Mais comodidade: Prefeitura amplia horário de atendimento das farmácias da família de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro ampliou o horário de funcionamento das farmácias da família do município. São quatro unidades, sendo uma no centro da cidade – no Camelódromo, e nos bairros Dom Thomaz, João Paulo II e Argemiro.

 A farmácia do Camelódromo 2 de Julho já funciona das  7h às 17h e esse horário será  ampliado nas unidades dos  bairros. A farmácia do Argemiro, no entanto, fecha para almoço, entre 12h e 14h.

LEIA MAIS

Covid-19: Petrolina continua com apenas 12% de ocupação dos leitos de UTI

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (05), dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, 10 continuam ocupados. Quatro pacientes são de Petrolina e seis de outras cidades da região, isso significa que o índice de ocupação está em 12,2%.

Há o registro de 42 novos casos. São 21 pessoas do sexo masculino, de 10 meses a 59 anos, e 21 do sexo feminino, de 15 a 59 anos. Dos resultados, 36 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e seis por meio de exames laboratoriais.

Assim, Petrolina passa a registrar 31.367 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 28.739 já estão recuperadas da doença, isso representa 91,7% de cura clínica.

LEIA MAIS

Pernambuco registra menor patamar de casos graves suspeitos de Covid-19 desde o início da pandemia

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (05), que o Estado registrou o menor patamar de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) desde 15 de março de 2020, quando foi identificada pela primeira vez a transmissão comunitária da Covid-19. Esse índice – que corresponde a todos os casos de hospitalização com suspeita de contaminação pela doença – foi constatado na semana epidemiológica (SE) 30, entre os dias 25 e 31 de julho. Por conta desses indicadores positivos e da desaceleração da doença, foram divulgados hoje novos avanços no Plano de Convivência a partir da próxima segunda-feira (09).

LEIA MAIS

Juazeiro registra mais três óbitos por Covid-19 e 29 novos casos nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau) divulgou o boletim epidemiológico desta quinta-feira (5), com registro de 3 óbitos e 29 novos casos da Covid-19.

Os óbitos registrados foram de três homens. Um de 38 anos, que faleceu no Hospital Municipal de Senhor do Bonfim e os outros dois, de 42 e de 79 anos, faleceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Juazeiro. Todos sem relatos de comorbidades. O município contabiliza 341 óbitos desde o início da pandemia, em consequência do novo coronavírus.

LEIA MAIS

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre agendamento na nova plataforma nesta sexta-feira

A Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa com cerca de 4 mil doses da vacina contra a COVID-19. Esse quantitativo será distribuído para a zona urbana e rural. Nesta sexta-feira (6), às 13h, será aberto o agendamento com 2.800 vagas na nova plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Neste momento, além dos grupos prioritários, o município estará atendendo a população em geral com 30 anos ou mais.

A imunização acontecerá no sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (9), das 9h às 17h. Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 30 anos ou mais.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira

Com a chegada de nova remessa de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulga o planejamento de vacinação para esta sexta-feira (6). Serão vacinadas população geral, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (de 46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) e segunda dose.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro amplia realização de exames de ultrassom para público feminino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde (Sesau), ampliou os atendimentos de exames de ultrassom voltados para as mulheres: USG endovaginal, USG mamária e USG pélvica abdominal. Os novos atendimentos são para suprir a demanda reprimida para estes tipos de exames no município.

Geane Soares de Oliveira estava aguardando para fazer o exame. Ela tinha deixado a guia para marcação há algum tempo. “Fui marcar um exame para o meu pai e aproveitei para verificar como estava a minha requisição. Achei muito bom o atendimento, pois eu já aguardava para fazer este exame”, disse Geane.

Dona Yoná foi a primeira paciente atendida neste primeiro dia. Ela aprovou o atendimento voltado para a saúde feminina. “Muito bom este serviço. Que muita gente consiga ser atendida”, disse.

LEIA MAIS

A pandemia não acabou: Jovem de 13 anos é vítima da Covid-19 em Juazeiro

Embora a taxa de mortes por covid-19 e o número de pessoas nas UTIs tenha diminuído, é importante que a população continue seguindo os protocolos de segurança.

Segundo o boletim dessa quarta-feira (04) de Juazeiro (BA), um adolescente de 13 anos e um idoso de 86, faleceram em consequência da Covid-19. O adolescente morreu num hospital particular em Juazeiro e o idoso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além dos óbitos, 37 novos casos do novo coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas na cidade baiana.

Situação atual

De acordo com o levantamento, 17.047 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.404 já estão recuperados. Os casos descartados somam 29.479. O município tem 338 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Segunda dose Astrazeneca será ofertada nesta quinta em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua antecipando a segunda dose da vacina Oxford-AstraZeneca. A vacinação será nesta quinta (5) e sexta-feira (6), das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

As pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 31 de maio e 05 junho deverão procurar um dos cinco polos espalhados pela cidade.

Neste momento não será necessário agendamento, basta comparecer a um dos polos portando documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

LEIA MAIS

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de gestantes, puérperas, lactantes e segunda dose nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro vai realizar a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (de 46º pós-parto até 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê) a partir de 18 anos, além da aplicação da segunda dose, para as pessoas que estão no prazo para recebê-la. O município aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para avançar na imunização do público geral.

Gestantes, puérperas e lactantes – 18 anos e mais

A vacinação destes públicos será realizada na Univasf. O horário inicia às 7h30 e a vacinação segue até encerrarem as doses disponíveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde de Petrolina reforça que cadastro e agendamento para tomar a vacina contra a COVID-19 são gratuitos

Após receber denúncias de cobranças para o agendamento da vacina contra a COVID-19, a Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece que tanto o cadastramento, quanto o agendamento são totalmente gratuitos através do site vacina.petrolina.pe.gov.br.  A plataforma é utilizada para evitar aglomerações e facilitar o acesso do público-alvo à vacina, garantindo organização, agilidade e segurança no processo.

Os serviços divulgados através das redes sociais, como Instagram e WhatsApp, com a cobrança de taxas não possuem nenhum vínculo com o poder público municipal. O órgão ainda orienta a não contratação de terceiros para os serviços já que, para realizar o procedimento, são necessários alguns documentos e informações pessoais.

LEIA MAIS

Pernambuco recebe mais 52.600 doses da Coronavac

Na manhã desta quarta-feira (04), Pernambuco recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. O voo, contendo 52.600 doses da Coronavac/Butantan, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 10h. Os lotes foram levados à sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) para verificação de temperatura e separação das doses por cidade, e serão encaminhados às Gerências Regionais de Saúde (Geres) na madrugada desta quinta-feira (05). A nova remessa possibilitará que os municípios avancem na proteção da população, com a aplicação de primeiras e segundas doses.
Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, já são 7.333.200 doses disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.629.960 da Coronavac/Butantan, 978.120 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Prefeitura de Petrolina muda plataforma de agendamento da vacina contra COVID-19 e orienta para novo cadastro

(Foto: Ascom PMJ)

Boa notícia para a população de Petrolina que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19. É que a Prefeitura de Petrolina lançou nesta quarta-feira (4) a nova plataforma de agendamento para receber o imunizante.

O novo site tem maior capacidade para suportar a quantidade de acessos simultâneos, além de maior agilidade nas informações que serão repassadas em tempo real para o Ministério da Saúde. A troca de sistema foi necessária após a plataforma anterior apresentar diversos problemas.

LEIA MAIS

População a partir de 55 anos que ainda não tomou a vacina contra Covid-19 será imunizada em Petrolina

A partir desta quarta-feira (04) os moradores de Petrolina com 55 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra Covid-19, podem se dirigir ao polo do SESC para receber o imuno, não será necessário agendamento. A Secretaria de Saúde está usando esta estratégia com o objetivo de atender a população nessa faixa etária que, por algum motivo, ainda não conseguiu se vacinar.

O polo do SESC, no Centro de Petrolina, é destinado exclusivamente para vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, indígenas e agora população em geral com 55 anos ou mais que não receberam ainda a primeira dose da vacina. Para ser imunizado é necessário portar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. No caso das gestantes e puérperas é preciso apresentar o cartão da gestante, já os comórbidos devem levar também o laudo atualizado.

Adolescente de 13 anos e jovem de 21 morrem por complicações do Covid em Juazeiro; Número de mortes pela doença chaga a 336

O município de Juazeiro registrou dois óbitos por complicações do novo Coronavírus e 36 novos casos da doença nas últimas 24 horas. As mortes foram de pessoas do sexo feminino, de 13 e 21 anos. A adolescente possuía histórico de comorbidade. Juazeiro contabiliza 336 mortes provocadas pela doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 somente em Juazeiro está em 31%. Com isso, 21 leitos estão disponíveis. Já na rede hospitalar na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro é de 28%, com 161 leitos disponíveis. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta terça-feira (3).

LEIA MAIS