Petrolina: ônibus pegam fogo no Jardim São Paulo e bombeiros dizem não saber a causa do incêndio

Dois ônibus pegaram fogo na madrugada deste domingo (06) na Rua Projetada, no jardim São Paulo, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h38, quando a equipe chegou ao local, um dos veículos já havia incendiado e um outro estava em chamas. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

Os bombeiros disseram que não há a suspeita do que causou o incêndio nos ônibus.

Com informações do G1 Petolina.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, assalto à mão armada e ameaça

(Foto: Divulgação/2ª CIPM)

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, assalto à mão armada e ameaça, na noite do último sábado (5), em Cabrobó (PE), após denúncias.

Por volta das 18h, após informações passadas pela central de operações, acerca de um assalto à mão armada ocorrido no Centro de Cabrobó, Policiais Militares da ROCAM se deslocaram até o local do fato para apurar mais informações, sendo constatado o roubo de uma quantia de R$ 1.000,00, na residência de uma mulher.

LEIA MAIS

Alerta: Estelionatária atua com golpes em Petrolina e Juazeiro

Objetos eram vendidos com valores baixos na internet.

Nosso blog recebeu, neste sábado (05), uma denúncia informando sobre a atuação de uma estelionatária em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Uma mulher, identificada como Vitória Araújo, estaria comprando objetos com a promessa de pagar em um curto prazo – mas sem pagar, o que carateriza a fraude – e vendendo por baixos valores na internet.

De acordo com a denúncia, feita por Lucas Pereira de Carvalho, morador do São Gonçalo, em Petrolina, a acusada usava de diversos nomes para enganar os clientes. Além disso, a mulher levava os vendedores até a sua residência, que, no entanto, eram casas alugadas, nas duas cidades, por apenas um dia para iludir as vítimas.

Lucas, que foi vítima do golpe, vendeu uma TV à suspeita. “Ela estava morando perto do meu bairro. Coloquei na internet para vender e ela entrou em contato comigo. Disse que tinha interesse, mas que estava sem dinheiro no momento e que só poderia pagar no dia 03 de setembro. Eu disse que se ela me desse uma parte, eu vendia. Ela disse que precisava da TV no dia e que no outro dia daria metade do valor. Eu vendi, mas no outro dia ela não estava lá. No outro dia fui novamente e tinha sete pessoas com o mesmo problema”, contou ao nosso blog.

LEIA MAIS

Condutor de van é assaltado, motoristas se solidarizam e pedem ajuda para encontrar veículo

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O motorista de uma van que fazia linha de Juazeiro (BA) para Casa Nova (BA), foi vítima de assalto, no início da tarde de ontem (3). Segundo informações preliminares, o condutor, um ajudante e um amigo do motorista da topic foram abordados por dois homens que se passaram por passageiros, e ao chegar em um trecho, próximo ao distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova, anunciaram o assalto.

Os assaltantes conduziram o veículo juntamente com as vítimas até a região do balneário de Pedrinhas, em Petrolina (PE), e permaneceram com os mesmos como reféns até às 17h. Em seguida, os criminosos liberaram as vítimas e tomaram destino ignorado em posse do veículo.

Diante do fato, motoristas que atuam no transporte alternativo, em Petrolina, Juazeiro, Casa Nova e cidades circunvizinhas, se solidarizaram com o colega de profissão e estão divulgando o caso no intuito de recuperar o veículo, fonte de renda do motorista vitimado.

O veículo se trata de um Fiat Ducato, cor prata, placa OUF-5017. Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode acionar a Polícia ou entrar em contato com o proprietário do carro, através dos números (74) 988986362/ (74) 988036618.

Homens são presos vendendo perfumes falsos em Juazeiro

Homens e material apreendido pela Guarda Municipal.

Dois homens foram presos em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (03), pela Guarda Civil Municipal de Juazeiro enquanto comercializavam perfumes falsificados na área central da cidade. Os guardas se deslocaram até o local após receberem uma denúncia informando sobre o ilícito.

A guarnição encontrou com os indivíduos perfumes de marcas conhecidas, como “Natura” e “O Boticário”, sendo comercializados com valores bem abaixo do que é cobrado oficialmente.

Os homens confessaram o crime e afirmaram ter adquirido o material na ‘Feiraguai’, em Feira de Santana (BA). A dupla, juntamente com os produtos, foi encaminhada pelos guardas para o Complexo Policial da cidade para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Major do Corpo de Bombeiros alerta a população para mais uma modalidade de fraude através da Internet

O major Charles Costa, comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão/2, do Corpo de Bombeiros de Petrolina, está alertando a população sobre uma nova modalidade de fraude que está havendo através da Internet. Segundo ele, foi identificando nos últimos dias que pessoas têm recebido e-mail como se fosse do Corpo de Bombeiros.

“O e-mail vem de uma pessoa, de um local chamado [email protected], nós chamamos atenção de todos, porque este e-mail é falso”, primeiro por que nós identificamos aqui o @bombeiros.gov.br, na verdade o e-mail do Corpo de Bombeiros é bombeiros.pe.gov.br, é muito parecido com o e-mail verdadeiro do Corpo de Bombeiros. Então, o cuidado tem que ser redobrado”, disse.

Major Charles acrescentou ainda que o número do protocolo apresentado no e-mail também é falso. “Usa o símbolo do Corpo de Bombeiros para dar um ar de veracidade, mas é falso”.

O objetivo desses ‘bandidos’ é coletar informações pessoais para utilizar esses dados em fraudes. “Veja, esse negócio de clique aqui , para isso e aquilo outro, é onde o bandido consegue instalar no seu computar, no seu sistema operacional, um vírus que vai possivelmente coletar tudo que for de senha de banco, senhas de e-mail. É assim que eles conseguem invadir o seu computador quando você clica para poder verificar um e-mail falso como este”

Major Charles informou que as informações sobre essa fraude foram repassadas à Delegacia de Crimes Virtuais que já está investigando o caso para identificar quem são os autores dessa prática maldosa.

Petrolina: usuária de drogas é presa após agredir própria mãe no José e Maria

Nessa quarta-feira (02), uma mulher de 25 anos foi presa após agredir a própria mãe no bairro José e Maria, em Petrolina (PE). Segundo informações, a filha é usuária de drogas e ameaça a mãe sempre que quer comprar entorpecentes.

De acordo com a vítima, sua filha a agrediu fisicamente. Além disso, ameaçou a mãe com um pedaço de madeira. Ainda segundo a mãe, sua filha pega, constantemente, seus objetos para vender e comprar drogas.

Homem é preso por tráfico de drogas em Ouricuri

(Foto: Divulgação/8º BPM)

Durante Operação em Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais, Policiais Militares do 8°BPM, após levantamento do NIS-3, se deslocaram até o bairro do Planalto, em Ouricuri (PE), onde encontraram o suspeito.

Ao realizarem abordagem pessoal como também em sua residência, o efetivo encontrou duas balanças de precisão; aproximadamente 64 gramas de maconha; 76 gramas de crack, 34 gramas de cocaína, R$ 650,00; um relógio da marca Atlantis e três aparelhos celulares.

O imputado juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Homem é preso com grande quantidade de cocaína no São Gonçalo, em Petrolina

Material apreendido com suspeito.

Nessa segunda-feira (01), durante rondas preventivas no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), policiais do 2º BIEsp avistaram três pessoas em atitude suspeita. Após ordem de parada para revista pessoal, os suspeitos empreenderam fuga. No entanto, um dos acusados foi alcançado pelo efetivo e com ele foi encontrada uma pedra de crack pesando 18g.

Os policiais se deslocaram até a residência do indivíduo, onde encontraram um frasco com 150 pedras da droga e um saco plástico com 60g de cocaína. Além disso, a guarnição encontrou, em um terreno, um pacote com mais cocaína pesando 2,014 kg.

O acusado e o material apreendido foram apresentados na delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso. O suspeito ficará à disposição da justiça.

Pernambuco: Polícia Militar mata suspeitos de assaltos a bancos e carros-fortes durante confronto

Após a ação, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional de Gravatá.

A Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) detalhou a ação da madrugada desta terça-feira (1º) que resultou na prisão de duas pessoas e na morte de cinco suspeitos que estariam prontos para praticarem assaltos contra uma instituição financeira no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o major Flávio França, que liderou a ação, as casas onde os suspeitos foram encontrados estavam sendo monitoradas e a polícia agiu após o departamento de inteligência da PM receber a informação de que uma carga de armas havia chegado ao local.

“Por volta das 23h da segunda-feira (30), entramos no Sítio Caroatá e abordamos os moradores da primeira residência. Era um casal que não reagiu. Na casa, encontramos uma arma”, afirmou. O casal, segundo o major, dava apoio aos demais suspeitos do grupo.

LEIA MAIS

Foragido da justiça de Pernambuco e Bahia é preso em Santa Maria da Boa Vista-PE

(Foto: Ilustração)

Por volta do meio dia de ontem (01), a equipe Malhas da Lei da 7ª CIPM, em operação conjunta com policiais civis da delegacia de Santa Maria da Boa Vista, prendeu Robson Carlos de Oliveira, vulgo Lelé, de 33 anos, foragido de alta periculosidade que faz parte de uma organização criminosa que praticava crimes nos Estados da Bahia e Pernambuco.

O acusado vinha sendo monitorado pelas polícias dos dois Estados e foi localizado na cidade de Cabrobó-PE, em uma residência no bairro Sem Teto. Após os procedimentos legais, o imputado foi entregue na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça.

Pernambuco: quinteto suspeito de planejar assaltos a bancos é morto em troca de tiros com a PM

Suspeitos estavam armados, segundo PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cinco homens suspeitos de planejar assaltos a banco foram mortos em confronto com policiais na madrugada dessa terça-feira (1º), em Gravatá, região Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o quinteto trocou tiros com a PM na fazenda Raiz Da Serra, às margens da BR-081.

Os policiais chegaram até a propriedade depois de receberem uma denúncia. Os homens teriam recebido a PM a tiros, desencadeando uma troca de tiros e todos os cinco suspeitos morreram. Segundo o JC Online, nenhum agente foi atingido.

Os mortos foram identificados como Pedro Henrique Araújo da Silva, de 25 anos; Pedro Guerreiro dos Santos, de 36 anos; Paulo Ricardo Silva, de 30 anos; Sebastião Antônio do Nascimento, de 37 anos e Iraquitan Valdecir da Silva Júnior, 23 anos.

A PM apreendeu três pistolas, um revólver calibre 38, duas espingardas, dois coletes a prova de bala, dois carregadores de calibre 40, uma balaclava, vários tipos de munições intactas, sete celulares e um veículo.

A ação contou com a participação de policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Procurado por estupro em Santa Maria da Boa Vista é preso em Petrolina

Um homem foi preso na tarde da segunda-feira (30), no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina acusado de ter cometido um estupro em Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão Pernambucano.

De acordo com a 2ª CIPM, Josivan Vicente, de 39 anos era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

O crime aconteceu em 2003 e Josivan era procurado desde essa data. Ele foi encaminhado à 211ª Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó (PE). Deram apoio na prisão as polícias civil e militar de Lagoa Grande, Cabrobó e Petrolina.

Suspeito de explodir carros-forte no Tocantins é preso em Petrolina

Um dos assaltos foi em Rio dos Bois (TO). (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil informou que foi localizado neste domingo (29) um novo suspeito de participar de assaltos a carros-forte em rodovias do Tocantins. O homem é conhecido no mundo do crime como Maguila e não teve o nome completo divulgado. Ele foi identificado pelas iniciais J.C.S. O suspeito tem 33 anos e estava escondido em Petrolina (PE), onde está preso.

Ele estava com mandado em aberto desde o início da operação Ergom Kimbor, que tenta desarticular a quadrilha. Outros suspeitos de pertencer ao grupo já foram presos no Tocantins e em estados como Pará e Goiás. A Polícia também bloqueou contas e apreendeu bens da quadrilha, inclusive uma moto aquática e vários carros em fases anteriores da operação.

LEIA MAIS

Homem é preso com cocaína em Cabrobó

Material apreendido com o acusado.

Na noite desse domingo (29), durante rondas nas proximidades do bairro Subestação, em Cabrobó (PE), a polícia militar avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o acusado se desfez de um saco plástico.

Após abordagem, os policiais encontraram cerca de 95 gramas de cocaína. O suspeito confessou ser proprietário da droga e informou que havia adquirido o entorpecente em Petrolina (PE) por cerca de R$ 2.300,00.

O suspeito afirmou ainda que iria vender o material ilícito no distrito do Ibó (PE). O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.