Avião com deputado e vereador faz pouso forçado e pega fogo em Rondônia

Um avião que levava o deputado federal Maurício Carvalho (União-RO) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos) fez um pouso forçado e pegou fogo no distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), neste sábado (20). Não houve feridos. Por meio das redes sociais, o deputado afirmou que todos os ocupantes da aeronave estão bem e que houve uma “pane” no avião, o que levou ao pouso forçado.

“Aqui é o deputado federal Maurício Carvalho, estou passando aqui para agradecer todas as ligações, todas as orações, e dizer que estamos todos bem: o piloto, todos os assessores, toda a equipe. Nós tivemos um pouso forçado, com uma pane na aeronave, mas está tudo bem. Infelizmente só (tivemos) danos materiais, um susto, um livramento de Deus”, disse o parlamentar.

Carvalho e Pacele estavam no avião para cumprir compromissos profissionais, conforme relatou o próprio deputado. “Nós estamos voltando agora, neste momento, para casa, de carro, saindo de Extrema (…) Peço compreensão que eu não vou conseguir atender todas as ligações, todos os telefones. Nós estamos em agenda de trabalho, saímos de casa hoje cedo, trabalhando, e infelizmente aconteceu isso”, acrescentou Maurício Carvalho. De acordo com o portal G1, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para o ocorrência.

Esradão Conteúdo

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no N4, zona rural de Petrolina

Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 43, morreram neste sábado (9), após o carro onde eles estavam ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu no Núcleo 4 (N4) do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina.

O acidente teria acontecido após o caminhão perder uma mola, o que fez com que o motorista não conseguisse controlar o veículo. Em nota, a Polícia Civil informou que o motorista do caminhão foi conduzido ate a delegacia para prestar esclarecimentos. “As investigações seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos”, informou a nota.

G1 Petrolina

Sobradinho será palco do 3º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura

Realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes Sobradinho), o 3° Festival da Pesca Artesanal e Aquicultura promete movimentar Sobradinho. acontecerá nos dias 01 e 02 de agosto. Com o tema “riquezas da terra: valorizar culturas e vivências dos povos e territórios do Semiárido baiano”, o evento tem o objetivo de possibilitar a troca de conhecimentos, comercialização do pescado e seus derivados e ainda aquecer o turismo local.

“Esse festival é muito importante para Sobradinho e região, pois visa aumentar o crescimento, a colaboração e a qualificação dos participantes e da população local, através da difusão de informações evidenciando os potenciais gastronômicos, promovendo a integração dos diversos seguimentos da agricultura familiar, além da geração de emprego e renda, demonstrando a diversidade cultural e a identidade do território, além de impulsionar o turismo local”, destaca a presidente da Cooperativa, Rosália Vieira.

A programação conta com palestras com profissionais renomados, com especialidade na área da piscicultura e aquicultura, à exemplo de Fernando Kubtiza, além de espaços para debate acerca de temas como saúde e manejo na criação de tilápias; Ecologia e preservação de peixes nativos do Rio São Francisco e políticas públicas para a pesca artesanal.

O Festival conta com o apoio do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), do Governo da Bahia por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Bahia Pesca e da Prefeitura Municipal de Sobradinho.

A Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes Sobradinho) foi fundada há mais de 20 anos, com o objetivo de fortalecer e potencializar a cadeia econômica local e do trabalho organizado das famílias, aumentando a renda, com o anseio de diversificar e potencializar os produtos à base de pescado. Atualmente, a cooperativa conta com 67 famílias produtoras que tem melhorado a suas vidas com essa atividade, compreendendo a maioria dos cooperados por mulheres.

Com a marca Sobradinho Pescados, a Coopes tem se destacado pela diversidade de produtos beneficiados da tilápia, à exemplo do petisco bolinho de peixe, linguiça de tilápia, filé e espalmado sem espinha. Os produtos são comercializados na unidade processamento em Sobradinho e em estabelecimentos comerciais do município sede da Cooperativa, bem como de Juazeiro e Petrolina.

Ascom

Prefeito de Juazeiro diz que pode suspender atividades que desrespeitarem medidas restritivas

(Foto: arquivo/Blog Waldiney Passos)

Depois de imagens de bares e restaurantes lotados, pessoas se aglomerando nas ruas viralizarem nas redes sociais, as quais mostram o descumprimento das medidas restritivas, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, falou sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (31), durante uma entrevista coletiva através de uma plataforma online.

“No primeiro momento a intenção é fazer uma abordagem para que as pessoas compreendam que nós temos um vírus e que esse vírus é letal e que a gente precisa continuar com os nossos comércio abertos, porém, dentro de toda uma regra que foi feita com a SEMAURB, com comerciantes e comerciários. Primeiro de tudo, a gente precisa compreender que cada um tem uma participação nesse processo. Mas como tem situações que estão acontecendo, que a gente ver na prática que as pessoas não estão cumprindo o que nós acordamos, infelizmente a gente vai precisar suspender algumas atividades para que a gente salve mais vidas e proteja os juazeirenses”, disse o prefeito.

Interrompido por um repórter que questionou a falta de punições em quem não cumpre as regras estabelecidas pelo o município, Paulo Bomfim respondeu.

“O procurador do município, Dr. Eduardo Fernandes vai editar um novo decreto hoje, com novas regras, justamente para que a gente possa ampliar e ser mais firmes e ampliar o nosso raio de fiscalização, mas infelizmente nós precisamos ser mais firmes porque as pessoas precisam se proteger e meu papel como gestor é salvar e fazer o que tiver que fazer”, concluiu o prefeito de Juazeiro.