Após perseguição e troca de tiros, homem é preso com mais de 20 kg de maconha em Petrolina

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma ação conjunta da Polícia Civil, através do DENARC, Malhas da Lei e do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) terminou com um homem preso e a apreensão de 20.317 kg de maconha em Petrolina, na noite de quinta-feira (4).

Messias Souza Barros foi preso em flagrante, após uma perseguição com troca de tiros na Avenida Sete de Setembro. As polícias estavam realizando buscas ostensivas, depois de atender a uma ocorrência sobre um suposto roubo no Posto Carrancas, quando o carro de Messias foi visto próximo ao local.

Ele estava acompanhado de outro suspeito e quando as polícias foram abordar o veículo, os acusados fugiram em direção a Sete de Setembro, trocando tiros contra os agentes de segurança. Durante a fuga os criminosos perderam o controle do carro e bateram em uma mureta de concreto na avenida.

No carro foi encontrada a droga, dividida em pacotes e Messias foi preso em flagrante. O segundo suspeito fugiu e até o momento não foi localizado. Messias será apresentado para Audiência de Custódia nessa sexta-feira (6).

Polícia prende suspeito de assassinar mulher e ocultar cadáver, em São Raimundo Nonato

Delegacia Regional de São Raimundo Nonato.(Foto: São Raimundo.com)

Na noite de segunda-feira (1º), por volta das 22h, um homem identificado como Francisco dos Santos, conhecido como “Chiquinho Tatuador”, foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de São Raimundo Nonato (PI). Ele é suspeito do assassinato de Maria Rosamélia da Conceição, ocorrido na última sexta-feira (28).

De acordo com a delegada Cíntia Vasconcelos, titular da Delegacia de São Raimundo Nonato, o corpo foi encontrado na segunda-feira (1º) por volta do meio-dia, quando os policiais foram informados da presença de um corpo em avançado estado de decomposição no bairro Cruzeiro.

“Quando os policiais chegaram ao local, havia um rastro que ligava o corpo até a residência do suposto autor do crime. Havia marcas de sangue na geladeira da residência. Os policiais começaram a fazer diligências e ontem conseguiram prender o suspeito”, declarou.

LEIA MAIS

Homens com tornozeleiras eletrônicas são presos após tentativa de assalto a mão armada em Petrolina

Criminosos usavam tornozeleira eletrônica.

Na manhã dessa quarta-feira (03), por volta das 10h55, Policiais Militares, ao retornarem do Fórum de Petrolina para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, avistaram dois elementos armados em uma motocicleta na entrada do bairro Jardim Monte Carmelo tentando assaltar uma mulher.

Os policiais realizaram o acompanhamento dos acusados. Ao chegar na Orla 1, a equipe policial abordou os suspeitos e, após detê-los, encontraram próximo ao local da prisão um revólver cal. 38 com uma munição intacta.

Os acusados, juntamente com a motocicleta e a arma apreendida, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Guarda Civil prende homem suspeito de tráfico de drogas, em Petrolina

(Foto: Divulgação/ASCOM)

Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro João de Deus, em Petrolina (PE), uma equipe da Guarda Civil Municipal encontrou um homem em atitude suspeita nas imediações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro. Imediatamente, os homens do quarteto de motos da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) abordaram o rapaz e realizaram a revista pessoal. Com ele foi encontrado uma trouxa de maconha. O caso foi registrado por volta das 17h30, desta terça-feira (02), na Av. Teresinha Campos.

Paulo Henrique Gomes do Nascimento, de 19 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, localizada no bairro Ouro Preto. No local, Paulo Henrique foi apresentado à autoridade policial de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Juazeiro: dupla é presa acusada de praticar roubos no Calçadão da Conselheiro Saraiva

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na noite de segunda-feira (1º), por volta das 21h, policias da 73ª CIPM prenderam dois homens, acusados de roubarem duas pessoas no Calçadão da Avenida Conselheiro Saraiva, em Juazeiro (BA).

As vítimas, contaram à polícia que foram abordadas pela dupla, e que um dos acusados portando um simulacro de pistola anunciou o assalto e levou de uma delas uma carteira com documentos pessoais, cartões de banco, um aparelho celular da marca Samsung J7, e a quantia de R$ 24,00. Da segunda vítima os acusados levaram um aparelho celular.

Os acusados e o material apreendido, além de duas bicicletas utilizadas no assalto foram apresentados na Delegacia de Polícia de Juazeiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Rondesp Norte prende suspeitos de tráfico de drogas no Sol Nascente, em Juazeiro

Grande quantidade de maconha foi apreendida.

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizava rondas no bairro Sol Nascente, em Juazeiro (BA), nessa segunda-feira (1º), quando avistou um jovem em atitude suspeita saindo de uma residência.

Os policiais seguiram o acusado, que seguiu para o bairro Itaberaba, e realizaram abordagem pessoal, encontrando em sua posse uma sacola plástica com maconha.

O jovem afirmou que era usuário de drogas e que teria comprado o entorpecente na casa no Sol Nascente, da qual foi visto saindo. Os policiais se deslocaram até o local e perceberam que no terreno havia duas casas.

Em um dos imóveis, os policiais encontraram um adolescente, de 15 anos, com uma “trouxa” de maconha e uma peteca de cocaína. O jovem disse ser usuário e não informou onde teria conseguido a droga.

No outro imóvel, que estava com a porta aberta, os policiais avistaram um suspeito, de 21 anos, e uma adolescente, de 13 anos, com a qual mantinha um relacionamento. No local, a equipe encontrou uma porção de maconha prensada e oito “trouxas” da mesma droga.

Os suspeitos foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Dois homens são presos com celulares roubados em Petrolina

Material apreendido com os suspeitos.

Na tarde dessa terça-feira (02), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens na Avenida Honorato Viana, em Petrolina (PE). Os policiais realizavam rondas, quando, por volta das 16h, avistaram os dois indivíduos em atitude suspeita.

Após realizar abordagem pessoal, a guarnição encontrou com um dos suspeitos a quantia de R$ 2.143,00 em espécie. O outro acusado estava com uma melancia em uma sacola plástica. Os policiais perceberam um corte diferente no alimento em forma de quadrado e, ao abrirem, encontraram cinco aparelhos celulares sem nota fiscal, provavelmente fruto de furtos ou roubos.

Os indivíduos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Policias da 75ª CIPM prendem mulher acusada de esfaquear o marido, em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã desta terça-feira (02), a Guarnição PETO/75ª CIPM foi informada de que na Avenida Abraan Lincon, bairro Itaberaba, um casal havia consumido bebida alcoólica durante toda a noite anterior, e que na manhã seguinte se desentenderam e a esposa teria golpeado o esposo no braço. Ao chegar no loca, os policiais constataram a veracidade da denúncia.

A vítima, um idoso de 60 anos, foi socorrida por uma equipe do SAMU até o Hospital de Traumas em Petrolina (PE). A acusada, de 49 anos, foi conduzida e apresentada na Delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Cansanção: mulher é presa acusada de matar a mãe para roubar R$10 mil

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta segunda-feira (01), Policiais Civis de Nordestina (BA), após diligência ininterrupta, prenderam em flagrante delito, Euzebia Matos da Costa, de 49 anos, pelo crime de latrocínio.

De acordo com a Polícia Civil, Euzebia é acusada de matar a própria mãe, identificada como Vicência Pereira dos Santos, de 75 anos. A acusada juntamente com seu ex-companheiro, José Alves, e a atual companheira dele, Ivana Souza, teria premeditado o crime de latrocínio para roubar da vítima uma quantia de R$10 mil.

Euzebia está custodiada à disposição da justiça, na Delegacia Territorial de Cansanção (BA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de latrocínio.

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar o sobrinho com golpe de faca em Juazeiro

Gilberto Brandão Novaes. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um ano após o crime, Gilberto Brandão Novaes, de 47 anos, acusado de ter assassinado com um golpe de faca o próprio sobrinho, André Luiz Brandão Novaes, na época com 35 anos, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (2) no Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro (BA).

O réu foi a júri popular e foi condenado por homicídio qualificado, quando há intenção de matar, por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.

O crime aconteceu no dia 1º de setembro de 2017, por volta das 15h30, próximo à praça principal do bairro Tancredo Neves. André Luiz Brandão Novaes foi morto após ser atingido nas costas por um golpe de arma branca, desferido por Gilberto Brandão, seu tio. O acusadofoi localizado pela polícia logo após o homicídio e está preso no Conjunto Penal de Juazeiro.

Homem é preso pela Polícia Civil, acusado de cometer violência contra a mulher

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (1º) em Afogados da Ingazeira. Segundo a Polícia Civil, José Carlos Ferreira é acusado de cometer violência doméstica e contra a mulher na cidade de Iguaracy, microrregião do Pajeú.

Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha, por cometer agressões físicas e psicológicas contra sua companheira.

Ele foi encaminhado na manhã de hoje (2) para Audiência de Custódia e deverá cumprir sua pena no sistema prisional da cidade. A PC não informou o estado de saúde da vítima.

Dupla é presa com crack no centro de Petrolina

Na noite dessa segunda-feira (1º), por volta das, 18h30, a equipe de patrulhamento de moto da Polícia Militar realizava rondas próximo ao Hotel Grande Rio, que fica no Centro de Petrolina (PE), quando abordou um indivíduo em atitude suspeita.

Os policiais encontram um pacote com 18 pedras de crack com o acusado. Ele informou que o material pertencia a uma mulher, que foi localizada pela guarnição. A dupla foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para a delegacia local.

Funcionários do INSS são afastados por fraude contra Previdência

(Foto: Reprodução/Jornal do Commercio/Google Street View)

Durante uma operação da Polícia Federal, denominada ‘Garoa’, deflagrada na manhã desta segunda-feira (1), cinco servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foram afastados das suas funções. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraude contra a Previdência Social no Nordeste, com foco na Região Metropolitana do Recife (PE). Os funcionários também tiveram bens e contas bancárias bloqueados, além de estarem proibidos de realizar viagens internacionais. Também estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

As investigações da Operação Garoa foram iniciadas em dezembro do ano passado, após relatórios do órgão de inteligência da Previdência Social indicarem uma série de irregularidades em benefícios assistenciais concedidos na Agência da Previdência Social (APS) de Paulista (PE). O relatório demonstrou que, em 2016, a APS concedeu o montante equivalente a 19% da espécie Amparo Social ao Idoso em nível nacional, enquanto a média por agência era 3,21%.

A fraude

LEIA MAIS

Por meio de nota, Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento no bairro Atrás da Banca será reforçado

Bairro Atrás da Banca. (Foto: Google Maps)

Na última sexta-feira (28), publicamos uma matéria referente a falta de segurança no bairro Atrás da Banca, em Petrolina. A denúncia partiu dos próprios moradores do bairro, que amedrontados, entraram em contato com o nosso blog, e relataram a situação.

Nesta segunda-feira (01), recebemos novas denúncias. Segundo os moradores, no final de semana duas casas foram arrombadas no bairro. No dia da publicação da matéria, nós entramos em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para que fosse esclarecida a situação, bem como quais medidas seriam tomadas para garantir a segurança da comunidade.

LEIA TAMBÉM:

Petrolina: moradores do bairro Atrás da Banca reclamam de falta de segurança

Por meio de nota, enviada na tarde de hoje (01), a PM de Pernambuco informou que o policiamento no bairro Atrás da Banca será reforçado, assim como as abordagens as pessoas em situação de rua que perambulam pelas ruas do bairro. Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento no bairro Atrás da Banca é realizado, diuturnamente, por Guarnições Táticas e Motopatrulheiros. O comandante do 5º BPM, responsável pela segurança na área,  tomou conhecimento da denúncia e afirmou que irá reforçar o policiamento no local, especialmente nas madrugadas, para que sejam coibidos os arrombamentos às residências. Com relação aos moradores de rua, a Unidade esclarece que realiza abordagem a essas pessoas em busca de armas brancas, drogas ou fazendo regularmente consultas criminais, quando possível identificá-las, para tomar conhecimento de algum mandado de prisão em aberto para que sejam recolhidas conforme determinação da justiça.”

Mulher é estrangulada e morta por ex-companheiro em Arcoverde

O suspeito confessou o crime, e após audiência de custódia foi encaminhado para o Presídio de Arcoverde. (Foto: Reprodução/ Jornal do Commercio)

Na noite da última sexta-feira (28), uma mulher foi morta pelo ex-companheiro) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Jhony Bezerra Ramos Fernandes, de 22 anos, estrangulou Darlly Frei dos Santos, de 20 anos, após um desentendimento em uma casa em construção no bairro de São Cristóvão.

De acordo com a polícia, os dois tiveram um relacionamento de cinco meses, mas teriam se separado recentemente. O acusado afirmou que a vítima teria muito ciúmes e isso o incomodava, o que levava o casal a várias discussões.

O corpo de Darlly foi encontrado em uma vala na mesma casa em construção onde ocorreu o crime. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local, fez a perícia e confirmou a morte por estrangulamento. Após informações da família, a polícia começou a procurar Jhony, que seria o principal suspeito.

Durante as diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito em um táxi na cidade de Pesqueira, no Agreste Pernambucano. Jhony foi encaminhado para a Delegacia de Arcoverde onde confessou o crime, afirmando que chamou a ex-companheira para o local onde teria acontecido a discussão e o estrangulamento.

LEIA MAIS