
Campanha segue até 29 de outubro (Foto: Ascom)
O sábado (16) foi dedicado à atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo país. Na cidade de Juazeiro (BA) a secretaria de Saúde promoveu o Dia D da campanha e concluiu a ação de forma positiva.
“A campanha está sendo realizada desde o início de outubro e segue até o dia 29 deste mês. A gente pede aos pais e responsáveis que procurem nossas unidades de saúde para a vacinação de crianças e adolescentes. Lembrando que não é mais necessário ter o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19, no caso dos adolescentes”, avalia a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.


Neste sábado (16) acontece o Dia D da Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização integra a Campanha Nacional do Ministério da Saúde, cujo objetivo é imunizar o público-alvo contra 18 doenças, entre elas a caxumba e sarampo.