Covid-19: Vacinação com Pfizer encerra uma hora antes devido a desabastecimento em Juazeiro

O cronograma de vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (29) sofreu alteração e a aplicação com o fabricante Pfizer teve que encerrar uma hora antes do previsto. O motivo foi o desabastecimento de doses com este imunizante. Todo o estoque de vacina Pfizer disponível em Juazeiro já foi utilizado.

O município está aguardando o envio de nova remessa de vacina deste fabricante para dar continuidade à vacinação de primeira dose 12 anos ou mais, segunda dose com Pfizer e para quem iniciou a imunização com Oxford e vai receber a segunda dose com Pfizer, bem como aplicação da dose de reforço. Assim que receber novas doses de Pfizer, o município divulgará novo cronograma.

LEIA MAIS

Boletim indica queda na ocupação dos leitos de UTI em Petrolina

Petrolina somou mais 58 casos de Covid-19 no boletim de terça-feira (28). A cidade chega a marca de 38.066 pacientes infectados, dos quais 35.792 estão recuperados e há ainda 611 óbitos, número que permanece inalterado.

A Secretaria de Saúde não informou a faixa etária e sexo dos novos pacientes. Além disso, atualmente Petrolina soma 1.663 casos ativos da doença.

Sobre a ocupação dos leitos de UTI, dos 122 disponíveis na Rede PEBA, 36 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação teve queda e agora está em 29,5%.

Covid-19: Juazeiro segue com vacinação nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue vacinando contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (29) haverá vacinação:

– No Juá Garden Shopping com primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 09h às 14h.

– Na Univasf vai ter primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 09h às 14h.

LEIA MAIS

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 nesta terça-feira; O município já contabiliza 416 mortes

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta terça-feira (28). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Com isso, o município contabiliza 416 mortes provocadas pela doença.

O óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, de 82 anos, em um hospital particular de Petrolina. O paciente possuía histórico de comorbidade.

LEIA MAIS

Leitora denuncia contratação irregular e apadrinhamento político de profissionais na Secretária de Saúde de Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

 

Em contato com o blog, uma leitora, que não quis se identificar, procurou a nossa redação para denunciar a contratação irregular e o apadrinhamento político de duas enfermeiras da Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia.

 

De acordo com a leitora,  a Prefeitura de Juazeiro começou a demitir os profissionais que estavam com contratos vencidos, portanto irregulares, mas, ainda segunda ela, os apadrinhados políticos foram demitidos e no dia seguinte, recontratados.

“Muitos foram desligados sim, principalmente aqueles que não tinham padrinhos políticos, porém outros foram demitidos (mentirosamente) e no outro dia foram recontratados pro mesmo cargo. É um absurdo o que essa gestão está fazendo com as pessoas, a mentira e a falta de ética estão se sobressaindo’, denunciou a leitora.

Resposta da Prefeitura de Juazeiro

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro, que ficou de enviar um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria não mandou. O espaço do blog vai permanecer aberto para os devidos esclarecimentos.

Petrolina registra mais 43 casos de covid e chega a 611 mortes

O boletim de segunda-feira (27) registra mais uma morte por Covid-19 e 43 novos casos da doença, em Petrolina. Com essa atualização agora são 38.008 pacientes infectados, dos quais 35.691 estão recuperados e são 611 óbitos.

A morte é de uma mulher de 59 anos, com histórico de comorbidades. Ela estava internada na rede privada e morreu no domingo (26). A Secretaria de Saúde não informou a faixa etária e sexo dos novos pacientes. Ainda segundo o boletim, o município mantém 1.706 casos ativos do novo coronavírus.

Sobre a ocupação dos leitos de UTI, dos 122 disponíveis para a Rede PEBA, 43 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação permanece em 35,2%.

Covid: Petrolina ganha mais um polo para vacinação com a Pfizer

A Prefeitura de Petrolina abriu mais um polo de vacinação contra a Covid-19 com vacina da Pfizer. O novo local funcionará de hoje (28) até sexta-feira (31), na Univasf, das 9h às 17h, exceto na véspera do Ano Novo, quando o atendimento será até às 14h.

A medida foi tomada tendo em vista a grande procura pela vacinação nesta segunda-feira (27) no polo do SESI, justifica a Secretaria de Saúde. A pasta lembra ainda que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abastecidas com as vacinas.

Ademais, o imunizante Janssen é o único que está disponível somente no IGEPREV. As vacinas nas UBS’s são aplicadas de acordo com o horário de funcionamento das unidades.

Juazeiro segue imunizando população contra covid; confira o cronograma desta terça-feira

Juazeiro continua imunizando a população contra a Covid-19, nesta terça-feira (28). Estão sendo ofertadas vacinas para a primeira, segunda ou terceira dose, em diversos polos. Confira a seguir onde se vacinar:

  • Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping – 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos; segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 10h às 16h.
  • Na Univasf – 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 10h às 16h.

Em relação à Pfizer/BioNTech, Juazeiro aguarda a chegada de um novo lote. Desta forma, será possível se vacinar apenas no período da tarde, a partir das 13h nos polos mencionados.

A Secretaria de Saúde lembra que é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Em caso de segunda dose e dose de reforço, levar o cartão de vacina também. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI em Juazeiro está em 30%

(Foto: Heudes Regis/SEI)

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Juazeiro está em 30%. O município tem sete leitos disponíveis. O percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 30%, com 86 leitos disponíveis. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (27).

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19. O município permanece com 415 mortes provocadas pela doença. Foram confirmados 7 casos do novo coronavírus. De acordo com o levantamento, 19.698 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.127 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.183. Juazeiro tem 156 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Sem pacientes, Petrolina encerra atividades do Hospital de Campanha na cidade

 

Implantado com o objetivo de atender às demandas de pacientes com casos leves da COVID-19, a Prefeitura de Petrolina montou e manteve até a última quarta-feira (22), o Hospital de Campanha do município. As instalações foram montadas com 100 leitos intermediários para tratamento, em casos leves, de pacientes da cidade com a doença. Ao longo dos últimos 19 meses de funcionamento, o hospital nunca atingiu sua capacidade máxima de internações.

 

O município, desde o início do ano, tem intensificado as ações com o objetivo de imunizar a população. Assim, foi registrada a redução no número de casos graves, como também o de casos leves. Nos últimos meses, com relação a internações, o Hospital de Campanha chegou a uma média de apenas dois pacientes por mês. A unidade chegou a atender e a manter  pessoas que moravam em outras cidades de Pernambuco.

 

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, agradece a dedicação e ressalta a importância do trabalho dos profissionais.  “A Prefeitura de Petrolina encerra as atividades do Hospital de Campanha com a certeza de dever cumprido. Agradecemos a dedicação dos heróis da saúde, que se doaram em prol de um atendimento de excelência e muito humano”.

Ações de combate à dengue são reforçadas em bairros de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua intensificando ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta segunda-feira (27), os agentes de endemias estão no bairro Santa Luzia realizando ações de controle ao aedes. Vale ressaltar que, durante a semana mais três bairros serão visitados.

Na terça-feira (28) os agentes estarão no bairro Terra do Sul, já na quarta (29) será a vez do São Joaquim, e na quinta (30) e sexta-feira (31) o Dom Avelar será contemplado. Esses locais registraram os maiores índices de infestação pelo mosquito, de acordo com o Levantamento do Índice Rápido do Aedes (LirAa).

LEIA MAIS

Petrolina começa a semana sem novos casos de covid

(Foto: Ascom PMP)

O boletim do último domingo (26) de 2021 não aponta novos casos de covid-19 em Petrolina. Isso acontece porque, aos finais de semana não há testagem. Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente são 37.919 pacientes infectados, dos quais 35.491 estão recuperados e há ainda 610 mortes em decorrência da doença.

Petrolina tem 1.818 casos ativos da doença e permanece com 35,2% dos leitos de UTI disponíveis na Rede PEBA ocupados. Isso significa que, dos 122 disponibilizados, 43 estão ocupados.

Petrolina: vacinas contra Covid estão disponíveis em quatro polos

A partir desta segunda-feira (27) a Prefeitura disponibilizará quatro locais para imunização contra Covid-19, que funcionarão das 9h às 17h, cada um com um imunizante distinto. Os polos funcionam por demanda livre. Ou seja, não é preciso agendamento.

Confira os locais de vacinação:

  • Na Univasf será possível tomar a Coronavac;
  • no Parque Josepha Coelho será aplicada a Astrazeneca;
  • no SESI a população encontra a Pfizer;
  • no IGEPREV, as pessoas podem completar o esquema vacinal com a Janssen.

Ainda segundo a Prefeitura, todas as Unidades Básicas de Saúde estão com todas as vacinas contra a COVID-19, exceto Janssen. A Secretaria de Saúde lembra ainda que o intervalo da Pfizer e AstraZeneca é de 60 dias para a 2ª dose, da Coronavac são 21 dias.

Veja o cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta segunda-feira em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), abre pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27). Confira cronograma:

– Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 10h às 16h.

– Na Univasf vai ter primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 10h às 16h.

LEIA MAIS

Juazeiro registra 12 novos casos de Covid-19 neste sábado

Juazeiro registrou 12 novos casos de Covid-19 neste sábado (25). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito. O município permanece com 414 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 19.691 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.107 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.131. Juazeiro tem 170 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS