Prefeitura de Juazeiro vacina segunda dose contra Covid-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a aplicação da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (31). Devem procurar um dos pontos, as pessoas que já receberam a primeira dose e estão no prazo para concluir o esquema de imunização. Quem precisa tomar a segunda dose da CoronaVac é necessário realizar agendamento na plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br.

Na Univasf haverá vacinação da segunda dose para Oxford e Pfizer. No auditório do Centro de Saúde III haverá vacinação de CoronaVac e Oxford. Nos pontos do Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), UBS CSU, UBS Tabuleiro e UBS Jardim Flórida haverá vacinação da segunda dose com a Oxford. O horário das UBSs é das 8h às 12h. O auditório do Centro de Saúde III funciona das 8h às 13h. Os pontos fixos funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde de Petrolina abre agendamento da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde abre, nesta segunda-feira (30), agendamento para imunização contra a COVID-19. A plataforma estará liberada a partir das 14h e agora, as pessoas a partir de 18 anos serão contempladas. Para tomar a vacina é necessário o cadastro e agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br.

Petrolina já iniciou a imunização das lactantes, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Para esse público foi reservado o polo do SESC, porém, é necessário agendamento. A lactante precisa levar uma declaração de um médico ou enfermeiro, informando a condição.

LEIA MAIS

Petrolina: boletim da covid aponta ocupação de leitos em 7%

O boletim de domingo (29) não apresenta alterações em relação aos dados da covid-19 do último sábado (28), em Petrolina. Dessa forma, a cidade começa a semana com 31.687 pacientes infectados, 30.519 recuperados e 558 mortes.

Já a ocupação de leitos está em 7%. Agora são apenas 72 vagas na UTI e cinco estão ocupadas, sendo um deles um paciente de Petrolina.

Outras informações

  • Casos investigados: 995 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
  • Casos descartados: Até agora, 120.456 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos
  • Casos ativos: O município tem 610 casos ativos do novo coronavírus.

SES-PE confirma caso de variante delta em Exu

(Crédito: REUTERS/Phil Noble)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou mais oito casos de variante delta no Estado. E um deles foi observado em Exu, no Sertão. De acordo com o Governo de Pernambuco, as amostras dos pacientes foram coletadas entre 31 de julho e 5 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Covid: Bahia registra primeiros casos da variante delta

Prefeitura afirma que segue com ações preventivas

A variante é considerada a mais transmissível da covid-19. Em nota, a Prefeitura de Exu afirma que o paciente – cuja faixa etária e sexo não foram informados – não apresenta mais risco à sociedade, pois já está curado. Ainda segundo a nota, as medidas de prevenção e rastreio seguem sendo feitas na cidade.

LEIA MAIS

Casa Nova é liderança nacional na média de vacinação

O município de Casa Nova (BA), que se destaca na Bahia pelo ritmo de vacinação, também é liderança nacional quando o quesito é vacinar. A cidade está com 72,2% de sua população vacinada, enquanto a média nacional é de 60,2%. Isso coloca o município entre os 30 que mais vacinaram no país.

“Não é mérito apenas da nossa equipe, liderada pela Secretária Maria Regina, que desde o primeiro dia da pandemia agiu de forma profissional e competente. Não é mérito apenas desta administração que regulou o funcionamento do comércio, restringiu acessos e cuidou de forma a não prejudicar e ao mesmo tempo garantindo a segurança. O mérito maior é da nossa população, que atendeu ao nosso chamado, que entendeu a gravidade e manteve as regras de segurança”, destacou o Prefeito Wilker Torres (PSB).

LEIA MAIS

Boletim epidemiológico não registra novos casos por Covid-19 em Juazeiro neste domingo

Juazeiro não registrou novos casos do de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não há registro de óbitos. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deste domingo (29).

O município permanece com 378 mortes provocadas pela doença. De acordo com o levantamento, 17.328 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.827 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.073. Juazeiro tem 123 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina população geral com 18 anos e mais nesta segunda-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), baixou a faixa etária da população geral na vacinação contra a covid-19. Poderão tomar a vacina pessoas com 18 anos ou mais. A vacinação será realizada na zona urbana. Também haverá pontos de aplicação da segunda dose para as pessoas que precisam concluir a imunização e estão no prazo.

Primeira dose

População geral- 18 anos e mais

A vacinação deste público será na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e nas UBSs: Mussambê, Argemiro, Dom José Rodrigues, João XXIII, João Paulo II, Itaberaba, Angary, Alto da Maravilha. Serão 120 fichas por unidade e 400 fichas na Escola Iracema Pereira Paixão. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação inicia às 8h e segue até encerrarem as doses.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação antirrábica para esta semana

Com a continuidade da vacinação antirrábica em Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o cronograma de vacinação com pontos estratégicos onde estão equipes do Núcleo de Endemias.

Na segunda-feira (30), as equipes estarão no Ginásio de Esportes Aloísio Viana (bairro Novo Encontro) e na avenida principal do Park Centenário. Na terça-feira (31), haverá equipes realizando vacinação antirrábica nos caninos e felinos no Núcleo de Endemias (Centro) e na Praça Cícero Feitosa ou Praça da Mônica (bairro Alagadiço). Na quarta-feira (01/09), haverá equipe na Praça Dom Tomaz e na Rua Tiradentes (bairro Santo Antônio).

Na quinta-feira (02/09) haverá equipe na praça no Mussambê, próximo à Polícia Federal e na praça central no bairro Nossa Senhora da Penha. Já na sexta-feira (03/09) a vacinação vai ser na Associação dos Moradores e na Rua 1 do bairro Maringá. No sábado (04/09) a equipe da vacinação antirrábica estará próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro Palmares e na praça central do bairro Água Bela.

Os animais podem ser levados de segunda a sábado, para o Núcleo de Endemias, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III). O horário, tanto dos pontos estratégicos quanto do Núcleo de Endemias, é das 8h às 13h.

LEIA MAIS

Boletim epidemiológico não registra óbito por Covid-19 em Juazeiro neste sábado

Juazeiro registrou seis novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deste sábado (28).

Não houve registro de óbito. Com isso, o município permanece com 378 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 17.328 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.827 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.049. Juazeiro tem 123 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (28) a ampliação do Programa Saúde na Hora que viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para a implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a pasta, mais 373 unidades de saúde em 211 municípios brasileiros poderão funcionar com horário estendido. As unidades de saúde habilitadas vão receber, até dezembro de 2022, mais de R$ 110 milhões para garantir atendimento à população durante um período maior.

O anúncio foi feito hoje (28) pelo ministro Queiroga e pelo secretário de Atenção Primária da pasta, Raphael Câmara, ao participarem da inauguração da Unidade Básica de Saúde Bairro Floresta, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O local recebeu R$ 408 mil de recursos federais.

LEIA MAIS

COVID-19: Boletim desta sexta-feira registra 7% de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira (27), dos 72 leitos de UTI’s disponíveis, cinco estão ocupados. Um paciente de Petrolina está internado e quatro são de outras cidades da região. O índice de ocupação está em 7%.

Há 19 novos casos registrados, sendo 11 do sexo masculino, com idades de dois a 71  anos, e oito  do sexo feminino, com idades de 20 a 51 anos. Dos resultados, 16 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e três por exames laboratoriais. Assim, Petrolina está com 31.687 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 30.519 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,3% de cura clínica.

Não há registro de óbitos, com isso, o município mantém 558 óbitos ocasionados pela COVID-19.

LEIA MAIS

COVID-19: Após nova remessa de vacinas, Petrolina baixa faixa etária de vacinação para 18 anos

A Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Chegaram ao município 7.488 vacinas para aplicação de primeira dose nas áreas urbana e rural. Com a força-tarefa da Secretaria de Saúde, garantindo o avanço da vacinação, será possível baixar a faixa etária para atender ao público a partir de 18 anos.

Na segunda-feira (30), a plataforma estará aberta para agendamento no site vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h. A imunização acontecerá a partir da quinta-feira (02), das 9h às 17h. Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 18 anos ou mais.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina realiza exames preventivos em unidades de saúde neste sábado

A Prefeitura de Petrolina abre, neste sábado (28), as Unidades Básicas de Saúde Josefa de Souza, no Pedra Linda, Josefa Coelho, em Pau Ferro, e Januário Ferreira, no Serrote do Urubu, para a realização de exames preventivos. As mulheres que serão atendidas já estavam com as guias de marcação na própria unidade.

A ação tem como objetivo atender as demandas das mulheres, uma vez que, esse exame é essencial para a prevenção do câncer de colo de útero, um dos tumores mais frequentes na população feminina. O exame, que consiste na coleta de células do colo do útero e faz o diagnóstico de lesões ou alterações presentes no órgão, pode indicar o Papilomavírus Humano (HPV). O exame de Papanicolau também pode diagnosticar outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorreia, entre outras.

LEIA MAIS

Covid: país registra mais de 2,9 mil municípios sem óbitos em 24 horas

Com mais de 79% da população adulta já vacinada com a primeira dose contra a covid-19, mais de 2,9 mil municípios brasileiros não registraram casos e óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas. A informação consta no boletim dessa quinta-feira (26) do painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde (MS), que mostra a situação epidemiológica da pandemia no país.

Segundo o balanço, ao todo, 2.950 cidades registraram zero caso e zero óbito pela doença e os números da pandemia no Brasil não param de cair. Ontem o país também registrou no 15º dia consecutivo a média móvel de mortes por covid-19 inferior a 900 e ao terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de registros de novos casos também segue em declínio, com redução desde o mês de junho.

LEIA MAIS

Boletim epidemiológico não registra óbito por Covid-19 em Juazeiro nesta sexta-feira

Juazeiro registrou cinco novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (27).

Não houve registro de óbito. Com isso, o município permanece com 378 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 17.322 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.827 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.018. Juazeiro tem 117 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS