
A Prefeitura de Petrolina promove, nesta quinta-feira (23), mais uma ação voltada à causa animal com a realização do “Papo de Zoonoses”. O encontro será realizado às 18h30, no auditório do Transforma Petrolina, localizado no Parque Josepha Coelho.
A iniciativa é direcionada a protetores de animais, representantes de ONGs e à população interessada em ampliar conhecimentos sobre saúde e bem-estar animal.
O tema desta edição será “Esporotricose: o gato não tem culpa! Como cuidar sem se arriscar”, trazendo orientações importantes sobre prevenção, cuidados e manejo seguro da doença, além de abrir espaço para troca de experiências entre os participantes.
A ação integra a campanha Abril Laranja, que reforça a conscientização sobre a prevenção de doenças e o combate aos maus-tratos contra os animais.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Acácio Andrade, reforça o convite à população, destacando a importância da participação no evento como forma de ampliar o conhecimento e fortalecer os cuidados com os animais no município.








Um novo golpe que promete recursos extras para o WhatsApp já afetou mais de 1,2 milhão de usuários brasileiros em duas semanas. O ataque, revelado pela empresa de segurança ESET, afirma permitir que as vítimas visualizem as conversas de seus contatos no mensageiro, uma opção chamada “Visualizador de conversas para o WhatsApp”.


