
(Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP)
A Rússia dará mais um passo na caminhada por uma vacina contra a covid-19. A agência de notícias TASS afirmou, nessa terça-feira (22), que o país pretende registrar uma segunda vacina até 15 de outubro.
Segundo o R7, a vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria. As equipes já concluíram o estágio inicial de testes em humanos na semana passada. Anteriormente os russos já haviam oficializado sua primeira candidata a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, em agosto.
Além dos russos, os britânicos em parceria com a Universidade de Oxford – que precisou paralisar os testes no Brasil – e os chineses também estão trabalhando para desenvolver a vacina contra a covid. Todos os trabalhos estão em fase de testes.




O boletim de segunda-feira (21), divulgado pela Prefeitura de Salgueiro (PE), confirmou mais um óbito por covid-19. A 35ª morte é de um idoso, com comorbidades.








A partir dessa segunda-feira (21), diversos municípios do Sertão pernambucano avançam de etapa no Plano de Convivência com a covid-19. Conforme autorização do Governo do Estado, 162 cidades alcançam a Etapa 8, dando um passo importante para novas condições do Plano.



