposição de fotografias que está em cartaz na Casa da Cultura Veremundo Soares, até o próximo dia 20 de maio.  No documentário, estão nomes como Waldonys, Cezzinha, Targino Gondim, Zenilton, Danilo Pernambucano, Renato do Acordeon (Limão com Mel), Kinho Callou,  Teresinha do Acordeon.

LEIA MAIS

Salgueiro se mobiliza para o Dia D contra a gripe, no próximo sábado (30)

Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo/Foto ilustrativa

Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo/Foto ilustrativa

Salgueiro, cidade do sertão central, já se prepara para a realização do Dia D de vacinação contra a gripe, programado para o próximo sábado (30), quando todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, para imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A proposta da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo.

“A vacinação é de suma importância para que os grupos prioritários sejam imunizados contra os vírus, principalmente o H1N1, que tem um grande potencial de transmissão e de complicações em decorrência do adoecimento”, destaca o secretário de Saúde de Salgueiro, Emanoel Leite.

O setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde orienta  às pessoas que deverão comparecer às unidades de saúde, que levem a carteirinha de vacinação. Durante a campanha, a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidades, exceto para aqueles já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas nas unidades de saúde.

Projeto “Cinema é pra Você, Sim!” chega a Salgueiro na próxima semana

Projeto de cinema vai disponibilizar cinco sessões diárias/Foto: ASCOM

Projeto de cinema vai disponibilizar cinco sessões diárias/Foto: ASCOM

A Caixa Seguradora, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, realizará entre os próximos dias 04 e 06 de maio, o projeto ‘Cinema é Pra Você, Sim!’, que tem como objetivo levar o cinema, a cultura, a arte e a alegria para famílias residentes em mais de trinta cidades do Nordeste.

O Projeto  vai oferecer entre quarta e quinta, cinco sessões diárias, com exibições às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Para participar, basta dirigir-se ao caminhão, que ficará na Praça da Bomba e tem oitenta assentos disponíveis, além de lugares exclusivos para receber pessoas com dificuldade de locomoção.

“Esse projeto proporciona entretenimento e diversão para jovens, crianças e adultos de nosso município, dando acesso a filmes não só nacionais, mais também, internacionais”, enfatiza o secretário de Cultura e Esportes de Salgueiro, Marcos Kleube.

A distribuição dos ingressos será por ordem de chegada.

Com informações da Assessoria

Projeto “Cinema é pra Você, Sim!” chega a Salgueiro na próxima semana

Projeto de cinema vai disponibilizar cinco sessões diárias/Foto: divulgação ASCOM

Projeto de cinema vai disponibilizar cinco sessões diárias/Foto: divulgação ASCOM

A Caixa Seguradora, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, realizará entre os próximos dias 04 e 06 de maio, o projeto ‘Cinema é Pra Você, Sim!’, que tem como objetivo levar o cinema, a cultura, a arte e a alegria para famílias residentes em mais de trinta cidades do Nordeste.

O Projeto  vai oferecer entre quarta e quinta, cinco sessões diárias, com exibições às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Para participar, basta dirigir-se ao caminhão, que ficará na Praça da Bomba e tem oitenta assentos disponíveis, além de lugares exclusivos para receber pessoas com dificuldade de locomoção.

“Esse projeto proporciona entretenimento e diversão para jovens, crianças e adultos de nosso município, dando acesso a filmes não só nacionais, mais também, internacionais”, enfatiza o secretário de Cultura e Esportes de Salgueiro, Marcos Kleube.

A distribuição dos ingressos será por ordem de chegada.

Com informações da Assessoria