Traficantes de drogas são presos em Petrolina

Uma equipe de patrulhamento da Polícia Militar prendeu na madrugada desse domingo (20) dois homens acusados de comercializar drogas em Petrolina.

Os suspeitos foram avistados no bairro Gercino Coelho, próximo da Praça Ambiental, em uma motocicleta Honda CG/150, cor preta, placa OLD 6857 de Juazeiro.

Ao perceberem a presença da polícia eles fugiram, mas acabaram interceptados na Rua Barão do Rio Branco. Com a dupla os PMs encontraram 21 pedras de crack, dois aparelhos celulares e R$ 84,00 em espécie. Todo o material foi apreendido e os acusados, entregues à Polícia Civil.

5º BPM prende homem com droga no José e Maria

(Foto: 5º BPM/Divulgação)

Por volta das 18h30 da sexta-feira (18), uma equipe do 5º BPM avistou um homem em atitude suspeita transitando pela Rua Rio Grande do Sul, no bairro José e Maria.

Ao ser abordado pela equipe que fazia ronda ostensiva na comunidade, foi encontrada uma pequena quantidade de crack com o acusado.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi conduzido para a 213ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o acusado.

Falso policial rodoviário federal é preso em Ouricuri

(Foto: 7º BPM/Divulgação)

Uma equipe do GATI prendeu nessa quinta-feira (17) um homem que se passava por Policial Rodoviário Federal. De acordo com o 7º BPM, o acusado foi preso no Distrito de Santa Rita, no município de Ouricuri. No momento da abordagem ele afirmou ser membro da PRF e apresentou uma identidade falsa.

Os PMs também encontraram na residência do acusado um simulacro de pistola Glock, uma arma de choque, uma algema, uma camiseta com distintivo e brasão da PRF e cartões de visita do órgão. Ao se passar por policial, ele liberava veículos apreendidos mediante o pagamento de dinheiro. De acordo com a Polícia Militar, o homem é reincidente nesse tipo de crime.

Polícia Militar apreende mais de 18 kg de cocaína em Cabrobó

(Foto: 2º CIPM/Divulgação)

Uma ação da 2ª CIPM resultou na apreensão de aproximadamente 19 kg de cocaína, no município de Cabrobó. Segundo a Polícia Militar, os policiais do GATI organizaram um bloqueio na BR-116, após receberem informações de quem um veículo trafegava com a droga.

Durante a abordagem ao casal ocupante do veículo tipo van, a PM encontrou 13,6 kg com um homem, ele confessou que a droga seria entregue a um preso na Cadeia Pública de Belo Jardim, chamado de Paulista. Com a mulher foi encontrado 5,3 kg da droga, a ser entregue a uma pessoa não identificada, no município de Caruaru.

O casal foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro, onde foram autuados em flagrante de delito pelo crime de tráfico de drogas.

Bandido furta motocicleta em plena luz do dia no bairro Ouro Preto

Uma motocicleta foi furtada no início da tarde dessa quinta-feira (17), em Petrolina. Uma câmera de vigilância flagrou a ação do bandido na Rua 6 do bairro Ouro Preto. Ele está usando camisa e boné vermelho e bermuda azul. Nas imagens ele transita pela rua, até perceber o momento de agir.

Ele furta a moto modelo Yamaha Factor, preta, ano 2009, placa JSC-2845, de Juazeiro (BA) que estava estacionada na calçada de uma residência. Nas imagens é possível identificar a presença de outro homem em uma moto, mas não sabe se ele teve participação no crime.

Quem tiver informações sobre o suspeito ou do paradeiro da moto pode entrar em contato com a Polícia Militar de Petrolina, através do WhatsApp: (87) 98877-2102.

Confira a seguir o momento do furto:

Homicídio no Santa Luzia foi praticado por dois homens em uma moto, afirma PM

O homicídio registrado em Petrolina na noite da quarta-feira (16), na Rua 4 do bairro Santa Luzia foi praticado por dois homens em uma moto, afirma a Polícia Militar.

Os suspeitos se aproximaram de Lucas da Silva Lemos e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi encontrada sem vida pelo 5º BPM.

Testemunhas relataram aos policiais que Lucas estava acompanhado de outra pessoa, mas o homem conseguiu fugir e ele aparentemente havia sido baleado. De acordo com a PM, os dois haviam saído da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes ontem, horas antes do crime ter sido registrado.

Lucas teria sido alertado por uma gangue a não passar pelo local. Na cena do crime a PM encontrou 20 cartuchos de munição. Ainda não há suspeitas de quem praticou o crime e quem seria a pessoa que estava com a vítima.

Droga é encontrada na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina

(Foto: Divulgação/5º BPM)

A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, na manhã da quarta-feira (16), após maconha ter sido encontrada no local.

O pacote de maconha contendo 348 gramas estava escondido na passarela entre as Guaritas 1 e 2 e foi avistada pelo funcionário do local, durante a troca de turnos. A droga foi apreendida e foi aberto um Boletim de Ocorrência para averiguar a situação.

Polícia Militar apreende mais de 35 kg de maconha em Orocó

(Foto: Divulgação/2ª CIPM)

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 35,7 kg de maconha na zona rural de Orocó. Segundo a 2ª CIPM, as equipes atuavam na Operação Saturação, quando foram informadas de que na Fazenda Umburana alguns suspeitos utilizavam um prédio escolar abandonado como local para embalar e comercializar drogas.

Ao se deslocarem até o prédio, a PM encontrou três homens que fugiram pelo matagal. No local os policiais encontraram a droga embalada em várias sacolas, prontas para comercialização. A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Orocó.

Corpo de vereador desaparecido em Igarassu é encontrado com tiro na nuca

O vereador de Igarassu, Luiz Cavalcanti (PTN) foi encontrado morto próximo da BR-101, no município. O político de 75 anos havia sido sequestrado na manhã dessa quarta-feira (16), na Vila Samarandaia e segundo a Polícia Militar, três suspeitos de participação no crime foram detidos na cidade de Goiana.

Os dois homens e uma mulher confessaram o crime. De acordo com a PM, os homens chegaram em um HB20 branco e interceptaram o veículo do vereador, uma Hilux, por volta das 8h de hoje, próximo da residência do político. Os criminosos colocaram a vítima dentro da HB20 e seguiram pela BR 101.

No momento do sequestro, Luiz estava com o motorista, também levado pelos criminosos e abandonado em seguida. A vítima teria parado para cumprimentar um amigo quando houve a abordagem. Ainda segundo a PM, o corpo do vereador apresentava uma lesão na nuca, aparentemente causada por disparo de arma de fogo.

Até o momento não há informações em relação ao envolvimento da mulher detida com os dois homens e nem o que teria motivado o suposto sequestro, principal linha de investigação da PM.

Após agredir companheira, homem ateia fogo em residência onde esposa morava

A Polícia Militar de Cabrobó prendeu um homem na terça-feira (15), acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio, na Ilha de Assunção, na Aldeia Pambozinho, no município. Ele teria agredido sua companheira e tentado matar seu irmão, com um golpe de escavador manual.

Depois das agressões, o acusado ateou fogo na casa onde residia com sua companheira e os filhos. O fogo foi controlado pelos vizinhos, mas a casa apresentou várias rachaduras nas paredes. Segundo testemunhas, o agressor ainda teria ameaçado sua mãe.

Com a presença da PM, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, tendo sido autuado em flagrante. O homem está na Cadeia Pública da cidade.

Polícia Militar recupera carro roubado em Juazeiro

(Foto: Polícia Militar)

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (BA), recuperaram no fim da tarde desta terça-feira (15), um carro com restrição de roubo. O veículo modelo Gol de cor vermelha, placa DDG – 8791, de taquaquecetuba (SP), estava abandonado às margens da BR-235, nas proximidades da Usina Agrovale, zona rural do município.

Como o veículo estava com o eixo dianteiro quebrado, foi mantido contato com policiais da Polícia Rodoviária Federal, que cederam o guincho para retirada do veículo do local. O carro foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Proprietária de bar é presa por desacato e agressão verbal

(Foto: 7ª CIPM)

Policiais do GATI da 7ª CIPM prenderam uma mulher por desobediência, desacato, resistência e perturbação do sossego. De acordo com a Polícia Militar, a acusada tem 44 anos e é dona de um estabelecimento e foi abordada pela equipe por volta das 23h da segunda-feira (14), durante uma ronda ostensiva.

Os policiais solicitaram a mulher que diminuísse o volume do som do Bar Branca de Neve, ao voltarem para a viatura, os PMs constataram que o som permaneceu ligado e foi aumentado. Uma hora depois, a equipe voltou ao local e ao perceber a presença dos agentes, o som foi reduzido e posteriormente aumentado novamente.

A equipe tornou a voltar ao bar, dessa vez às 2h40 dessa terça-feira (15), quando foi constatado mais uma vez o som alto. Os PMs desceram do veículo e pediram que o volume fosse reduzido. A proprietária do bar estava ingerido bebida alcoólica e não obedeceu a ordem.

Embriagada, ela agrediu verbalmente o efetivo e ainda apresentou resistência à ordem de prisão. Por fim, a acusada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó. A PM também apreendeu o aparelho de som do estabelecimento.

Cabrobó: PM prende acusado de tentativa de homicídio

Durante a Operação Saturação de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), a Polícia Militar conseguiu prender um homem acusado de tentativa de homicídio no município de Cabrobó, no sábado (12).

Vulgarmente conhecido como Pirão, ele tentou matar a tiros Francisco Joelio Barros dos Santos e depois fugiu do local. Acionados pela população, a 2ª CIPM iniciou as buscas pelo acusado, que foi encontrado na casa de um colega.

Pirão ainda tentou pular o muro da residência, porém acabou preso pela PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no próprio município, juntamente com o proprietário da residência na qual se escondeu.

População agride acusado de abusar sexualmente de criança no Agreste de Pernambuco

(Foto: TV Jornal)

Um homem foi preso no município de Taquaritinga do Norte, na região Agreste de Pernambuco, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de oito anos.

O crime aconteceu no sábado (12). Emílio do Nascimento, de 56 anos, foi espancado por populares até achegada da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o acusado já teve passagem pela polícia da Paraíba, também por abuso sexual.

Emílio do Nascimento foi levado para a delegacia do município, onde foi autuado por tentativa de estupro. Após a audiência de custódia, o suspeito foi levado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Primeiras viaturas do 2º Batalhão Integrado Especializado(Biesp) devem chegar a Petrolina próxima semana

As primeiras viaturas do 2º Batalhão Integrado Especializado de Petrolina (Biesp) devem chegar ao município a partir do dia 14 de maio. A criação da nova unidade da Polícia Militar foi anunciada em novembro de 2017 pelo o governador Paulo Câmara, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas. A medida integra o Plano de Segurança do governo no combate à violência e ao crime organizado no Estado.

Segundo o Governo do Estado, o 2º BIESP terá sede em Petrolina e contará com Subunidades de Choque, Rádio Patrulha, Moto Patrulhamento e Trânsito, que irão desmobilizar quadrilhas de assaltos a carro-forte e a instituições bancárias, reforçar a fiscalização do trânsito nas rodovias estaduais e proporcionar uma maior segurança no Sertão pernambucano.