Acusado de ameaçar irmã é preso em Paulo Afonso

(Foto: Polícia Militar de Paulo Afonso)

Foi preso na segunda-feira (7), um homem acusado de ameaçar cortar a cabeça da irmã. Luciano de Medeiros foi preso no bairro Alves de Souza, em Paulo Afonso, depois de sua irmã ter acionado a Polícia Militar em relação as ameaças sofridas.

A vítima acionou a PM por volta de 11h20 e uma equipe foi até sua residência, onde ouviu o depoimento da irmã de Luciano, que foi preso e encaminhado para a Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (DEAM). Ele responderá pelo crime de violência doméstica.

Moradora do bairro Areia Branca reclama da falta de fiscalização em relação ao som alto de bares

(Foto: TV Estadão)

A Lei do Silêncio parece não ter vez no bairro Areia Branca. Uma leitora do Blog enviou um relato, desabafando sobre barulho que vem tirando o sossego dos moradores. Segundo ela, a situação vem ocorrendo na Rua do Sorriso, ao lado da Feira Livre da comunidade.

A moradora relata que além do som alto, os bares próximos da sua residência registram constantes brigas e uso de drogas. “Não conseguimos dormir, ligamos para a Polícia e nada resolve”, afirma. Segundo a leitora, esse problema acontecia aos finais de semana, mas ganhou proporções maiores, sendo diariamente possível escutar o som alto dos estabelecimentos. “Todos os dias, sem hora para começar e terminar“, desabafa.

Nossa equipe procurou a Polícia Militar, para saber quais medidas serão tomadas para sanar esse problema. Até o momento não tivemos retorno. Segundo a Lei do Silêncio, a perturbação do sossego deve ser punida com aplicação de multa e contrário ao que muita gente acredita, o barulho pode ser denunciado a qualquer hora do dia e não somente pela noite.

Polícia Militar prende homem com drogas na cidade de Cabrobó

(Foto: Divulgação/2ª CIPM)

Na madrugada dessa terça-feira (8), policiais militares da 2ª CIPM prenderam um homem no bairro Alto da Temperatura, em Cabrobó. Wedson Lenon de Jesus foi preso durante a Operação Saturação, de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), no município.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi encontrado nas proximidades do Posto Limarques, em atitude suspeita. Ao ser abordado, os PMs encontraram com Wedson um cachimbo caseiro, isqueiro e uma trouxa de maconha, pesando pouco mais de 20 gramas.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido na abordagem.

Traficante de drogas é preso no bairro Mandacaru, após ação conjunta entre PMs de Juazeiro e Petrolina

Um homem foi preso na tarde da segunda-feira (7), no bairro Mandacaru, em Petrolina, acusado de ser traficante de drogas. Maciel Leles de Lima Silva, de 22 anos, foi encontrado após a CIPE-Caatinga, em Juazeiro receber uma denúncia anônima de que no local funcionava um ponto de vendas de entorpecentes.

Foi então que a Polícia Militar de Juazeiro começou a agir em conjunto com o 5º BPM, em Petrolina. As equipes da CIPE-Caatinga, na cidade vizinha e do GATI, do 5º BPM foram até o endereço citado na denúncia, na Rua 08 do bairro Mandacaru, onde montaram uma campana e prenderam o acusado durante a noite de ontem, em flagrante.

No momento da prisão, Maciel foi pego entregando uma mochila para um homem que conseguiu fugir ao perceber a ação das polícias, deixando a mochila para trás, onde foi localizado um tablete de crack pesando aproximadamente 500 gramas.

Interrogado pela polícia, Maciel afirmou que em uma residência na Rua 9 do bairro Terra do Sul havia mais droga escondida. No local as equipes encontraram uma sacola plástica contendo aproximadamente 2.976 quilos de cocaína, 500 gramas de crack e uma balança de precisão.

Segundo o criminoso, a droga pertencia a um homem identificado como Manoel. Na casa de Maciel, também no bairro Terra do Sul as polícias militares encontraram um revólver calibre .38, além de munição e pequenas quantidades de cocaína e maconha.

Maciel e todo o material recolhido na ação foram encaminhados para a 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, local no qual o criminoso foi autuado em flagrante.

Operação conjunta entre 1ª e 2ª CIPM prende criminoso em Belém do São Francisco

Um homem foi preso no domingo (6), em Belém do São Francisco, depois de uma operação conjunta entre a 1ª e a 2ª CIPM. Policiais do GATI conduziram a execução do mandado de prisão contra Igor de Souza Silva, de 21 anos. Ele é conhecido no município por ter cometido vários atos ilícitos.

Igor é acusado de tentar matar sua esposa e sua mãe e tem no currículo roubos a caminhões na rodovia de ligação entre Belém do São Francisco a Floresta. Ele estava escondido no fundo de uma residência, pronto para fugir, porém acabou sendo pego pelos policiais. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

Polícia Militar apreende “Paredão” por pertubação do sossego em Bairro de Juazeiro

(Foto: Ilustrativa)

Um som automotivo, conhecido como “Paredão”, foi apreendido por policias da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por pertubação do sossego no Bairro Jardim Vitória, em Juazeiro (BA). Incomodados com o volume exagerado do som, moradores ligaram para a Companhia da Polícia Militar e denunciaram o ato de poluição sonora.

Essa Operação encerrou ainda, diversos eventos clandestinos que estavam acontecendo sem autorização da prefeitura municipal e sem informar a PM sobre a existência e programação festiva. Segundo a polícia,  casos como estes trazem sérias consequências de situações de violência e ocorrências policiais, pois os órgãos competentes deixam de ser informados da realização de tais festividades clandestinas.

A Polícia Militar alerta que está realizando operações que visam coibir a realização de eventos festivos clandestinos para manter e preservar a ordem pública trazendo paz e a boa sensação de segurança a sociedade. A PM também que a população colabore denunciando fatos que tragam transtornos aos moradores através do WhatsApp (074)9 8845-6528. A identidade de quem denunciar será mantida no mais absoluto sigilo.

CIPE Caatinga prende bandidos que assaltava veículos na BR-116

Na tarde do sábado (5) policiais militares da CIPE-Caatinga prenderam bandidos acusados de assaltarem veículos na BR-116. A PM chegou até o grupo depois de receber uma denúncia anônima e se deslocou para o povoado de Ibó, na cidade de Abaré onde encontrou um dos criminosos identificado como “Bracinho”.

Identificado como Islam dos Santos Silva, ele levou a Polícia Militar até sua residência, onde foi localizada uma pistola de pressão Beeman P17. Ele revelou que praticava os crimes com Samuel de Sá Santos, de 20 anos, natural de Belém do São Francisco (PE), Ailson Santulino Onofre, de 29 anos, nascido em Juazeiro (BA) e Glautierres de Santana Silva, de 25 anos, nascido em Cabrobó (PE).

Todos foram presos e a CIPE-Caatinga apreendeu duas petecas de cocaína com Ailson. Os criminosos negaram envolvimento com os crimes, menos Samuel que confessou ter participado dos assaltos juntamente com Islam, ajudando na fuga.

Os acusados foram conduzidos e apresentados juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Paulo Afonso.

Rondesp prende homem comercializando droga em residencial de Juazeiro

(Foto: Rondesp/Norte)

Policiais da Rondesp Norte prenderam na noite do sábado (5) um traficante de drogas. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que no Residencial Juazeiro III um homem estava comercializando drogas. Ao chegarem na Rua M, Bloco 5, encontraram o criminoso na posse dos entorpecentes.

O acusado tentou se livrar da droga quando percebeu a chegada dos policiais. Ele arremessou uma sacola com 400 gramas de maconha pela janela. Dentro da residência os PMs encontraram mais duas trouxas da erva e R$ 204,00 em espécie, além de um aparelho celular.

Ex-presidiário com suposta ligação com PCC é preso em Pernambuco

(Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Itambé, na Zona da Mata Norte, prendeu na madrugada do sábado (5), um ex-presidiário acusado de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele faz parte de uma facção chamada Okaida, que atua nas cadeias da Paraíba.

O ex-presidiário foi preso pelo crime de porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A PM chegou até ele depois de uma denúncia anônima de que dois homens estavam em uma moto estava cometendo assaltos na cidade de Ferreiros.

Os policiais do 2º BPM foram até o distrito de Ibiranga, em Itambé e encontraram o criminoso. A dupla tentou fugir, mas o ex-presidiário foi capturado dentro de uma residência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Goiania. A PM não divulgou a identidade do ex-presidiário.

Ouricuri: Polícia Militar prende filho que agrediu e ameaçou a mãe

Policiais do 7º BPM prenderam um homem de 24 anos pelo crime de violência doméstica na noite da quinta-feira (3), na cidade de Ouricuri. Antenor Soares Ferreira Júnior teria agredido e ameaçado sua mãe.

A polícia foi acionada após uma denúncia feita e durante a abordagem, Antenor tentou fugir. Ele foi capturado pelos policiais militares e acabou preso em flagrante.

O acusado foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Antenor responderá pelo crime de violência doméstica.

Polícia Militar de Pernambuco realiza palestra nas escolas sobre o Projeto Alerta Celular

(Foto: Polícia Militar)

Policiais militares de Pernambuco estão indo as escolas fazer palestras sobre o Projeto Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social. Nesta quinta-feira (3), militares da 2ª Companhia Independente da Polícia estiveram na Escola Senador Paulo Guerra, em Cabrobó (PE).

Os policiais tiraram dúvidas e cadastraram aparelhos no aplicativo que ajuda a recuperar celulares roubos ou furtados. Mais de 100 alunos participaram da palestra.

De acordo com a PM, o programa foi responsável pela recuperação de mais de 3 mil aparelhos celulares desde o lançamento, em março de 2017, até o início do mês de abril deste ano (2018).

LEIA MAIS

Juazeiro: 74ª CIPM participa da campanha “Faça Bonito” que trata da prevenção da violência sexual no Brasil

(Foto: ASCOM)

A escola Municipal Professora Maria José Lima da Rocha em parceria com o Juizado da Vara da Infância e Juventude, representando o Juiz titular o Dr.José Carlos, seu assessor Dr. Márcio de Jesus, a 74ª CIPM representada pelo coordenador setorial do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, Ten PM Daniel Filho, o Núcleo Regional de Saúde Norte e Rotary Club Juazeiro, promoveu neste dia 03 de Maio de 2018, a 1ª reunião escola de pais apresentando o Projeto Faça Bonito.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Foi apresentado à comunidade do bairro João Paulo II, além do projeto, a parceria com a 74ª CIPM que contará do apoio da polícia militar e, além do PROERD, com o ciclo de palestras e diálogos durante todo o ano envolvendo os pais, alunos, escola e rede de proteção à criança e adolescente.

Os trabalhos continuam durante a semana e a meta é desenvolver o policiamento preventivo pautado na legalidade, sempre evoluindo para desenvolver com eficiência e qualidade os serviços prestados para o cidadão.

Jovem de 19 anos é preso após furtar perfumaria em Exu

Policiais do GATI, do 7º BPM prenderam na quinta-feira (3), um homem na cidade de Exu, acusado de cometer um furto no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, Antônio Tiego Rodrigues Bezerra de 19 anos foi abordado na área periférica do município, após cometer um crime no Centro.

Após consultarem o sistema de informações, foi constatado que contra ele havia um mando de prisão em aberto, expedido na cidade de Patrício (MG), pelo crime de furto. Em Exu, Antônio teria furtado uma perfumaria, a vítima do crime prestou queixa na Delegacia de Polícia.

Antônio Tiego responderá pelo crime de furto, através do mandado de prisão em aberto e também pelo furto na cidade de Exu.

Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas no Mercado do Produtor de Juazeiro

(Foto: Polícia Militar)

Policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (BA), durante rondas no final da tarde desta terça-feira (1º), dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), avistaram homens se livrando de um objeto suspeito.

Após buscas ao material, foram encontradas 21 pedras de crack e com os suspeitos foi encontrada a quantia de R$ 45,00. Os homens detidos foram encaminhados ao Complexo Policial de Juazeiro para adoção das medidas legais.

A 75ª CIPM disponibiliza um número de WhatsApp para quem quiser fazer alguma denúncia sobre prática criminosa. As informações devem ser envidas para (74)9 8845-6528, que sua identidade será mantida em sigilo.

7ª CIPM recupera veículo roubado de Ibirim em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: 7ª CIPM)

Um caminhão Mercedes Benz 1313 foi recuperado na manhã da terça-feira (24), na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Segundo a 7ª CIPM, o veículo havia sido roubado em Ibimirim, também em Pernambuco e estava circulando pelo Sertão. Equipes da NIS-4 e Malhas da Lei foram avisadas sobre o veículo e após rondas, conseguiram localizar o caminhão.

O veículo foi encontrado estacionado na Avenida Recife, próximo à Padaria GG. O caminhão foi conduzido pela PM até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.