Fernando Filho cumpre agenda no Agreste de Pernambuco

(Foto: Ascom)

O deputado federal Fernando Filho (DEM) cumpriu uma extensa agenda política em Pernambuco na sexta-feira (18). Ele visitou Poção e também Tupanatinga, na região Agreste, onde se encontrou com aliados e vistoriou obras. A primeira parada foi em Poção, onde inaugurou a reforma de uma escola.

Em seguida, foi a Tupanatinga visitar lideranças políticas da cidade. Temos buscado ampliar nossa participação no estado, e estamos fazendo isso faltando muito tempo para a eleição de deputado, ou seja, teremos tempo para mostrar nosso trabalho. Temos conversado para ajudar os grupos que disputarão as eleições municipais, e até o Natal algumas ações que temos articulado em Brasília devem chegar nessas cidades“, disse o deputado.

Para Fernando Filho, é através das visitas que se torna possível descobrir quais são as necessidades prioritárias de cada município e assim buscar recursos federais. “Com nosso acesso que temos junto ao governo federal, certamente poderemos fazer um bom trabalho e mostrar que é possível fazer uma política diferente, fazer mais e fazer melhor“, afirmou.

Pernambuco: quinteto suspeito de planejar assaltos a bancos é morto em troca de tiros com a PM

Suspeitos estavam armados, segundo PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cinco homens suspeitos de planejar assaltos a banco foram mortos em confronto com policiais na madrugada dessa terça-feira (1º), em Gravatá, região Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o quinteto trocou tiros com a PM na fazenda Raiz Da Serra, às margens da BR-081.

Os policiais chegaram até a propriedade depois de receberem uma denúncia. Os homens teriam recebido a PM a tiros, desencadeando uma troca de tiros e todos os cinco suspeitos morreram. Segundo o JC Online, nenhum agente foi atingido.

Os mortos foram identificados como Pedro Henrique Araújo da Silva, de 25 anos; Pedro Guerreiro dos Santos, de 36 anos; Paulo Ricardo Silva, de 30 anos; Sebastião Antônio do Nascimento, de 37 anos e Iraquitan Valdecir da Silva Júnior, 23 anos.

A PM apreendeu três pistolas, um revólver calibre 38, duas espingardas, dois coletes a prova de bala, dois carregadores de calibre 40, uma balaclava, vários tipos de munições intactas, sete celulares e um veículo.

A ação contou com a participação de policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Governo de Pernambuco decreta Situação de Emergência no Agreste

(Foto: Rafael Furtado)

A estiagem no Agreste de Pernambuco levou o governador Paulo Câmara (PSB) a decretar Situação de Emergência em 62 municípios da região por 180 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira (24) e cita a falta de chuva como principal motivo para a decisão.

O Decreto 47.047/2019 alega que “a redução das precipitações pluviométricas que assolam os Municípios do Estado para níveis inferiores aos da normal climatológica e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região”.

Confira a seguir a lista dos municípios em Situação de Emergência: Agrestina, Água Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Cartés, Calçados, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Salgadinho, Saloá, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Cumaru, Cupira, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, iati, Ibirajuba, Itaiba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente de Lério e Vertentes.

População agride acusado de abusar sexualmente de criança no Agreste de Pernambuco

(Foto: TV Jornal)

Um homem foi preso no município de Taquaritinga do Norte, na região Agreste de Pernambuco, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de oito anos.

O crime aconteceu no sábado (12). Emílio do Nascimento, de 56 anos, foi espancado por populares até achegada da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o acusado já teve passagem pela polícia da Paraíba, também por abuso sexual.

Emílio do Nascimento foi levado para a delegacia do município, onde foi autuado por tentativa de estupro. Após a audiência de custódia, o suspeito foi levado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

123