Após confirmação de caso de covid-19 no Cmei do Vivendas, prefeitura anuncia aulas remotas

A prefeitura de Petrolina informou que a partir desta terça-feira (09), o Cmei Wallinson Pedro, no Residencial Vivendas, irá atender em formato remoto. Segundo a secretaria de educação, uma assistente de sala testou positivo para a doença. É importante lembrar que o comunicado é válido somente para essa unidade e não para toda rede.

Em nota, a secretaria disse estar cumprindo as resoluções e orientações das autoridades sanitárias. “Para manter as escolas como ambientes controlados e seguros para o ensino, a Secretaria vem realizando semanalmente o monitoramento de ocorrências de Covid-19 nas unidades e caso haja suspeita de contágio entre os estudantes e profissionais da educação, as atividades são suspensas de imediato”, diz a nota.

A Rede Municipal conta atualmente com mais de 55 mil alunos e 2.100 professores em atividades de docência e desde o início das aulas presenciais, apenas 25 casos de covid-19 foram confirmados, sendo que nenhuma das ocorrências se ampliou para situação de gravidade.

O distanciamento mínimo entre as carteiras, o uso de máscaras, a aferição de temperatura, o uso do álcool gel, a vacinação dos educadores e também dos estudantes, tem favorecido bastante os baixos índices de coronavírus nas Escolas.

Deixe um comentário