
Audiência aponta falhas na proteção às mulheres e cobra ações urgentes
O aumento dos casos de feminicídio em Pernambuco acendeu um alerta entre autoridades e levou o tema à pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em audiência recente, parlamentares, representantes do poder público e da sociedade civil discutiram o avanço da violência contra a mulher e cobraram medidas mais efetivas de enfrentamento.
O debate destacou não apenas o crescimento dos feminicídios consumados, mas também o aumento das tentativas e de outros tipos de violência, evidenciando um cenário preocupante no estado. Segundo os participantes, os números refletem falhas na rede de proteção e na execução de políticas públicas voltadas às mulheres.
Durante a audiência, foram levantadas preocupações sobre a necessidade de ampliar o acolhimento às vítimas, fortalecer as medidas preventivas e garantir maior integração entre os órgãos de segurança, assistência social e justiça.


















