Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de março

(Foto: Ascom/PMJ)

Em virtude do Carnaval Oficial, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas de Juazeiro (BA) para os dias 4 e 5 de março.

De acordo com informações da prefeitura, os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo do Hospital Materno Infantil, UPA, SAMU, coleta de lixo, serviços de limpeza e Guarda Municipal.

Ainda de acordo com o decreto do prefeito, o expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (6) às 12h.

Governo publica lista de feriados nacionais e pontos facultativos em 2019

O governo federal publicou na última sexta-feira (28) no Diário Oficial da União a lista com os feriados e pontos facultativos da administração federal em 2019. A lista não inclui feriados estaduais e municipais. No próximo ano, os feriados que cairão no final de semana serão: Tiradentes (domingo), Independência (sábado), Dia de Nossa Senhora da Aparecida (sábado) e Finados (sábado). Os demais vão cair em dias de semana.

A portaria, publicada pelo, Desenvolvimento e Gestão, diz que os dias de guarda dos credos e religiões, não relacionados, poderão ser compensados, desde que “previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa do exercício do servidor.”

O texto diz ainda que o cumprimento dos feriados não deve trazer prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais e que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades “a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

Em relação aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, eles ficam proibidos de antecipar ou postergar ponto facultativo.

Confira as datas:

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo na segunda-feira (24)

(Foto: ASCOM)

Assim como a Prefeitura de Petrolina havia decretado ponto facultativo na segunda-feira (24), véspera de Natal, a Prefeitura de Juazeiro (BA) também determinou folga no serviço público municipal.

A Portaria nº 943/2018 publicada no Diário Oficial de quinta-feira (20) fixa não apenas a próxima segunda, como também a véspera do Ano Novo como sem expediente.

Dessa forma não haverá expediente nas repartições da administração pública, somente nos serviços essenciais como saúde, segurança e limpeza. As horas folgadas deverão ser compensadas no expediente diário dos funcionários.

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nas vésperas do Natal e Ano Novo

(Foto: ASCOM)

Em virtude das datas comemorativas deste final de ano caírem na segunda-feira, a Prefeitura de Petrolina (PE) decretou ponto facultativo nos próximos dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, por ocasião dos feriados nacionais, os órgãos da Administração Municipal estarão fechados.

O decreto será publicado nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Município e apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

A Secretaria de Gestão Administrativa reforça que o ponto facultativo permitirá uma economia à Administração Pública Municipal considerando que haverá baixa procura pelos serviços públicos nas vésperas destes feriados.

UPAE/IMIP de Petrolina acompanha ponto facultativo decretado pelo governador para sexta-feira (16)

(Foto: Reprodução/ IMIP)

A Unidade de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informa que, nessa sexta-feira (16), um dia após o feriado da Proclamação da República, comemorado na quinta-feira (15), seguirá o ponto facultativo decretado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

LEIA TAMBÉM:

Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República em Petrolina

Desse modo, os serviços de Ambulatório (consultas), Bioimagem (exames) e Bloco Cirúrgico serão suspensos a partir da quinta-feira (15), retornando normalmente na segunda (19.11). Unidade saúde, informou que os pacientes estão sendo informados por telefone sobre a reorganização das agendas.

Já os serviços de urgência e emergência clínica, e odontológica da UPA 24h funcionará normalmente neste período.

Paulo Bonfim decreta ponto facultativo na sexta-feira (1º)

(Foto: Internet)

Em Juazeiro o expediente no serviço municipal será somente até essa quarta-feira (30), véspera do feriado de Corpus Christi. O prefeito Paulo Bonfim decretou ponto facultativo na sexta-feira (1º), com a justificativa de que não haja “prejuízo dos serviços considerados essenciais” no município.

De acordo com o decreto assinado pelo gestor, as horas de folga no pós-feriado deverão ser compensadas no expediente dos servidores municipais.

Mesmo com o feriado prolongado, estão garantidos os serviços básicos como saúde, transporte coletivo e limpeza urbana, assim como as atividades do SAAE.

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nos dias de carnaval

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nas repartições públicas durante o Carnaval.  A medida vale para a segunda-feira (12) e quarta-feira de cinzas (14) até as 13h. A terça-feira (13) será feriado.

Durante estes três dias, contudo, todos os serviços considerados essenciais à coletividade, a exemplo de hospitais, limpeza pública e segurança funcionarão normalmente.

Mesmo sem festa na cidade, repartições públicas municipais de Juazeiro não funcionam durante o Carnaval Oficial

(Foto: ASCOM)

Depois de ganhar um feriado após o Carnaval antecipado de Juazeiro (BA), que aconteceu de 26 a 28 de janeiro, os funcionários da Prefeitura Municipal, vão ter mais dois dias e meio para descansar.

Mesmo sem realizar a festa de Momo na data oficial, o Prefeito Paulo Bonfim, assinou uma portaria que torna ponto facultativo, para os funcionários da Prefeitura, a segunda-feira (12), a terça-feira (13) e a manhã do dia 14 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas.

A portaria Nº 030/2018 garante que o expediente nas repartições públicas municipais, só volte a ser obrigatório no dia 14 das 12h às 18h. Os serviços considerados essenciais como: limpeza pública, coleta domiciliar, vigilância patrimonial, serviços de saúde (UPA, Maternidade e Hospital da Criança) não sofrerão interrupção.

Em Lagoa Grande, prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta

(Foto: Internet)

O prefeito de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (3) no município. O decreto não se aplica aos serviços essenciais como saúde e limpeza urbana.

Cappellaro busca a economia de gastos para a manutenção dos órgãos de governo, redução no uso de veículos e maquinários trazendo economicidade, sem prejudicar os atendimentos a população.

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nesta sexta

(Foto: Internet)

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (03). Em virtude disso, bem como do feriado de finados, comemorado em todo o Brasil no dia 02 de novembro, na próxima quinta e sexta-feira não haverá expediente na administração municipal.

Nos dois dias funcionarão apenas os serviços essenciais. Serão mantidos os atendimentos considerados imprescindíveis à comunidade, como saúde, segurança e serviços de limpeza pública. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na segunda-feira (06).

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

(Foto: Internet)

O prefeito Miguel Coelho decretou ponto facultativo nas repartições municipais na próxima sexta-feira (08). A data é logo após o feriado de Independência do Brasil, dia 7 de setembro.

Durante o período de ponto facultativo, contudo, todos os serviços considerados essenciais à coletividade, a exemplo de hospitais, limpeza pública e segurança funcionarão normalmente.

Por ser o último dia útil da semana, e após o feriado nacional, o ponto facultativo é justificado na publicação como forma de reforçar a contenção de despesas com bens e serviços, gerando economia aos cofres públicos municipais já que nesse período a procura por atendimento será baixa. Além disso, o decreto ressalta que as repartições do Governo do Estado também não funcionarão no dia 8.

Corpus Christi: Ponto facultativo para as repartições públicas municipais de Juazeiro

(Foto: Internet)

A Prefeitura de Juazeiro comunica que nesta quinta-feira (15), Dia de Corpus Christi, não haverá atendimento pelas repartições públicas administrativas do município, bem como nos postos de saúde e escolas e creches municipais.

Já o serviço de limpeza pública vai funcionar na área central, normalmente, assim como a coleta de lixo domiciliar em toda cidade. O atendimento público de saúde permanece para os casos de urgência e emergência na UPA, Samu, Maternidade e Hospital da Criança.

Câmara Municipal de Petrolina decreta funcionamento facultativo na próxima segunda

(Foto: arquivo)

(Foto: arquivo)

Na próxima terça-feira (15), dia da Proclamação da República Brasileira, é feriado em todo território nacional. Porém, alguns estabelecimentos aproveitam esses feriados “mais pertinho” do final de semana, para dar aquela enforcada no expediente.

Segundo informações recebidas, agora há pouco, a Câmara municipal de Petrolina decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (14). A Casa Plínio Amorim, volta funcionar normalmente na quarta-feira (16) e na quinta (17) mantém a sessão Ordinária.

Prefeito de Juazeiro decreta ponto facultativo no dia 24/06

prefeitura-de-juazeiro2

Os servidores municipais de Juazeiro poderão curtir o São João sem preocupações com o trabalho.

O prefeito Isaac Carvalho decretou ponto facultativo no próximo dia 24 de junho, em comemoração aos festejos de São João, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município. Conforme a portaria, o município também terá horário especial no dia 23, o atendimento ao público será das 8h às 14h.  Os serviços essenciais – saúde, limpeza pública e segurança permanecem.

Prefeitura de Casa Nova decreta ponto facultativo nesta sexta (22)

Com ponto facultativo, na sexta, expediente só volta ao normal na prefeitura de Casa Nova na próxima segunda

Com ponto facultativo, na sexta, expediente só volta ao normal na prefeitura de Casa Nova na próxima segunda

Em razão do feriado nacional de Tiradentes, nesta quinta (21), a prefeitura de Casa Nova decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais no dia 22. O decreto nº 034, de 19 de abril de 2016, foi assinado pelo prefeito Wilson Cota.

Assim, o expediente  será retomado na próxima segunda-feira (25), às 8h. Durante o período, funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como o atendimento médico de urgência no Hospital Municipal e os serviços de coleta de lixo, por exemplo.

3456