
Foto: Ascom
Juazeiro participará do primeiro Salão do Turismo do Vale do São Francisco. A notícia foi confirmada na segunda-feira (18), após reunião da prefeita Suzana Ramos (PSDB) com os organizadores do evento. O objetivo da ação é unificar Bahia e Pernambuco, para explorar o potencial turístico da região.
A edição inaugural do salão será realizada em Petrolina, no próximo ano. 90 estandes devem estar abertos, com informações sobre o turismo e a cultura local. “É um evento de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em nossa região, e Juazeiro não poderia ficar de fora dessa grande iniciativa. Sabemos dos impactos gerados com a pandemia na economia local e só unindo forças poderemos melhorar a situação“, destacou a prefeita.
A ideia é ter um evento similar a Fenagri, que ocorre em Juazeiro e Petrolina. O lançamento do evento está marcado para 4 de novembro, no Polo Gastronômico da Orla II de Juazeiro.


Juazeiro terá dois representantes na fase final do concurso cultural do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os alunos são da rede municipal de ensino e já garantiram pelo menos a terceira colocação no concurso, que é nacional.


















