
É necessário estar descansado e bem alimentado para realizar doação. (Foto: Internet)
Profissionais da Comissão de Humanização, Serviço Social e Hemoba deram início, nessa sexta-feira (14), a uma campanha de incentivo à doação de sangue onde convoca os doadores da região para doar sangue e ajudar a reforçar os estoques para o atendimento de possíveis demandas transfusionais de emergência.
A campanha tem o objetivo de aumentar o estoque de bolsas de sangue da unidade para atender à demanda transfusional dos hospitais públicos de Juazeiro e de outros municípios, além de estimular a reflexão para a importância da doação voluntária, altruísta, espontânea e habitual.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.






















