
(Foto: ASCOM)
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na quinta-feira (22) uma palestra para jovens atendidos através dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS do bairro Malhada da Areia. O evento faz parte da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, iniciada na última terça-feira (20). A diretora de Diversidade, Quitéria Lima, levou para os ouvintes o tema da violência no namoro.
Utilizando uma linguagem dinâmica, a palestrante falou sobre os diversos tipos de violência, os equipamentos disponíveis no município voltados ao combate à violência contra a mulher, além de legislação e feminicídio. “Escolhemos tratar desse tema porque muitos já passaram por situações de violência ou conhecem alguém que já passou e não sabe como agir. É importante saber que hoje temos leis que protegem a mulher e todos precisamos dar nossa contribuição para construirmos uma sociedade menos machista e com igualdade de direitos”, afirmou a diretora Quitéria Lima.














Juazeiro registrou mais um homicídio na segunda-feira (5) e o caso ganhou repercussão por ter como vítima mais um mototaxista da cidade. Nesse ano, pelos menos quatro profissionais já foram assassinados no município e a categoria vem cobrando mais segurança.
