Ouricuri: quadrilha de estelionatários é presa pela PM

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Equipes do 7º BPM prenderam uma quadrilha de estelionatários em Ouricuri (PE), nesse fim de semana. Os acusados foram detidos após praticar o crime no Centro da cidade e no momento da prisão, vários objetos das vítimas foram encontrados com o grupo.

De acordo com a Polícia Militar, eles estavam se organizando para embarcar para o Crato (CE), onde também praticariam o golpe. Com os criminosos a polícia encontrou um notebook, dois óculos, uma caixa de som, três celulares, três iPhones, drogas e documentação falsificada.

O grupo e o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão, para o registro da ocorrência.

Polícia Militar de Pernambuco abre concurso com 500 vagas; confira o edital

A remuneração inicial do policial militar formado é de R$ 2.819,88.

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (08) o edital do concurso público para o preenchimento de 500 vagas do cargo de praça da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A taxa de inscrição no certame custa R$ 135.  O edital pode ser conferido clicando aqui.

O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) é responsável pela execução do certame. De acordo com o documento, as inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 e 16 de julho.

A prova de conhecimentos será aplicada em 26 de agosto e os resultados, assim como a convocação para as etapas seguintes de exames médicos, de aptidão físicas e avaliação psicológica será em 12 de setembro. O curso de formação, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (SDS) deverá começar após março de 2019. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 1,1 mil durante os seis meses do curso de formação a ser realizado em Recife.

LEIA MAIS

Operação conjunta da Polícia Militar e Federal apreende cerca de 6 kg de maconha em Cabrobó

Droga estava embalada em pacotes. (Foto: Divulgação)

Na noite dessa quarta-feira (06), por volta das 21h30, Policiais Militares do GATI 2ª CIPM, Polícia Federal e NIS 3, durante operação conjunta no combate ao tráfico de drogas, com abordagens na BR-428 em Cabrobó (PE), conseguiram prender um homem que estava vindo de Petrolina (PE) e embarcaria com cerca de 6 kg de maconha em Cabrobó.

O suspeito foi localizado na rodoviária local e preso pela equipe com uma mala contendo 5,670 kg de maconha pronta para o consumo, que estavam acondicionados em embalagens. Diante dos fatos, o acusado e droga apreendida foram encaminhados à Policia Federal de Salgueiro para as providências cabíveis.

Paulo Afonso: PM recupera veículo furtado no final de semana

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar de Paulo Afonso (BA) recuperou na tarde do domingo (3) um veículo que havia sido roubado durante a madrugada. Segundo a PM, o Fiat Uno branco havia sido abandonado na Rua Floriano Peixoto, no Centro e nenhum dos criminosos envolvidos foi encontrado.

O carro foi encontrado após a PM receber uma denúncia anônima. Dentro do veículo estavam todos os documentos do proprietário que reside no BTN. Após ter sido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil o Fiat Uno foi devolvido ao seu dono.

Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas no bairro Itaberaba em Juazeiro

(Foto: Polícia Militar)

Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (04), uma Guarnição do PETO/75ªCIPM, prenderam um homem por tráfico de drogas no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA).

Durante execução da “Operação Busca Continuada” na rua 07 daquela comunidade, Policiais Militares do PETO 75, observaram um grupo de pessoas em atitude suspeita. Quando a viatura se aproximou, a maioria conseguiu fugir, mas um deles foi capturado. Com ele a Polícia encontrou:

– 20 gramas de crack embaladas em recipientes de 05 gramas;

– R$ 30,00 em espécie;

– 01 um aparelho celular.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Militar prende homem após tentativa de homicídio no Serrote do Urubu

Na madrugada desse domingo (3) a Polícia Militar de Petrolina cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem acusado de tentar matar uma pessoa no povoado do Serrote do Urubu. De acordo com o 5º BPM, a vítima deu entrada no Hospital Universitário (HU) juntamente com o acusado, atingido pelos estilhaços da bala.

O acusado teria atirado várias vezes contra a vítima que acabou atingida na mão esquerda. Ao verificarem as informações do homicida no sistema de informações, a PM descobriu que contra ele havia um mandado de prisão em aberto no Distrito Federal (DF). Ele acabou preso e foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Operação da PF e PM apreende 11 quilos de cocaína em Araripina

(Foto: Divulgação)

Uma operação iniciada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) em Caruaru terminou com a apreensão de 11 kg de cocaína em Araripina. Em Caruaru os policiais prenderam dois homens e um terceiro acusado acabou baleado e morto na troca de tiros. O grupo tinha ligação com o PCC e coordenava a ação de tráfico de drogas no interior.

Em seguida, em Araripina a PM conseguiu localizar a droga em 40 tabletes transportados em um veículo que seguia para Cristalândia (PI). O motorista do caminhão confessou que levaria a droga para o Agreste do estado.

Ele foi preso em flagrante e a droga recolhida foi enviada para a Polícia Federal de Salgueiro. A PF estima que toda a droga apreendida está avaliada em R$ 800 mil reais.

Cabrobó: Polícia Militar apreende mais de 15 kg de maconha

Uma ronda ostensiva de combate a criminalidade em Cabrobó terminou com a apreensão de 15.425 kg de maconha. Segundo a 2ª CIPM, a droga foi encontrada na Rua Vereador José Gomes de Sá, no bairor Alto do Cação por volta das 23h25 na posse de dois homens.

Ao avistarem os policiais os criminosos largaram uma mala e fugiram correndo a pé pela rua. Na mala a PM encontrou 15 tabletes da droga pronta para consumo. O material recolhido foi encaminhando à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Polícia destrói 11 mil pés de maconha na divisa de Cabrobó e Belém do São Francisco

Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Federal resultou na destruição de 11 mil pés de maconha, que estavam plantados no Sítio Angico, divisa dos municípios de Cabrobó e Belém do São Francisco (PE). A ação foi realizada durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31).

Após investigações realizadas pelos o núcleos de inteligência da PM e PF, os policiais se deslocaram até o Sítio Angico com o objetivo de erradicar a plantação e prender seus cultivadores. Ao chegar no local, foram identificados 02 plantios da droga, nos quais foram erradicados um total de 11.000 pés de Maconha e 10 quilos da droga pronta para o consumo, portanto, ninguém foi preso.

Toda a droga foi queimada nos locais de plantio, sendo uma amostra entregue mediante Boletim de Ocorrência à Polícia Federal para as providências cabíveis.

Polícia Militar de Lagoa Grande recupera moto roubada

(Foto: 7ª CIPM/Divulgação)

Na madrugada dessa quinta-feira (31) policiais da 7ª CIPM, em Lagoa Grande conseguiram recuperar uma motocicleta que havia sido roubada. O veículo foi encontrado na Avenida Nilo Coelho com o acusado de 40 anos. Ele pilotava a moto sem capacete e na contramão e foi parado pela Rocam.

Ao verificarem os dados do veículo no sistema de informação da polícia, os agentes descobriram que a moto havia sido roubada. O acusado foi preso em flagrante e encaminhando para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto Yamaha YBR, placa PEG 7648.

Polícia prende homem com drogas em Bodocó

Um homem foi preso na tarde do domingo (27) em Bodocó, acusado de tráfico de drogas. Segundo o 7º BPM, o acusado foi avistado no Centro, durante uma ronda na cidade. Com ele a equipe da Guarnição Tática encontrou três petecas de maconha e uma porção da erva armazenada em um pote.

O acusado tem 22 anos e foi preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade, juntamente com o material apreendido que totalizava 10 gramas.

Petrolina: PM prende acusado de roubo na Vila Eduardo

Nas primeiras horas da manhã de hoje (28) uma equipe do 5º BPM prendeu um homem em Petrolina acusado de ter roubado uma mulher na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro Vila Eduardo. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar assustada, após o crime.

Os policiais iniciaram as buscas pelo acusado e conseguiram encontrar o criminoso escondido em um muro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Petrolina registra mais um homicídio no ano, crime aconteceu no São Gonçalo

No início da tarde de hoje (27) a Polícia Militar de Petrolina foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão contra uma idosa no bairro São Gonçalo.

Ao chegarem na Rua 65 por volta das 12h30 os policiais encontraram a idosa, de 75 anos de idade ferida e o corpo de um homem de 25 anos, filho da vítima.

Relatos das testemunhas indicam que a idosa foi espancada por um homem chamado Danilo. Não se sabe o que ocasionou as agressões e nem o que levou o acusado a tirar a vida da vítima fatal, filho da idosa agredida. Uma equipe do Samu esteve no local, onde constatou o óbito.

Uma equipe do Instituto de Criminalística também esteve na cena do crime e constatou que o homem foi morto com quatro facadas. Danilo está foragido.

Foragido da Penitenciária de Petrolina é preso em Ouricuri

Na noite do sábado (26) policiais militares do 7º BPM prenderam Antônio Gutemberg de Franco em Ouricuri. Ele foi preso após roubar um estabelecimento comercial na cidade e forneceu identidade falsa aos policiais que suspeitaram das contradições do preso.

Ao investigaram a ocorrência, os PMs se encaminharam até a residência do acusado e foi descoberto que ele estava foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina onde cumpriu nove anos de pena e estaria sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Antônio confessou ter rompido o monitoramento e fugido para Ouricuri, mas ele será encaminhado de volta à Petrolina.

Polícia Militar recupera carro roubado em Petrolina


Na noite do sábado (26) a Polícia Militar de Petrolina conseguiu recuperar um veículo roubado no Centro da cidade. O carro modelo Honda Civic placa PDP 6368 foi avistado pelos PMs sendo conduzido de maneira agressiva e a equipe foi informada de que o veículo havia sido roubado minutos antes na Travessa Mário Melo.

O bandido estava armado e teria ameaçado a proprietária do veículo que entregou as chaves do carro onde estava sua bolsa e celular. Ao perceber que estava sendo acompanhado pela PM o condutor do carro perdeu controle do veículo nas proximidades do Residencial Monsenhor Bernardino.

Ele abandonou o veículo e fugiu pela caatinga, não sendo capturado pela equipe. No entanto, o carro e os pertences da proprietária foram recuperados.