
(Foto: Ascom/PMP)
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) emitiu uma nota no final de semana, se posicionando de forma contrária à realização do Carnaval em 2022. A entidade também não apoia a realização das festividades do final de ano, como Natal e Réveillon.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Salvador anuncia cancelamento da festa de Réveillon
Na nota, o Simepe afirma que desde o ano passado os médicos tiveram direitos como férias e folgas retiradas, tudo para ajudar no enfrentamento à Covid-19. A entidade também lembrou que na Europa, a quarta onda da Covid é real, portanto, o momento é de cautela.
Confira a seguir a íntegra da nota:












Na coletiva de imprensa de quinta-feira (18), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, 


Uma moradora do Projeto Senador Nilo Coelho, N-1, denunciou ao nosso blog o alto número de pessoas infectadas pela Covid-19 na localidade. Segundo a denunciante, só em sua casa, cinco pessoas testaram positivo para a doença.
A prefeitura de Petrolina informou que a partir desta terça-feira (09), o Cmei Wallinson Pedro, no Residencial Vivendas, irá atender em formato remoto. Segundo a secretaria de educação, uma assistente de sala testou positivo para a doença. É importante lembrar que o comunicado é válido somente para essa unidade e não para toda rede.
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou um novo calendário da programação do micro-ônibus de testagem para a Covid-19 neste mês de novembro. A partir desta segunda-feira (8), o ponto móvel voltará para a Praça da Bandeira (Praça da Catedral), no centro da cidade e volta a funcionar como ponto fixo.
O boletim deste sábado (6) confirmou mais 20 casos de covid-19 em Juazeiro (BA). Com a atualização de hoje, o município soma 18.754 pacientes infectados.