
Em seu 11º dia, a greve dos bancários fechou mais da metade das agências do país. (Foto: Ilustração)
A expectativa de que a federação que representa os bancos apresentasse uma proposta melhor para o Comando Nacional dos Bancários, durante a negociação realizada na tarde de ontem (15), foi frustrada mais uma vez.
Em seu 11º dia, a greve dos bancários fechou mais da metade das agências do país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). De acordo com sindicato dos bancários, 29 agências de Juazeiro e região estão fechadas.
“Os bancos chamaram para uma negociação e não apresentaram nenhuma nova proposta, um desrespeito com os trabalhadores e a população. A greve continuará firme e forte. Nossa greve vai crescer a cada dia porque sabemos que nossas reivindicações podem ser atendidas pelo setor mais lucrativo do país”, disse o presidente do sindicato dos bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.














A partir do final de janeiro os 264 mil servidores do estado, que respondem por uma folha de média de R$ 1,22 bilhão, passarão a receber seus salários num único lote de pagamento, no último dia útil de cada mês, informa o governo. Atualmente nem todos os servidores recebem na mesma data. A medida visa a mater equilíbrio de contas com vistas à manutenção do ajuste fiscal, informa o governo, por meio de sua assessoria de imprensa.
