A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde fizeram um levantamento e apontaram Petrolina como uma das cidades que se destacaram no enfrentamento à covid-19. De acordo com a Prefeitura, mais uma vez a gestão foi elogiada pelas ações inovadoras e antecipadas na pandemia.
O encontro com a OPAS e o Ministério da Saúde foi dividido em dois momentos, inclusive com visita presencial no Hospital de Campanha do município. A outra etapa aconteceu virtualmente, na sexta-feira (2).
“Estamos desenvolvendo uma atividade, junto a estados e municípios, para fazer uma revisão de boas práticas e trocas de experiências no sistema de preparação e resposta emergencial ao novo coronavírus. Aqui em Petrolina, vimos o sistema de preparação e de resposta do município nas áreas de vigilância, de imunização, da organização da rede existencial, o plano de testagem e também as estratégias de comunicação para mobilizar os petrolinenses”, explicou o consultor nacional da OPAS, Rodrigo Said.


O boletim deste sábado (3) em Juazeiro (BA) não traz mudanças em relação aos dados de ontem, porque segundo a Secretaria de Saúde (SESAU), houve um novo problema no sistema E-SUS VE.












A Prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, usou as redes sociais nessa quarta-feira (23) para lamentar a morte de uma idosa devido a complicações causadas pela Covid-19. A vítima tinha 73 anos, tinha comorbidades e assim como a penúltima vítima fatal no município, havia se recusado a tomar a vacina contra a Covid.