Com pedaços de pau e pedras, radicais invadem Congresso Nacional e STF


Manifestantes radicais a favor de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o prédio do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), na tarde deste domingo (8). Há relatos de depredação de objetos nos dois prédios.

Policiais militares do Distrito Federal tentaram conter a ação, usando spray de pimenta, sem sucesso. Eles foram atacados pelos manifestantes, que usavam pedaços de pau e pedras. Por outro lado, um grupo de PMs foi filmado sorrindo e deixando o grupo subir a rampa do Congresso.

O ato antidemocrático pede intervenção militar. As manifestações foram organizadas por grupos bolsonaristas, articuladas por grupos de WhatsApp e Telegram. Eles são contrários a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e desde o término do segundo turno, não aceitam a derrota nas urnas.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse que está tratando do assunto com o governador do DF, Ibaneis Rocha. “O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, escreveu.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino classificou como “absurda” a ação de hoje. “O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, destacou.

Deixe um comentário