
Encerrando a primeira semana da sua gestão, Raquel Lyra (PSDB) encaminhou na sexta-feira (6) o projeto de Lei do Executivo que trata da reforma administrativa do Governo de Pernambuco. A matéria será analisada e votada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).
De acordo com a gestão estadual, a reforma “permitirá execução do Plano de Governo com foco nas áreas estratégicas para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos, como Mobilidade, Recursos Hídricos e Saneamento, Defesa Civil, Desenvolvimento Regional e Metropolitano e Transformação Digital”.
Outra proposta do projeto é valorizar o servidor, a partir do aumento de 43% nas gratificações das funções técnico-pedagógicas. Além da reforma, o Governo enviou para a Alepe outro projeto que renova o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) por mais dois anos, buscando a garantia do equilíbrio fiscal do Estado.










O Governo de Pernambuco enviou uma nota à imprensa, nesta terça-feira (3), para comentar a decisão de Raquel Lyra (PSDB) de exonerar servidores comissionados e suspender a cessão de trabalhadores a outros órgãos.




O primeiro escalão do governo de Raquel Lyra (PSDB) toma posse às 10h desta segunda-feira (2). Entre os nomes anunciados pela governadora está o de Lucinha Mota (PSDB), secretária da Justiça e dos Direitos Humanos. A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
Pernambuco vivenciou um domingo histórico no começo de 2023. Ontem (1°), o estado viu a primeira mulher assumir o posto de governadora. Raquel Lyra (PSDB) tomou posse ao lado da vice, Priscila Krause (Cidadania), em uma cerimônia prestigiada por prefeitos, deputados e autoridades estaduais.


