
(Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo)
As doses da CoronaVac destinadas a Juazeiro já chegaram a cidade na madrugada dessa terça-feira (19) e a vacinação do primeiro juazeirense está marcado para às 15h, no bairro Angary. O escolhido é um profissional da saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o Governo da Bahia destinou 2.548 doses.
Idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias serão os primeiros contemplados com o imunizante. As primeiras vacinas serão aplicadas no Centro de Saúde III, com a presença da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Nesse primeiro momento a Sesau quer concentrar as doses em 15 polos por toda a cidade. Enquanto as novas doses não chegam, a pasta reforça a necessidade de manter os cuidados na pandemia e respeitar as medidas sanitárias, como distanciamento e uso de máscara.






A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) atualizou os números da covid-19 no município. De antemão, o boletim divulgado no início da tarde dessa segunda-feira (15) é referente ao dia de ontem (14).















Juazeiro encerrou a segunda-feira (4) com mais 18 casos positivos da covid-19. Dos novos pacientes, nove são do sexo masculino e nove do feminino, segundo a Secretaria de Saúde do município.