Polícia Civil recupera carga roubada e prende dois criminosos no Agreste de Pernambuco

Uma operação realizada na tarde de quinta-feira (8) no município de Paranatama, Agreste de Pernambuco resultou na prisão de dois criminosos e na recuperação de carga roubada. Equipes da Polícia Civil de Arcoverde receberam informações sobre uma ação criminosa na zona rural do município de Paranatama e ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros.

Na troca de tiros com os bandidos, dois criminosos – um deles com passagem pela polícia – foram presos. Um terceiro acusado conseguiu fugir. Nas diligências pelo local a polícia encontrou produtos roubados pelo trio, incluindo televisores, ar condicionados e máquinas de lavar.

Na fuga o terceiro criminoso abandonou uma arma, também apreendida pela polícia. Equipes estão trabalhando na tentativa de identificar o terceiro homem. Os dois presos foram autuados em flagrante por crime de receptação.

Deputado Federal, com mandado de prisão em aberto, é preso tentando entrar no Paraguai

Deputado João Rodrigues, PSD-SC. (Foto: Internet)

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (8), no aeroporto de Guarulhos (SP), o deputado federal João Rodrigues (SD-SC), condenado a cinco anos e três meses por dispensa irregular de licitação, um caso que se arrastava desde 2009 no Supremo Tribunal Federal (STF) e não tem ligação com a Operação Lava Jato.

A PF informou ter apurado, com apoio das suas adidâncias (representação de um órgão público em outro país) policiais nos EUA e no Paraguai, que o deputado “se encontrava no exterior e havia modificado seu bilhete de passagem, alterando o destino final do Brasil para o Paraguai”.

A PF informou ao ministro do STF Alexandre de Moraes que havia risco de a pena prescrever no próximo dia 12, e por isso o ministro autorizou a inclusão do nome do deputado na difusão vermelha da Interpol, o que permitiu a captura do parlamentar. Com a ordem do ministro, o deputado foi impedido de entrar no Paraguai e direcionado em um voo para Guarulhos, onde foi preso.

Rodrigues fora condenado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). No último dia 6, a Primeira Turma do STF não acolheu o último recurso do parlamentar e determinou a prisão.

Polícia Militar de Petrolina prende homem com droga e vários aparelhos celulares e de som automotivos sem notas fiscais

(Foto: Polícia Militar)

Na noite desta quinta-feira (8), policiais militares que compõem as equipes da Operação Força no Foco, fizeram abordagem a um estabelecimento comercial do bairro João de Deus, em Petrolina (PE) e prenderam um homem suspeito de traficar droga.

Com o senhor de 52 anos de idade, a Polícia encontrou 14 gramas de cocaína, 09 aparelhos celulares da marca Samsung, 03 da marca LG, 02 da marca Nókia e 02 aparelhos de som automotivos. Todos sem nota fiscal.

O suspeito foi autuado em flagrante na primeira delegacia da Polícia Civil.

Petrolina: Trio é preso por tráfico de drogas no bairro São Jorge

Mais de 40 pedras de crack foram apreendidas com um dos presos. (Foto; Divulgação)

Na noite dessa quinta-feira (8), por volta das 19h, três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas no bairro São Jorge, em Petrolina (PE). Equipes da Rocam, Canil e NIS-4 realizaram levantamento durante a Operação Força no Foco e identificaram um ponto de venda de drogas no bairro.

Os policiais se deslocaram até a rua 12 e abordaram dois suspeitos em uma calçada. Com um dos acusados foi encontrado uma peteca de cocaína e com o outro uma pedra de crack. Na residência deste último foram encontradas mais 41 pedras de crack, uma peteca e cocaína e uma de maconha.

Uma mulher que era acusada de estar traficando foi conduzida para averiguação juntamente com os outros dois suspeitos para a delegacia local. Ela já havia sido presa pro tráfico de drogas.

Polícia Civil prende homem acusado de cometer estupro no Agreste de Pernambuco

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Equipes da Polícia Civil de Pernambuco prenderam na tarde de hoje (8) um homem acusado de ter cometido um estupro na cidade de Tupanatinga, Agreste do estado. O homem foi preso na cidade de Buíque, após investigações da polícia local.

Segundo a PC, o estupro foi cometido no ano passado. O acusado foi preso e encaminhado para o Presídio de Arcoverde.

Duas espingardas são apreendidas em Sta Maria da Boa Vista

Também nessa quinta-feira (8), policiais da 7ª CIPM realizaram a apreensão de duas espingardas na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A equipe da PM recebeu uma denúncia anônima e ao chegar no Assentamento Aquarius, encontrou as armas na residência de um homem de 50 anos. O homem foi preso e as armas foram encaminhadas à delegacia da cidade.

PM recupera veículos roubados em Parnamirim

Na madrugada dessa quarta-feira (7) policiais militares conseguiram recuperar três veículos roubados que estavam abandonados na zona rural de Parnamirim. Acionados pelo frentista de um posto de gasolina, a PM foi informada que além de roubar um caminhão os bandidos fizeram o motorista do veículo de refém.

Imediatamente os policiais deram início às buscas pela zona rural do município, encontrando o veículo na BR 316, próximo a outros caminhões abandonados. Ao perceberem a presença da PM os bandidos efetuaram disparos, revidados pelos policiais. Durante a troca de tiros os criminosos conseguiram fugir do local.

Ao revistarem o caminhão abandonado na estrada, os policiais encontraram o motorista do veículo amarrado dentro da cabine. Os caminhões abandonados também haviam sido roubados. Eles tinham placa de Feira de Santana (BA) e Itupeva (SP). A PM efetuou buscas pela cidade, mas ainda não conseguiu encontrar os criminosos.

Homem é preso na Vila Eulália por tráfico de drogas

Equipes da 213ª delegacia de Polícia Civil em Petrolina prenderam em flagrante um homem na manhã dessa quarta-feira (7), no bairro Vila Eulália, por tráfico de drogas. Os policiais começaram a monitorar a residência do preso, após denúncias de que no local funcionava um ponto de drogas.

O acusado foi preso ao sair da residência em uma motocicleta. Na abordagem os policiais encontraram com ele duas petecas de cocaína e dentro da casa havia mais droga: uma pedra grande, pacotes pequenos da droga e uma balança de precisão.

A droga foi apreendida e o homem foi encaminhado à delegacia do bairro Ouro Preto para ser autuado.

Homem é preso após agredir companheira em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Ilustração)

Na noite dessa terça-feira (6), por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica no Assentamento Banco da Terra, em Santa Maria da Boa Vista (PE).

Ao chegar no local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e encontraram a vítima, de 21 anos, agricultora, que informou à equipe policial sobre agressões físicas sofridas.

O acusado, de 19 anos, foi encaminhado, juntamente com a vítima, para a delegacia de Cabrobó. O suspeito foi autuado em flagrante delito.

Homem é preso com arma falsa no bairro Gercino Coelho

Um homem foi preso no início da tarde dessa terça-feira (6) no bairro Gercino Coelho. Equipes da Rocam e Nis 4 receberam uma denúncia anônima de que dentro de um veículo Palio azul com placa KJN-5439 havia uma arma.

O veículo estava estacionado na Avenida das Nações, próximo ao Hospital Dom Tomás e ao abordarem seu proprietário, a PM encontrou uma arma falsa, no modelo da pistola PT100 Taurus dentro do porta luvas do carro.

O acusado assumiu ser proprietário da arma e foi conduzido pela polícia à delegacia.

Polícia Militar apreende 2 fuzis calibre 7mm e prende assaltantes de Banco em Orocó

(Foto: Polícia Militar)

Durante a realização da Operação Feira Segura em Orocó (PE), nesta segunda-feira (05), o efetivo do GATI quando realizava rondas com abordagens na cidade, avistou o veículo Chevrolet/Classic, placa LLP-8593, Maurilândia-GO, com dois ocupantes em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foram encontradas na porta do passageiro 03 (três) munições de calibre 7mm, sendo 02 (duas) deflagradas e 01 (uma) intacta. Na sequência das buscas, foram encontrados no porta malas do veículo, 02 (dois) Fuzis de calibre 7MM, marca IMBEL, armamento este de uso restrito.

Após serem indagados a respeito da origem e para qual a finalidade das armas, um dos ocupantes do veículo identificado como Rilson Alves da Silva, informou que as armas estavam guardadas há alguns dias em uma fazenda em Orocó, e que nesta segunda-feira chamou o colega Alan Silva Ataíde, para ir até a cidade de Orocó para conduzir as armas até Cabrobó (PE).

Rilson, ainda revelou que chegando em Cabrobó com as armas, entraria em contato com o elemento conhecido por “Diego do Ibó” para saber como proceder com o armamento e ser apresentado ao restante da quadrilha de assaltantes de banco.

Na sequência, Rilson informou que o “Diego do Ibó” havia sido preso a alguns dias na cidade de Petrolândia (PE), com um carro clonado, e em decorrência dessa prisão, ele Rilson, falou que juntamente com a pessoa de Luan Luiz da Silva seriam os responsáveis em levar as armas para o Estado de Alagoas, onde iriam praticar assaltos a agências bancárias daquele estado, juntamente com outros elementos não conhecidos.

Logo após o recebimento das informações, o efetivo do GATI se deslocou até a cidade de Cabrobó, com os dois detidos, não sendo localizada a pessoa de nome LUAN.

Ainda durante a operação, já na cidade de Cabrobó, Rilsonn levou os policiais até sua residência, onde teria guardado algumas munições. Após buscas na casa, foram encontradas 06(seis) munições de calibre 38 intactas. Os dois presos foram apresentados a delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados em Flagrante Delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito.

Guarda Municipal de Juazeiro e CSTT divulgam notas sobre a prisão de um agente da guarda municipal acusado de agredir sua companheira

A inspetora chefe da Guarda Municipal de Juazeiro (BA), Josilene da Silva Santos Lins, divulgou nota no início da manhã desta terça-feira (06), sobre a prisão de um agente da Guarda do Município, sob a acusação de agredir sua companheira.

Conforme divulgada por este blog, a prisão em flagrante do acusado, aconteceu na noite desta segunda-feira (05), pela Polícia Militar, no Bairro Alto da Maravilha, na cidade baiana.

Segue a nota:

“Em relação a notícia divulgada na imprensa local acerca da suposta agressão que um guarda municipal cometeu contra sua companheira na noite desta segunda-feira (05), a Inspetora Chefe da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene da Silva Santos Lins, comunica que repudia veementemente qualquer tipo de violência, principalmente se for contra mulheres”.

Josilene informa ainda que não foi comunicada oficialmente pelas autoridades, no entanto, vai acionar a corregedoria da Guarda para apurar o fato e tomar as devidas providências.

“Estamos em constante debate com diversas organizações públicas e privadas acerca dos direitos humanos e do papel da mulher na sociedade, não toleramos esse tipo de comportamento, principalmente de um agente da segurança pública. Eu, como mulher, jamais serei conivente com situações dessa natureza”, finaliza Josilene.

LEIA TAMBÉM

Guarda Municipal de Juazeiro é preso acusado de agredir a companheira

A Companhia Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), também divulgou nota a respeito do acontecido.

Segue a nota:

“A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), em nome da Guarda Civil Municipal (GCM), informa que não compactua com nenhum tipo de violência. A Assessoria Jurídica da Companhia, juntamente com a Corregedoria da Guarda, irá acompanhar os trâmites do processo até o julgamento e, sendo condenado, o servidor em questão irá sofrer as sanções estabelecidas pelo Estatuto da GCM”.

Guarda Municipal de Juazeiro é preso acusado de agredir a companheira

Um Guarda Civil do Município de Juazeiro (BA) foi preso, em flagrante, no início na noite desta segunda-feira (05), acusado de agredir a companheira.

O crime aconteceu no Bairro Alto da Maravilha, na cidade baiana. O servidor municipal foi levado para a delegacia por policiais militares.

Segundo informações colhidas pelo o blog Waldiney Passos, o Guarda Municipal teria machucado sua companheira no braço. A vítima foi levada para prestar queixa na delegacia e depois encaminhada ao exame de corpo de delito.

O acusado continua no Complexo Policial a disposição da Polícia Civil.

Homem não aceita fim de relacionamento e tenta matar ex-companheira na Vila Mocó

Na manhã desse domingo (4), a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que uma mulher, de 45 anos, teria sido vítima de golpes de arma branca e que foi socorrida para o Hospital Universitário.

Em contato com a vítima, os policiais foram informados que ela estaria separada do seu ex-companheiro, também de 45 anos, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento, ameaçando-a constantemente. Segundo a vítima, várias denúncias foram realizadas na delegacia, o que deu ensejo a uma Medida Protetiva de Urgência pelas gravidades das denúncias.

Contudo, na madrugada desse domingo, o suspeito pulou o muro da residência da vítima, entrou na casa e deu início a uma discussão. Eles entraram em luta corporal e o acusado desferiu dois golpes de faca contra a mulher, atingindo o tórax e a virilha.

A equipe policial fez incursões para deter o suspeito, mas não obtiveram êxito. O fato foi registrado na delegacia. A GATI e ROCAM continuam em diligência para prender o acusado

Mulher é presa com mais de 10 pedras de Crack próximo à Rodoviária

Nesse domingo (4), uma mulher, de 35 anos, foi presa no Terminal Rodoviário de Petrolina (PE), localizada no bairro Gercino Coelho, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais chegaram à suspeita após denúncia anônima.

Ao revistar a acusada, os policiais identificaram embaixo de uma bolsa 13 pedras de Crack, pesando um total de 4g, além de R$ 645,00 em espécie.

A mulher e o material apreendido foram conduzidos para a 1ª Delegacia da Polícia Civil. A suspeita foi presa em flagrante delito.

Polícia Militar apreende 60 bananas de dinamite em Salgueiro

A Polícia Militar do 8º BPM apreendeu no início da tarde deste domingo (4) 12kg de explosivos na zona rural de Salgueiro (PE). O material foi encontrado por volta das 12h dentro de um matagal no povoado Murici.

Os policiais chegaram ao local a partir de informações durante Operação ‘Combate ao Crimes Violentos Letais Intencionais’. A equipe policial encontrou o material dentro de uma bolsa preta.

Ao todo foram 60 bananas de dinamites apreendidas. Do total, 14 eram grandes e 46 pequenas. Além disso, os policiais encontraram dentro de uma caixa de papelão dois fios de estopim laranjas, dois fios de estopim brancos, um fio de estopim rosa e oito rolos de fitas adesivas.

Segundo a polícia, o material certamente seria utilizado por grupos criminosos em investidas contra instituições bancárias ou carros fortes. A Polícia Civil deve dar início às investigações.