
(Foto: ASCOM)
Mesmo após sair da lista das cidades com alto risco de dengue, de acordo com o 4º Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) da SESAB, divulgado nesta semana, o prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, determinou atenção redobrada à Secretaria de Saúde e todos os meios de prevenção contra o mosquito.
“Temos municípios com alto risco próximos à Casa Nova, por isso todo cuidado é pouco”, disse, citando o levantamento divulgado esta semana.
De acordo com a Secretária Maria de Lourdes Silva Santos, o carro fumacê está rodando todos os dias e, além disso, o órgão está “buscando identificar locais com possíveis focos, conscientizando a população e estendendo a ação de prevenção à sede dos distritos e localidades”.
Maria de Lourdes cita o distrito de Pau a Pique, a 132 quilômetros da cidade, onde “as pessoas têm mais contato com municípios limítrofes”, e está operando o carro fumacê.














A equipe do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde No combate a reprodução das larvas do Aedes aegypti, realizou neste fim de semana (24), a aplicação de cal nas margens do canal Nova Esperança. A ação tem por objetivo impedir a reprodução dos mosquitos Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum). Foram utilizados cerca 200 kg de cal.





