76ª CIPM prende traficante e apreende 40 trouxas de maconha em Juazeiro

(Foto: Divulgação/76ª CIPM)

Na tarde de sexta-feira (27), Policiais do Pelotão Tático Operacional da 76ª CIPM, prenderam três suspeitos de traficar drogas e apreendeu 40 trouxas de maconha, no Residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), após varias denúncias de que no bairro estava ocorrendo tráfico, na Rua das Laranjeiras, no referido bairro.

Ao realizar rondas, a guarnição avistou uma movimentação de menores juntamente com um ex-presidiário. Diante do fato, os policiais passaram a observar toda a movimentação utilizando um binóculo, e em seguida abordaram os suspeitos, identificados como Mikeias da Silva Dias, ex-presidiário que responde pelo crime de tráfico de drogas e se encontra na Condicional, além de dois menores que  também já têm passagem por tráfico de drogas.

LEIA MAIS

Grupamento Carcará prende três homens por tráfico de drogas no Residencial Mairi, em Juazeiro

Na noite da última sexta-feira (27), uma equipe policial do grupo tático Carcará, durante rondas no Residencial Mairi, em Juazeiro (BA), mais precisamente na quadra 333, se deparou com dois indivíduos na frente do bloco 10, em atitude suspeita e apresentando nervosismo.

Diante do fato, foi realizada abordagem policial nos dois suspeitos, que ao serem questionados sobre o nervosismo, os mesmos informaram aos policiais que estavam traficando e que a droga estava com outro indivíduo dentro da residência.

LEIA MAIS

Mulher acusada de aplicar golpes pelas redes sociais é presa em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Uma mulher foi presa, na última sexta-feira (27), suspeita de clonar redes sociais para pedir dinheiro, em Petrolina (PE). De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos três pessoas foram vitimas do golpe. Uma das vítimas, que prefere não ser identificada, depositou R$ 700 para uma amiga, depois de um pedido feito pela rede social da pessoa.

“Veio falando se eu tinha algum aplicativo de banco. Aí eu disse que tinha, mas ela pediu pra eu fazer uma transferência eu disse: ‘Eu não sei fazer transferência’ e ela: ‘Mas tem como você depositar?’ e eu disse: ‘Você tá precisando de quanto?’ e ela: ‘de 700 reais’. Aí eu disse: ‘Pronto, tem uma lotérica aqui perto de casa. Eu vou lá e deposito’. Aí assim que eu depositei eu mandei a foto do comprovante. Foi quando minha amiga viu que não tinha sido ela”, explicou.

LEIA MAIS

Homem acusado de tentar matar a própria irmã é preso em Ouricuri

(Foto: Ilustração)

Na tarde de ontem (27), um homem foi preso, acusado de tentar matar a própria irmã, no Sítio Santo Antônio, Serra do Inácio, zona rural de Ouricuri (PE).

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela equipe da 206° CIRC/Santa Filomena e Malhas da lei da 24ª DESEC, juntamente com uma guarnição do Pelotão da PM de Santa Filomena (PE).

Após o cumprimento do mandado e a realização dos procedimentos de praxe, Maurílio Gonçalves dos Santos foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – HTCP-PE , onde ficará à disposição da Justiça.

Policiais do 2º BIEsp e agentes penitenciários apreendem drogas e aparelhos celulares na penitenciária de Petrolina

(Foto: Divulgação/2º BIEsp)

No início da manhã desta sexta-feira (27), por volta das 6h15, um operação conjunta entre Policiais Militares do 2º BIEsp e agentes penitenciários, resultou na apreensão de drogas, aparelhos celulares, entre outros produtos, na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina (PE).

Segundo informações do 2 º BIEsp, as buscas foram feitas nas dependências do Pavilhão “B” da referida unidade prisional, onde no decorrer da ação foram encontrados 29 aparelhos de celular;  15 baterias de celular; 15 carregadores de celular; 75 chips; 14 fones de ouvido; seis cachimbos artesanais; dois chuços, nove cabos USB; aproximadamente 684 gramas de uma substância vegetal análoga à maconha e quase 34 gramas de uma substância supostamente cocaína. Ainda de acordo com o 2º BIEsp, toda a droga foi encontrada em uma buraco, na cela 20, por trás de uma tomada de energia.

A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil – DENARC, bem como os nomes dos ocupantes da referida cela. Já os outros materiais ilícitos foram levados para o setor de segurança da penitenciária, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Salgueiro

(Foto: Ilustração)

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão em Salgueiro, Sertão do Estado na quinta-feira (26). José Cristiano da Silva, de 29 anos era procurado por um crime cometido em Recife, capital pernambucana pelo crime de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça.

José Cristiano foi preso no bairro Alto das Abelhas e foi encaminhado ao Presídio Regional de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão foi feita por equipes da 23ª DESEC.

Nova fase da Lava-Jato investiga lavagem de dinheiro no Banco do Brasil

Essa é a 66ª fase da Operação (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A 66ª fase da Operação Lava-Jato foi deflagrada nessa sexta-feira (27) em dois estados. A ação, realizada com aval do Ministério Público Federal (MPF) acontece na capital São Paulo (SP) e em Natal (RN) e investiga lavagem de dinheiro no Banco do Brasil.

De acordo com o MPF, o esquema envolvia doleiros e três gerentes, além de um ex-gerente do BB em São Paulo. O grupo teria atuado para pagamento de propinas a agentes públicos envolve empreiteiras que prestaram serviços à Petrobras, com desvio de dinheiro público entre 2011 e 2014, estimados  em R$ 200 milhões.

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e um em Natal. Mais detalhes da operação serão divulgados ainda hoje, pelo MPF e PF.

Corpo é encontrado na zona rural de Araripina

(Foto: Ilustração)

O corpo de um homem foi encontrado na noite de quinta-feira (26) no Distrito do Moraes, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a 9ª CIPM, o corpo de Francisco Tarcísio da Silva, de 37 anos não apresentava sinais de violência.

A esposa da vítima relatou aos policiais que o companheiro tinha problemas com alcoolismo e tinha crises de epilepsia. O corpo de Francisco foi encaminhado ao IML de Petrolina.

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Senhor do Bonfim

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos em Senhor do Bonfim (BA) na quinta-feira (26) por tráfico de drogas. José Neto, de 29 anos e Eduardo Lima, de 43 anos foram detidos em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico .

José foi abordado pela Polícia Civil no Centro da Cidade e com ele a equipe encontrou 13 pinos de cocaína, 10 papelotes da mesma drogas e mais 18 petecas do pó branco. Já com Eduardo os agentes apreenderam um revólver .38 e duas munições intactas.

De acordo com a 19ª Coorpin, Eduardo é paraplégico e cumpria pena por diversos roubos na Penitenciária de Juazeiro (BA), quando em uma saída dos Dias dos Pais foi atingido e perdeu parte dos movimentos.

Curaçá: homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos

Um homem foi preso na manhã da última quinta-feira (26) em Curaçá (BA) suspeito de estuprar e engravidar a enteada de apenas 13 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Aurino de Souza tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele era investigado por tentar violar uma sobrinha quando a vítima era adolescente. Aurino foi detido e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (BA).

 

Polícias Militar e Federal erradicam mais uma plantação de maconha em Cabrobó

(Foto: Divulgação/2ª CIPM)

Mais uma plantação de maconha foi erradicada em Cabrobó (PE), na manhã desta quinta-feira (26). Dando continuidade à Operação Facheiro IV, a ação foi realizada pelas equipes GATI da 2ªCIPM, em conjunto com a Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM:

Operação erradica quase 5 mil pés de maconha em Cabrobó

Ao todo, foram erradicados 699 pés de maconha. O plantio foi localizado em ilhas do Rio São Francisco, zona rural de Cabrobó.

A droga foi incinerada no local e uma amostra entregue na Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro (PE). Ninguém foi preso.

Grupo tenta assaltar avião que transportava valores do aeroporto de Petrolina para Salvador

Os assaltantes atravessaram e atearam fogo em um caminhão na BR-428, sentido Lagoa Grande. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) confirmou há pouco a tentativa de assalto a um avião no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). De acordo com informações da PM, no início da tarde desta quinta-feira (26), quatro homens romperam a cerca do aeroporto de Petrolina e entraram com um veículo Fiat Doblô no local.

O piloto do avião, que estava transportando uma quantia para um banco em Salvador (BA), conseguiu fazer uma manobra e levantar voo, sem nenhuma intercorrência. Ao Blog Waldiney Passos, a Infraero confirmou o voo e afirmou que a aeronave decolou por volta das 12h23.

LEIA MAIS

Polícia erradica plantação de maconha em Chorrochó

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma plantação de maconha foi erradicada na zona rural de Chorrochó (BA) na quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, cerca de 300 pés da erva cannabis estavam sendo cultivados em 50 covas em uma propriedade no Sítio das Bahias.

A polícia chegou até a propriedade depois de receber uma denúncia anônima. Com apoio da Polícia Militar, através da Cipe-Caatinga a droga foi encontrada e erradicada. Ninguém foi preso na ação.

Senhor do Bonfim: mulher é presa e menor apreendida por envolvimento com tráfico

Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela 19ª Coorpin, em Senhor do Bonfim na quarta-feira (25) pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil afirma que Juliene de Jesus e a menor cultivavam um pé de maconha no quintal de uma residência. No local também foram encontrados 12 dolões da droga.

Juliene foi autuada em flagrante delito e encontra-se presa a disposição da justiça. Segundo a PC, ela já responde a processo por furto.

Diretor do SAAE é denunciado pelo MP por assassinato; Joaquim Neto se diz vítima de armação política

Joaquim Neto afirma que acusação partiu de boato na imprensa (Foto: Reprodução)

O diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA), Joaquim Neto foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento no assassinato de Adalberto Gonzaga, ex-coordenador da Defesa Civil. O crime aconteceu em 2017 e a denúncia foi feita no dia 25/09, quarta-feira.

Além de Neto outras duas pessoas foram denunciadas: Davir Paixão Reis e Gabriel Amaral apontados como executores do crime. Em nota, o diretor do SAAE afirmou estar sendo vítima de armação política e que a acusação se baseia num boato espalhado na imprensa juazeirense.

Na nota o Neto destaca que “a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato”. Nós solicitamos mais detalhes da investigação juntamente à Polícia Civil de Juazeiro, ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e ao próprio MP. Estamos aguardando novas informações.

Confira a seguir a íntegra da resposta do diretor:

LEIA MAIS