Nova rebelião com fugas é registrada na Funase de Caruaru

(Foto: Internet)

Durante a manhã de hoje (31) um grupo de internos queimou colchões durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru. Alguns socioeducandos fugiram da unidade

Ainda não se sabe quantos fugiram. Cerca de 13 internos foram recapturados. Não há informações sobre feridos. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local.

Em Caruaru, Fernando Bezerra Coelho reforça racha no PSB e anuncia “novo tempo” para Pernambuco

O senador é visto como um dos pivôs do racha no PSB. (Foto: Reprodução)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o ministro Fernando Filho (PSB) marcaram presença em evento do Ministério das Cidades, em Caruaru, nesta segunda-feira (28). O senador falou em um “novo tempo” para Pernambuco, reforçando rumores de sua candidatura a governador do estado.

“Em 2016, Caruaru e Petrolina se uniram em uma campanha que parecia impossível, mas formaram uma grande frente política, que se fez vitoriosa e marcou os últimos anos da política pernambucana. Oxalá (tomara) que Caruaru e Petrolina mais uma vez se unam para anunciar que Pernambuco espera um novo tempo de trabalho e projetos”, disse o senador.

O senador é visto como um dos pivôs do racha no PSB e já não esconde sua insatisfação com o partido, reforçando neste domingo (27) com sua ausência no Congresso Estadual do PSB. Em Petrolina, FBC e Fernando Filho não dividiram o palanque com o governador Paulo Câmara (PSB) com a justificativa, segundo Câmara, de compromissos em Brasília.

Adolescente de 16 anos é assassinado no centro de Caruaru

(Foto: Facebook)

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na noite do último sábado (26), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu por trás da agência do Itaú, no centro do município. Tancredo de Almeida Valença Neto foi atingido na cabeça.

Ele estava na companhia de três amigos quando um veículo, de cor branca, se aproximou do grupo. Um criminoso efetuou, de dentro do carro, vários disparos. O rapaz ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A autoria e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas pela Polícia Civil. O caso está sendo investigado, mas, até o momento, ninguém foi preso. O corpo de Tancredo Neto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Delegado é assaltado e tem arma roubada por criminosos em Caruraru

(Foto: Internet)

O delegado Antônio Barros, ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), foi abordado por criminosos e teve a pistola .40, de uso restrito, roubada na última segunda-feira (14), em Caruaru (PE).

No momento do crime, ele estava com a família na cidade e se preparava para voltar para Recife.

Após deixar a chefia da PCPE, em fevereiro deste ano, Barros assumiu o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), mas está de licença-prêmio. Apesar do susto, o delegado e os familiares dele passam bem. Até o momento, ninguém foi preso.

Criminosos invadem igreja evangélica e roubam pastor e fiéis em Caruaru

O culto que estava prestes a começar foi cancelado após o assalto. (Foto: WhatsApp)

Na noite desse domingo (13), por volta das 18h, criminosos invadiram a Comunidade Evangélica Casa do Rei, no bairro Divinópolis, em Caruaru (PE).

De acordo com informações, um homem armado invadiu a igreja e começou a roubar celulares, dinheiro e objetos pessoais do pastor e dos fiéis. Ele ainda quebrou a ornamentação do templo. Enquanto um dos acusados assaltava, outro estava esperando do lado de fora.

O culto que estava prestes a começar foi cancelado após o assalto. Até o momento ninguém foi identificado ou preso. Não houve feridos.

Em Caruaru, princípio de rebelião é registrado na Funase

Material apreendido durante a rebelião (Foto: Divulgação/PM)

Durante a noite de hoje (5) um princípio de rebelião foi registrado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru. Não houve registro de feridos.

Segundo a Polícia Militar, os internos depredaram algumas celas e serraram as grades. Um reeducando foi encaminhado para a delegacia após ter ameaçado os funcionários da unidade. Também foram apreendidas barras de ferro e objetos cortantes.

Filha mata a mãe com facada no pescoço em Caruaru

Um crime bárbaro ocorreu na tarde de ontem (01), na rua La Paz, no bairro João Mota, em Caruaru. A filha Janaína Maria da Silva, de 27 anos, matou a mãe Maria do Carmo da Silva, de 59 anos, com facada no pescoço.

Segundo informações de vizinhos, a assassina tem depressão e acusou a mãe de agressão, fato desmentido por uma irmã.

Socorristas do SAMU encontraram o corpo da vítima na entrada da casa. A acusada foi presa e autuada em flagrante. Este foi o 1° homicídio no mês de agosto e 177° no ano em Caruaru.

Paulo Câmara leva Pernambuco em Ação a Caruaru

Paulo Câmara durante rodada do Pernambuco em Ação. (Foto: Ivaldo Régis/Divulgação)

O governador Paulo Câmara (PSB) visita o município de Caruaru na manhã deste sábado (29) promovendo o programa Pernambuco em Ação. Na iniciativa, o gestor mostra obras realizadas no Agreste Central. O governador foi recebido pela prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), que ressaltou a importância da relação institucional.

O governador chegou acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, além dos deputados federais Fernando Monteiro (PP) e André de Paula (PSD) e a maioria do seu secretariado, numa demonstração de unidade e determinação.

Na sua fala inicial de recepção da comitiva, Raquel Lyra frisou que a cidade necessita de mais investimentos em segurança pública. “Nós vamos bater 300 homicídios esse ano, a situação precisa da atenção do Governo do Estado”, relata a gestora.

Em defesa do governo, o secretário de Planejamento, Márcio Stefanni disse que, apesar da crise, os investimentos estão sendo feitos. “Pra fazer investimentos, nós precisamos de recurso, prefeita Raquel Lyra. A gente não faz investimento com conversa, com discurso”, disparou o secretário. 

LEIA MAIS

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina participa de Congresso Estadual da CUT em Caruaru

(Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSMP), representado pelo Diretor de Políticas Sindicais, Edson Santos, Primeiro Secretário, Jeremias Júnior e pela Delegada da Saúde, Elizete Souza, participou nos dias 20, 21 e 22, da 14ª plenária do Congresso Extraordinário da Central Única dos Trabalhadores CUT, na cidade de Caruaru (PE).

O evento apresentou discussões muito relevantes em uma programação de suma importância para a classe trabalhadora. Além da leitura e aprovação do regimento, houveram debates sobre conjuntura, reformas, planos de lutas, recomposição da direção estadual e eleição dos delegados para a 15ª Plenária Nacional – CONCUT Extraordinário.

LEIA MAIS

409 artistas não receberam cachê por shows no São João de Caruaru

(Foto: Divulgação)

Artistas regionais, estão recorrendo as redes sociais para denunciar a falta de pagamento, referente as apresentações no São João de Caruaru 2017.  Até o momento, nenhuma data de pagamento foi definida.

O cantor e compositor Pablo Patriota postou que se dedicou e fez a parte dele, mas o acordo não foi cumprido pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. “Pois bem, faz um mês e 09 dias que prestei um serviço, cumprindo com minha parte em um acordo. Nem vou contar que, após o show, tentaram renegociar o cachê, obviamente para baixo do valor acertado”, diz trecho da publicação.

Em nota, a assessoria da Fundação confirmou que metade dos 409 artistas que se apresentaram nos 17 polos ainda não receberam os cachês. O órgão esclarece, ainda, que o pagamento será feito à medida que verbas de patrocinadores, públicos e privados, sejam recebidas.

Com informações do G1

Cunhadas são presas com 8,3 kg de maconha em Caruaru

(Foto: Divulgação)

Duas mulheres foram presas transportando 8,3 kg de maconha em Caruaru, no Agreste do Estado. O caso foi divulgado pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21), mas a prisão ocorreu na quinta (20), por volta das 11h. A manicure pernambucana Wyvianny Florêncio de Vasconcelos, de 31 anos, e a cunhada dela, a paulista Martha Silva Santos, de 18 anos, estavam dentro de um veículo de lotação, uma Toyota, quando foram flagradas com nove tabletes da droga.

As duas são moradoras do bairro do Salgado, em Caruaru, e não possuem antecedentes criminais. Elas foram flagradas durante uma operação de fiscalização rotineira contra o tráfico. No posto da Polícia Rodoviária Federal de Caruaru, vários veículos foram parados para revista. Na Toyota estavam as duas mulheres, sem documentos. Os policiais revistaram as bagagens e encontraram a droga.

LEIA MAIS

Lançamento do Cartão Reforma em Caruaru é adiado novamente e não tem previsão de nova data

Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

O lançamento do Cartão Reforma em Caruaru, foi adiado novamente nesta quinta-feira (20). O evento que estava agendado para terça-feira (25), foi adiado, desta vez sem data para acontecer.

De acordo com um comunicado do ministério, o adiamento teve como motivo um choque de datas entre o evento em Caruaru e um congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que solicitou o reagendamento. Sendo assim, informa o ministério, Bruno Araújo resolveu reagendar a entrega simbólica do primeiro Cartão Reforma. A nota, contudo, não informa a nova data – diz apenas que dependerá da disponibilidade da agenda de Temer.

Com informações do JC

Temendo manifestações, Temer cancela ida a Caruaru

(Foto: Internet)

Com receio de manifestações organizadas pelo PT, o presidente Michel Temer cancelou sua ida a Caruaru, que estava acertada com o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

A visita foi adiada para a próxima terça-feira (25), mas, ainda assim, os protestos devem acontecer com a chegada do presidente no município. Espera-se que seja montado um forte esquema de segurança com a vinda de Temer.

Michel Temer vai a caruaru fazer a entrega do primeiro Cartão Reforma

Em meio a rumores de crise na relação, Temer e Maia vêm a Pernambuco

Em meio aos sobressaltos vividos por seu governo nas últimas semanas, e em um gesto de “afago” ao PSDB, que tem discutido o desembarque da sua base aliada, o presidente Michel Temer (PMDB) confirmou visita a Pernambuco na próxima quarta-feira (19), atendendo a um convite do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Temer estará em Caruaru para fazer a entrega simbólica do primeiro Cartão Reforma do país, programa da pasta do tucano, e deve estar acompanhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo na linha sucessória da República, e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE).

A solenidade ocorrerá às 10h, na quadra da Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira, no bairro São João da Escócia, sob a coordenação da presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), além de políticos da região.

Em meio às indefinições do PSDB em relação ao governo Temer, Bruno Araújo tem agilizado a implementação e início de execução do programa, com o objetivo de deixar sua marca e implementar uma plataforma tucana no governo. Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de uma reforma ministerial após a votação no plenário da Câmara dos Deputados, em agosto, da denúncia contra Temer. Ministérios e cargos do PSDB poderão ser rifados e entregues a outros partidos aliados, inclusive a pasta das Cidades, por conta da “rebeldia” dos tucanos, que cada vez mais se afastam do presidente.

Paradoxalmente, ao aceitar o convite de Bruno Araújo, Temer tenta sinalizar com uma trégua ao PSDB, superando as divergências e pacificando os “rebeldes”, numa tentativa de ampliar o potencial de votos no plénário, em agosto, contrários à denúncia. Ele já teria, inclusive, procurado os quatro ministros do partido para tranquilizá-los de que deverão permanecer nos cargos, mas tudo dependerá de os tucanos aceitarem a trégua com o Planalto.

LEIA MAIS

Caruaru: Racionamento de água em terá nova redução em setembro

(Foto: ASCOM)

A Barragem do Prata vertendo é um cenário que não se via há seis anos, desde 2011. A recuperação do manancial, localizado em Bonito, é uma excelente notícia para a população de Caruaru e das cidades de Altinho, Ibirajuba, Agrestina, Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe que, neste ano, enfrentaram o sétimo ano consecutivo de seca na região Agreste.

Em pouco mais de um mês, a Barragem do Prata saiu da situação de pré-colapso e conseguiu armazenar 42 milhões de metros cúbicos de água, a capacidade máxima acumulação do reservatório. No entanto, a Barragem do Prata cheia não é suficiente para retirar a maior cidade do Agreste do racionamento. Caruaru precisaria da água da Barragem de Jucazinho para ficar livre do rodízio definitivamente.

Jucazinho, localizado em Surubim e responsável pelo abastecimento de 60% da cidade de Caruaru, permanece em colapso desde setembro do ano passado – quando foi implantado o calendário de abastecimento em Caruaru – e ainda não conseguiu acumular água no período de chuvas.

LEIA MAIS