Homem é liberado para ir ao velório da esposa e da filha mortas em desabamento, mas não sai do presídio

O velório e sepultamento de Juliana Alves, de 32 anos, e Flávia Rayane, de 16, aconteceu nesta segunda-feira (1°), no Cemitério de Guadalupe, em Olinda. Mãe e filha foram vítimas do desabamento parcial do Edifício Leme, ocorrido na noite da última quinta-feira (27) no bairro olindense de Jardim Atlântico.

 As duas moravam no térreo do edifício com Fábio Ruan, de 17 anos. O jovem tinha saído pouco tempo antes da tragédia para fazer uma entrega. Juliana comercializava frango à parmegiana e o filho realizava as entregas aos clientes. A família voltou a morar no local há cerca de 3 meses, devido às dificuldades financeiras. Fábio Ruan estava presente no velório para dar o último adeus a mãe e a irmã.

Apesar da liberação do Governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida foi realizada sem a presença de Fábio Leal da Silva, marido de Juliana e pai de Flávia Rayanne. Ele está preso por roubo desde 2019 em Limoeiro, no Agreste.

LEIA MAIS

“Cadeia me fez amar Curitiba”, diz Lula em comício na capital paranaense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, ontem (17), de um comício em Curitiba, cidade na qual ficou preso por 580 dias após condenação pela Operação Lava-Jato. O petista negou nutrir ódio pela cidade e criticou a presença das Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral.

O presidenciável voltou a prometer o fim da exploração ilegal de recursos naturais na Amazônia e fez forte aceno às mulheres. Os aliados, por sua vez, ocuparam o palanque para defender o voto útil no ex-presidente no primeiro turno.

LEIA MAIS

Homem é conduzido à delegacia por porte de drogas e arma branca no Centro de Petrolina

(Foto: Guarda Civil)

Buscando coibir o tráfico de drogas e a criminalidade no centro da cidade, as equipes da Guarda Civil Municipal de Petrolina realizam, diariamente, o patrulhamento na região. Nesse final de semana, mais uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de drogas.

De acordo com a equipe de plantão, o homem estava em situação suspeita e ao ser dada a ordem de parada,  descartou uma sacola contendo 21 unidades de pedras de crack. Ele foi preso em frente a Igreja Catedral.

Diante da situação, o envolvido e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.

Homem é preso pela PRF com pistola municiada na BR 407, em Juazeiro

Um homem que portava uma pistola calibre .380 com 16 munições foi detido, nesta terça-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. A arma era transportada no porta objetos da porta dianteira de uma caminhonete, sem o documento de porte.

Uma equipe da PRF de Petrolina realizava uma fiscalização no Km 5 da rodovia, quando abordou uma caminhonete com placas de Maceió. Ao pedir para que os ocupantes desembarcassem, foi perguntado ao condutor se havia alguma arma no interior do veículo. Inicialmente, o homem negou, mas quando foi informado de que o veículo seria vistoriado, admitiu que portava uma pistola.

LEIA MAIS

Araripina: homem que esfaqueou irmão é preso pela PM 

O homem que agrediu o próprio irmão com golpes de faca na última sexta-feira (28)Araripina: Homem é esfaqueado pelo próprio irmão; Vítima está em observação no hospital de Ouricuri foi preso pela Polícia Militar, neste sábado (29), em um sítio do distrito de Nascente, zona rural de Araripina, no Sertão do Araripe. De acordo com informações da PM, o suspeito estava ameaçando os familiares.

Os policiais localizaram o acusado, mas não conseguiram encontrar a faca utilizada no crime contra o irmão, que está em observação em um hospital de Ouricuri (PE).

Segundo publicado pelo Blog Roberto de Araripina, com o suspeito, os PMs encontraram uma arma de fogo (espingarda artesanal), que foi apreendida e encaminhada juntamente com o agressor, para a Delegacia de Polícia Civil – D.P.C. de Araripina.

Sento Sé: Homem é preso suspeito de furtar, ameaçar e agredir a própria mãe

Suspeito de ameaçar de morte, agredir e furtar um botijão de gás da própria mãe, um homem foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Senso Sé, na manhã desta quarta-feira (6).

A vítima procurou a unidade policial para registrar o caso e relatar que havia sido expulsa de casa. O titular da unidade, delegado Reginaldo Cabral, disse que a mãe declarou que o homem é usuário de drogas. “Segundo ela, o filho trocou o botijão por entorpecentes”, falou o delegado.

Os policiais iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em uma praça daquele município. Ele confessou os crimes e foi autuado no âmbito da violência doméstica. O agressor passou pelos exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça.

Líder de quadrilha de Vitória da Conquista é preso em Petrolina

Um dos alvos prioritários da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, na Bahia, foi preso, na última segunda-feira (23), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homem, acusado de liderar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e diversos homicídios, foi encontrado com duas pistolas e apresentou documento de identidade falso.
Acusado de cometer as mesmas modalidades de crimes em Pernambuco, o homem teve o mandado de prisão preventiva solicitado pela Delegacia de Homicídios de Conquista e cumprido por policiais militares petrolinenses, após a denúncia de uma festa clandestina, em um sítio na zona rural de Petrolina.
LEIA MAIS

Foragido da justiça de Petrolina é preso na PE 365 em Serra Talhada

(Foto: Ilustração)

Um homem de identidade não revelada foi preso na noite desta terça-feira (20), na PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo, em território de Santa Cruz da Baixa Verde. Segundo a Polícia Militar, ele era foragido da Justiça de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e do estado de São Paulo.

Segundo o 14º BPM, quando o homem foi abordado pelos soldados, informou que tinha passagem pela polícia e usava tornozeleira eletrônica, que estava quebrada. Ele estava morando no Sítio Santa Clara, em Santa Cruz da Baixa Verde.

Após consulta no sistema da SDS, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela pela Vara de Execuções Penais de Petrolina, e outro mandado do estado de São Paulo. O imputado foi conduzido para Delegacia de Polícia de Serra Talhada para as providências cabíveis.

Pernambuco: Detento da Penitenciária de Itamaracá atinge nota 900 na redação do Enem

Um detento da Penitenciaria Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, atingiu nota 900 na prova de redação do Enem 2020. Ironildo Rodrigues de Melo, 42 anos, do regime semiaberto, está preso há sete anos, e obteve a maior média no exame.

O tema proposto foi “A Falta de Empatia nas Relações Sociais no Brasil”. Ironildo quer cursar Matemática ou Ciências da Computação. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), houve uma evolução na nota de redação do primeiro lugar, de 700 em 2019 para a atual 900.

O detento contou que se inscreveu em 2014, mas foi preso, o que o desestimulou a participar. “A prisão me deixou muito triste e não tive ânimo para estudar e assim passei uns três anos da minha vida. De 2018 para cá estudo todo dia, o dia todo. Minha mãe comprava os livros na feira por R$ 2.00 ou R$ 5.00 e trazia para a penitenciária”, detalhou Ironildo, que é solteiro e pai de um filho adolescente.

LEIA MAIS

Homem preso na cidade de Saúde por furto é autor de duplo homicídio em Senhor do Bonfim, diz Polícia

(Foto: Ilustração)

Um homem preso na tarde desta quarta-feira (6) acusado de furto, na cidade de Saúde, região norte da Bahia, é autor de duplo homicídio na cidade de Senhor do Bonfim, garante Polícia Civil. G.D.S., teria assassinado duas pessoas no dia 2 de agosto de 2020, em Senhor do Bonfim, também na região norte da Bahia, e teria desaparecido da cidade em seguida.

Após tomar conhecimento da prisão do mesmo em Saúde, a Polícia Civil encaminhou um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da Vara Crime da Comarca de Senhor do Bonfim-Ba, em desfavor do investigado, o qual foi cumprido e comunicado ao Juízo competente.

Na época, o crime abalou a sociedade bonfinense, que na manhã dia 02 de agosto, um domingo, acordou com a triste e chocante notícia que duas pessoas haviam sido mortas violentamente a pedradas na principal praça da cidade, localizada no centro. O crime também chamou atenção pela crueldade e brutalidade das lesões letais sofridas pelas vitimas.

Segundo a Polícia, dias após cometer o duplo homicídio, o autor postou vídeos nas redes sociais confessando o crime e zombando da justiça e da policia. O preso e investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Autor de homicídio em Curaçá se entrega a polícia

O crime aconteceu no 8 deste mês de agosto, no bairro Curaçá I, na cidade de Curaçá, região norte da Bahia. Ronielson dos Santos Reis foi morto a tiros por um homem que era seu desafeto há algum tempo.

Durante as investigações realizadas por equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Juazeiro e da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá, o autor do crime, que não teve o nome revelado, se apresentou na delegacia de Juazeiro na companhia de um advogado.

Segundo a polícia, ele confessou o crime e como havia um mandado de prisão em aberto, passou por exame de lesões corporais e em seguida foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro.

Homem mata esposa no Piauí por causa de dinheiro do auxílio emergencial

Uma mulher identificada como Marlene Silva Santos, de 28 anos, foi assassinada a facadas durante a noite da última quarta-feira (20), na cidade de Caracol, a 600 km de Teresina. O companheiro dela foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime, afirmando que os dois haviam discutido porque ela não queria dividir com ele o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal. O homem foi encaminhado para a delegacia de São Raimundo Nonato.

Segundo a Polícia Militar, Marlene chegou a ser atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Dois homens foram presos suspeitos pelo crime. O companheiro da vítima, identificado apenas como Leonardo, de 24 anos, se apresentou a Polícia Militar depois de passar cerca de duas horas escondido em um matagal. O outro preso seria amigo de Leonardo, e teria participado do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com infirmações do portal SRN

Falso padre é preso no Recife suspeito de lucrar mais de R$ 200 mil com golpes

Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (12), no Recife, por suspeita de aplicar golpes fingindo ser padre e lucrar mais de R$ 200 mil, segundo a Polícia Civil. Os crimes foram praticados entre janeiro e novembro de 2019, no Rio de Janeiro. No momento da prisão, um policial agiu disfarçado de carteiro para não chamar a atenção do suspeito.

A operação foi coordenada pelo delegado Carlos Couto, da Delegacia de Jardim São Paulo, e realizada em conjunto com a 48ª Delegacia de Seropédica, no Rio de Janeiro. O homem preso foi identificado pela polícia como Luiz França de Lima, mas ele se apresentava às vítimas como Luiz Benjamín Alvarenga.

Em um dos casos, ele morou dois anos na casa de uma família e a roubou cerca de R$ 100 mil, de acordo com o delegado. Em dezembro, ele foi preso pela polícia do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Pastor é preso na Bahia acusado de estupro

Pastor teria estuprado jovem de 14 anos.

A Delegacia Territorial de Andorinha (BA), deu cumprimento nesta quinta-feira (15), por volta das 16h, a um mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de José Leôncio de Souza, vulgo “Pastor Leôncio”, de 52 anos.

O suspeito é investigado por suspeita de prática de estupro de vulnerável, contra menor de 14 anos, na cidade de Andorinha. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim (BA).

MPF diz em parecer ao STJ que Lula pode ir para regime semiaberto

Para a defesa, Lula deve progredir diretamente para o regime aberto. (Foto: Internet)

Em parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) concluiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adquiriu o direito de progressão do regime fechado para o semiaberto, no qual pode sair para trabalhar durante o dia e deve voltar à noite para a prisão.

Na manifestação, a subprocuradora-geral da República Aurea Lustosa Pierre diz que houve “omissão” no acórdão (decisão colegiada) da Quinta Turma do STJ que reduziu a pena de Lula no caso do tríplex no Guarujá (SP) de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias. O MPF também opinou a favor da redução da multa de R$ 16 milhões para R$ 2,4 milhões.

Segundo o parecer, ao reduzir a pena o STJ deveria já ter deliberado o eventual cumprimento da pena em regime semiaberto, levando-se em consideração a redução da pena e o tempo decorrido desde que Lula foi preso, em 7 de abril do ano passado. Com isso, restariam a ele 7 anos e 9 meses de prisão.

LEIA MAIS
12345