
Recursos serão destinados a 150 cidades e ao distrito de Fernando de Noronha
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciará nesta segunda-feira (27) o pagamento de quase R$ 1,4 bilhão referente à primeira parcela da outorga da concessão dos serviços da Compesa. O anúncio será feito durante a abertura do 9º Congresso Pernambucano de Municípios, no Recife.
O valor corresponde a 60% do total da outorga do Bloco 2 RMR-Pajeú e será destinado a 150 municípios, além do Distrito de Fernando de Noronha. Os outros 40% serão repassados em uma etapa posterior.
A distribuição dos recursos será proporcional à população de cada município. O Recife ficará com a maior fatia, ultrapassando R$ 120 milhões, enquanto cidades menores, como Itacuruba, receberão valores mais modestos.
