Homem morre em acidente de trânsito na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina

Moto da vítima (Foto: Divulgação)

Por volta das 18h30, um homem de 26 anos, morreu em um acidente de trânsito na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina.

A polícia informou que Pedro Guilherme Gomes de Sá transitava pela via, quando se envolveu em um acidente com um veículo modelo Siena, perdeu o controle da motocicleta e colidiu em uma placa de regulamentação da via. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf).

A condutora do veículo, uma mulher de 31 anos, ficou no local e prestou depoimento à polícia. Ela foi submetida ao teste com etilômetro e nenhuma quantidade de álcool foi contatada.

Ex-secretário de Administração de Floresta é assassinado no Recife

Na noite de sexta-feira (22) o ex-secretário de Administração de Floresta, Fernando Cavalcante Ribeiro, conhecido como Fernando Carajás, de 63 anos, foi assassinado no bairro da Madalena, no Recife.

Segundo informações, o homicídio aconteceu na porta do prédio onde a vítima morava. O crime foi cometido por dois homens em uma moto. A polícia já colheu os depoimentos dos parentes da vítima e realizou perícia no local do crime.

“Apuramos quem estava no momento e se havia câmeras próximas. Não há câmeras no local do crime, mas têm perto. Assim, conseguimos pegar, pelo menos, a chegada e a saída deles [criminosos]”, completou o delegado Carlos Couto.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação, ambas ligadas a uma possível execução, mas o delegado afirma não descartar ainda nenhuma hipótese. Diligências foram feitas na tentativa de encontrar os autores do crime. Ninguém foi preso ainda.

Com informações do G1

Homem que matou ex por não aceitar fim de relacionamento é preso em Petrolina

Gonçalo Maurício dos Santos é apontado, por testemunhas, como o responsável pelo assassinato de Maria José da Silva no final da manhã de ontem (22) no bairro Fernando Idalino Bezerra, em Petrolina. Ele foi detido durante a noite.

Segundo informações, Maria José teria anunciado o fim do relacionamento e estava de mudança, da residência que dividia com Gonçalo, quando ele chegou ao local. Depois de uma discussão ele atingiu a vítima com diversos golpes com facão. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu dentro da ambulância do SAMU.

O crime aconteceu diante dos seis filhos do ex-casal, um deles chegou a ser ferido na mão. Gonçalo foi preso e levado para a Delegacia do bairro Ouro Preto.

Homem é assassinado no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina

Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite dessa quinta-feira (21), por volta das 20h, no bairro Antônio Cassimiro.

De acordo com informações colhidas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, Francisco de Assis Santos Evangelista, de 36 anos, estava sentado em frente a sua casa quando quatro homens em duas motocicletas se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo

Familiares da vítima ligaram para o SAMU, mas, devido à demora, populares e parte da família realizaram o socorro do homem para o Hospital Universitário. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Mulher é assassinada no bairro Fernando Idalino Bezerra, em Petrolina

No início da tarde de hoje (21) uma mulher foi assassinada, com golpes de faca, no bairro Fernando Idalino Bezerra, em Petrolina.

Segundo informações, a vítima foi atingida por diversos golpes com faca na região do pescoço. Testemunhas informaram que o ex-companheiro seria o autor do crime. A mulher chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância. A equipe retornou com o corpo para o local do crime, onde aguardam a chegada do IML.

Nossa equipe entrou em contato com a Delegacia de Polícia do Ouro Preto e recebemos a informação de que uma equipe da polícia militar e do IML, foram enviadas ao local do crime. Em breve novas informações.

Cabrobó: motorista dorme ao voltante bate em ambulância com pacientes

Uma ambulância com dois pacientes e uma acompanhante que seguiam para Petrolina (PE) se envolveu em um acidente nessa quarta-feira (20) em Cabrobó (PE). Segundo informações, a colisão aconteceu entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande (PE), quando o motorista de uma caminhonete cochilou, invadiu a contramão e bateu na lateral da ambulância.

A caminhonete chegou a capotar várias vezes, enquanto a ambulância saiu da pista e desceu uma bancada de areia. Somente a acompanhante teve ferimentos com sangramentos, os demais passageiros e o motorista tiveram ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal chegou logo em seguida e tomou todas as providências necessárias.

Ainda de acordo com as informações, uma ambulância da prefeitura municipal de Santa Maria da Boa Vista chegou logo após o acidente e  socorreu os pacientes, já que também seguia para Petrolina.

‘Operação Cangaço’ cumpre mandados de prisão no presídios de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada

(Foto: Ilustração)

Deflagrada nessa quarta-feira (20), a “operação Cangaço” da Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão em Pernambuco. Dessas ações, quatro foram cumpridas nos presídios de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. Investigações mostraram que alguns presos estariam organizando tráfico de drogas e homicídios de dentro das unidades prisionais.

A 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, da Diretoria Integrada do Interior 2, foi responsável pela coordenação dos trabalhos e teve como foco a repressão aos crimes de tráfico de drogas, homicídios e associação ao tráfico. Drogas e armas foram apreendidas durante a operação.

Todos os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Arcoverde e encaminhados ao presídio da cidade.

Dois homens são presos e um menor apreendido com droga em Petrolina

Por volta das dez e meia da noite desta quarta-feira (20), uma equipe da Polícia Militar de Petrolina, prendeu dois homens e aprendeu um menor de idade no bairro João de Deus.

Com eles os policiais encontraram 08 pedras de CRACK e uma certa quantidade de maconha.

O material apreendido, os dois homens, um de 19 anos, outro de 20, e um menor de 16 anos de idade foram encaminhados a 1ª delegacia da polícia civil, onde foi elaborado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Pistola falha e fere aluna de curso da Polícia Civil no Recife

(Foto: Google Maps/Reprodução)

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a falha de uma arma utilizada por uma aluna do curso de formação de policiais civis.

Nessa quarta-feira (20), a mulher, de 29 anos, ficou ferida no braço depois de a pistola .40 disparar acidentalmente durante uma aula na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife.

A Polícia Civil confirmou que houve uma pane na arma e que, no momento do ocorrido, havia dois instrutores ao lado da vítima.

LEIA MAIS

Ex-presidiário é assassinado com vários tiros em Petrolina

Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (20) no bairro José e Maria, em Petrolina. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, Michael Jackson Teixeira da Cruz, de 33 anos, era ex-presidiário.

A polícia não soube informar detalhes do homicídio e nem quantos disparados de arma de fogo foram efetuados contra a vítima. Michael foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina. A perícia continua investigando o crime.

Homicídios em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou o número de homicídios registrados no Estado no mês de novembro. Foram 456 assassinatos, contra 406 no mesmo mês do ano passado, um aumento de 12,4%. De janeiro a novembro o total de mortes chega a 5.030, marca histórica, que representa um crescimento de 25,5% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram contabilizados 4.007 homicídios. A média é de 457,2 mortes por mês.

Com informações do NE10

De mãos abanando: Bando explode cofre ‘errado’ em agência dos Correios no Piauí

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Na madrugada de hoje (20) bandidos fugiram sem dinheiro ao estourar o cofre “errado” na agência dos Correios da cidade de Amarante (PI). Após a explosão, os policiais militares foram acionados e se deslocaram até o local.

Um grupo de seis a oito pessoas chegou em dois carros, invadiu a agência e usou dinamite para abrir um dos cofres. Segundo o sub-comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, no local havia dois cofres, mas os bandidos não tiveram tempo de explodir o que guardava o dinheiro.

Após a explosão, os policiais militares foram acionados e se deslocaram até o local. O cabo Jackson comenta que é possível que o grupo tivesse um informante, já que o grupo fugiu quando os policiais se aproximavam da agência.

Com informações do G1

Pernambuco: idoso é preso suspeito de praticar zoofilia com cadela no Agreste

Cadela abusada por idoso. (Foto: WhatsApp)

Nessa terça-feira (19), um idoso, de 68 anos, foi detido suspeito de abusar sexualmente de uma cadela em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo a Guarda Civil, o dono do animal foi quem denunciou o homem. Ele teria visto que a cadela esta com sinais de abuso e o suspeito sem roupa.

Ainda de acordo com a Guarda Civil, o idoso havia ingerido bebida alcoólica e foi encontrado com a cadela dentro da casa dele no Distrito de São Domingos, zona rural do município.

Além disso, foram encontrados, na residência do idoso, filmes com cenas de zoofilia. O homem foi levado junto com a cadela e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Com informações G1

Paulo Maluf se entrega a Polícia Federal e advogados vão pedir prisão domiciliar

(Foto: ASCOM)

O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, se entregou a Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (20), na capital paulista. Maluf, teve a prisão determinada pelo ministro do STF, Edson Fachin.

O deputado, que tem 86 anos, foi condenado a mais de 7 anos de prisão por desvio de dinheiro público quando foi prefeito de São Paulo, na década de 90.

Os advogados de Paulo Maluf, informaram que vão pedir prisão domiciliar por que o parlamentar tem câncer de próstata e não suportaria ficar em uma cela na prisão. O ex-prefeito de São Paulo já passou por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), a Zona Oeste de São Paulo.

Remanso: Justiça manda soltar presos na Operação Carro Fantasma

(Foto: Divulgação)

As 12 pessoas presas na operação Carro Fantasma, realizada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 21 de novembro, na cidade de Remanso (BA), receberam a concessão de liberdade provisória nesta terça-feira (19). A decisão foi da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, da Comarca de Salvador (BA).

Os beneficiados com a decisão são: O ex-prefeito Celso Silva e Souza, Arismar Silva e Souza, irmão do ex-prefeito, José Ailton Rodrigues da Silva, Renata Lemos Rosal do Valle, Cândido Francelino de Almeida, Mailto de Franca Brito, Domingo Sávio Ferreira de Castro, Jorge Brito Alves, José Mário da Conceição, Erasmo Paulo Fernandes Ribeiro, Ulisses de Araújo Costa Assis e Felipe Santos Costas.

Eles são acusados de desviar quase R$ 10 milhões dos cofres do município por meio de emissões mensais de notas fiscais inidôneas e sublocação de veículos “fantasmas” – que não existiam ou não prestavam nenhum tipo de serviço público.

O Poder Judiciário do Estado da Bahia determinou que “Diante do caso concreto, no presente momento, a liberdade dos investigados é a medida mais justa a ser adotada, contudo existe a necessidade da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, a fim de resguardar a futura aplicação da lei penal, se for o caso, e se evitar prejuízo a instrução do processo judicial, mantendo-se a ordem pública, adotando-se dessa forma as medidas mais razoáveis, e levando-se em consideração a devida proporcionalidade entre o que o caso apresenta e a medida judicial decretada”.

Mesmo com a liberdade provisória, os acusados vão precisar cumprir algumas medidas cautelares. A justiça da Bahia determinou ainda que os presos devem ficar cientes que “em caso de descumprimento das obrigações impostas, poderá ser decretada a sua prisão preventiva”.

Para ver a decisão na íntegra decisão clique aqui.

Petrolina: homem é vítima de tentativa de homicídio após praticar roubos

Na noite dessa terça-feira (19), por volta das 19h10, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência no bairro Quati 1, em Petrolina (PE).

Ao chegar no local, os policiais foram informados por um homem que duas pessoas em uma motocicleta teriam efetuado quatro disparos de arma de fogo contra ele, não sendo atingido por nenhum tiro.

Contudo, vários populares afirmaram que o homem praticava constantes roubos nas imediações. Os policiais realizaram busca pessoal e encontraram uma arma de fogo artesanal cal. 38 com uma munição deflagrada.

O suspeito afirmou que teria praticado um roubo no horário da manhã dessa terça para alimentar seu vício em drogas. Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi instaurada uma portaria.