
Tentativa de assalto em posto de gasolina
Um frentista reagiu de forma inusitada a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (22), em um posto de combustíveis localizado no bairro dos Colibris, na Zona Sul de João Pessoa.

Tentativa de assalto em posto de gasolina
Um frentista reagiu de forma inusitada a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (22), em um posto de combustíveis localizado no bairro dos Colibris, na Zona Sul de João Pessoa.
Dois homens foram baleados e mortos na tarde desta quinta-feira (25). Segundo testemunhas, a dupla tentava assaltar uma distribuidora em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina. Porém, o proprietário reagiu e baleou os suspeitos.
A distribuidora funciona na casa do comerciante. Não há, até o momento, informação sobre a identidade dos assaltantes. Segundo familiares, o comerciante está bem.

O motorista de um caminhão foi alvo de tentativa de assalto nessa terça-feira, 14, na PE-390, entre as cidades de Floresta e Serra Talhada. Segundo informações do Blog do Elvis, o caminhoneiro foi atingido por um tiro num dos braços e outro de raspão na cabeça.
A investida criminosa aconteceu por volta das 7h nas proximidades do distrito de Nazaré do Pico, onde os assaltantes fizeram um bloqueio para interceptar veículos. O motorista furou a barreira e foi alvo dos tiros.
Segundo o Blog Alvinho Patriota, a vítima foi socorrida de ambulância para uma unidade hospitalar de Serra Talhada.

De acordo com informações da Polícia Federal, por volta das 13h, cerca de quatro homens que estavam em uma caminhonete tentaram assaltar um carro-forte, próximo ao Km 38 da BR 316, em Araripina, no Sertão do Araripe.
Segundo a PF, os suspeitos chegaram a atiraram no veículo, mas não conseguiram levar nenhum valor do carro-forte. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo informações, a caminhonete usada na tentativa de assalto foi encontrada abandonada e incendiada em uma estrada de terra.

Um carro forte de uma empresa de transporte de valores sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde desta segunda-feira (18), na BR-316, entre os municípios de Araripina e Trindade, no Sertão do Araripe.
De acordo com informações do repórter Fredson Paiva, após a ação, os bandidos fugiram por uma estrada vicinal passando próximo ao sítio Oliveira.

Criminoso foi baleado por PM à paisana, que estava na loja
Um homem, de identidade ainda não confirmada, morreu na noite de segunda-feira (20) durante uma tentativa de assalto a uma loja no Centro de Petrolina. O ladrão estava bem vestido e entrou no estabelecimento armado com uma arma de fogo de grande calibre.
Um policial militar da Bahia, à paisana, que estava na loja percebeu a ação do criminoso e reagiu, atirando contra o criminoso. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.
A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e o corpo do suspeito foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Um caminhão tombou na tarde dessa terça-feira (31) na BR-235, entre os municípios de Casa Nova e Remanso, no norte da Bahia. De acordo com relatório policial, o caminhão carregava uma retroescavadeira, que ia com destino à Pilão Arcado. No caminho, bandidos tentaram interceptar o caminhão, com disparos de arma de fogo.
Segundo o Blog Carlos Britto, o motorista, assustado com a ação dos bandidos, perdeu o controle do veículo e acabou tombando o caminhão nas margens da pista. Os bandidos fugiram. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido e a máquina não sofreu danos. Ela ainda foi entregue na Associação do Campo Grande.
No mesmo dia, policiais registraram o furto de outra retroescavadeira em uma Agrovila na região.

Um homem de 21 anos foi detido, junto a dois menores, na noite de terça-feira (13), no bairro Alto Paraíso, em Ouricuri (PE). Segundo o 7º BPM, eles são suspeitos de praticar duas tentativas de assalto. Um dos casos foi registrado na Avenida Antônio Pedro da Silva.
A vítima acionou a polícia e relatou que sofreu a tentativa de assalto por três jovens, que estavam em duas bicicletas. Mas ele conseguiu fugir para um matagal e não foi roubado. Posteriormente, uma outra pessoa também disse ter sido alvo do grupo, mas também conseguiu fugir.
Diante das informações das duas vítimas, a PM iniciou as buscas pelo trio. Ao serem abordados pelos policiais, os dois menores, de 16 e 17 e o adulto de 21, informaram que as ações não passavam de uma brincadeira. Contudo, a polícia apreendeu as bicicletas utilizadas por eles e uma ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil.
A prisão ocorreu por volta das 5h45 da manhã desta quarta-feira (2), no Sítio Alto Grande, zona rural da cidade de Exu, Sertão do Araripe de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a central foi acionada pela a comunidade, que afirmava, que dois homens em uma moto preta estavam tentando assaltar pessoas que passavam no local.
Ao chegar nos Sítio, os policiais comprovaram o fato e avistaram duas pessoas em uma motocicleta da mesma cor. Os suspeitos tentaram fugir, mas a viatura os alcançou e interceptou a moto de marca Suzuki, 125 YES, de cor preta, ano 2006.
Durante a abordagem o policiamento percebeu que os senhores de iniciais J. V. V. e J. V. S., não portavam nenhum documento de identificação pessoal e nem o documento do veículo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil local, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Em 2018, grupo tentou roubar avião de transporte, mas ação foi frustrada (Foto: WhatsApp)
A Polícia Militar de Pernambuco conseguiu prender, na noite de segunda-feira (5), um homem procurado pela Justiça. Segundo a PM, ele tinha envolvimento em diversos crimes contra empresas de transporte de valor e foi detido no bairro Cohab Massangano.
LEIA TAMBÉM
Mega-operação da Polícia Federal e Militar impede roubo a aeronave em Salgueiro
Contra esse homem – cuja identidade não foi revelada – havia um mandado de prisão em aberto. Entre os crimes cometidos por ele estão a tentativa de assalto a um avião que transportava valores, na cidade de Salgueiro (PE), no ano de 2018, quando cinco bandidos foram mortos.
O mandado de prisão foi expedido pela 20ª Vara Federal, onde esse homem responde a um processo por Associação Criminosa. Policiais militares do 5º BPM e 2º BIEsp atuaram em conjunto, no cumprimento do mandado de prisão.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 10h, cinco homens tentaram assaltar um veículo de transporte de valores da empresa Preserve. O Carro-forte foi interceptado pelo grupo, entre os municípios de Serrita e Moreilândia, no Sertão Pernambucano.
Os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra os vigilantes, que conseguiram fugir a pé pela caatinga. De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco, os suspeitos explodiram o carro-forte, mas não conseguiram levar o dinheiro, que estava dentro dos cofres do veículo.
Até o momento ninguém foi preso. Guarnições Táticas do 8º Batalhão seguem em busca dos suspeitos, que empreenderam fuga sentido ao município de Jati, no estado do Ceará.

Ladrão se assustou com pânico de clientes e fugiu (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Uma casa lotérica em Orocó (PE) foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde do último sábado (21). De acordo com o repórter Gilberto Pereira, da Orocó FM, a investida aconteceu enquanto havia cerca de 20 clientes sendo atendidos.
A unidade fecha ao 12h, mas muitas pessoas ainda estavam aguardando atendimento. O proprietário solicitou que todos entrassem e fechou o portão. Quando uma cliente estava deixando o local, dois homens chegaram em uma moto Honda Fan Preta. O garupa desceu, entrou na lotérica armado e anunciou o assalto.
Contudo, o assalto não saiu como planejado. Os clientes se desesperaram com a investida do ladrão, que não conseguiu levar nada do local. A dupla fugiu e apesar das buscas da Polícia Militar, ninguém foi preso.

Os assaltantes atravessaram e atearam fogo em um caminhão na BR-428, sentido Lagoa Grande. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) confirmou há pouco a tentativa de assalto a um avião no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). De acordo com informações da PM, no início da tarde desta quinta-feira (26), quatro homens romperam a cerca do aeroporto de Petrolina e entraram com um veículo Fiat Doblô no local.
O piloto do avião, que estava transportando uma quantia para um banco em Salvador (BA), conseguiu fazer uma manobra e levantar voo, sem nenhuma intercorrência. Ao Blog Waldiney Passos, a Infraero confirmou o voo e afirmou que a aeronave decolou por volta das 12h23.

A Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista (PE) impediu uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios na madrugada de sábado (8). A 7ª CIPM foi acionada pela Central de Monitoramento dos Correios informando que a unidade do município estava sendo alvo de ações criminosas.
De imediato equipes da PM foram a agência para averiguar o fato. Ao perceber a aproximação da polícia um homem empreendeu fuga e se escondeu na Escola Municipal Prefeito Barrinho, localizado ao lado da agência. Ele foi alcançado pelos policiais na Avenida Professor Otacílio Barros.
Luzevitor Menezes da Silva, mais conhecido como Chia, tem 18 anos e tentou arrombar os Correios com um martelo e um pedaço de ferro. Na ação ele quebrou o cadeado e danificou a grade de proteção da agência. Aos policiais Chia confessou a ação.
Ele é reincidente nesse tipo de ação e ao consultar seu histórico de crimes a PM constatou que o suspeito já havia participado de um roubo à agência em 2018, quando roubou um colete e um revólver, posteriormente recuperados pela polícia.
Chia foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, em Salgueiro e passará por audiência de custódia nesse domingo (10).

Bandidos fizeram buraco no teto, mas não conseguiram levar nada da unidade
Funcionários da Escola Municipal Nicolau Boscardin, localizada no bairro Fernando Idalino Bezerra em Petrolina tiveram uma surpresa negativa ao chegarem a unidade nessa segunda-feira (4). Vândalos entraram no prédio, mas de acordo com a Prefeitura, nada foi levado.
Procurada pelo Blog a secretaria de Educação informou que “todas as medidas legais estão sendo tomadas para esclarecer o caso” e que uma “funcionário da escola procurou a polícia para prestar um boletim de ocorrência” sobre a tentativa de assalto.
Apesar do rastro de destruição causado pelos bandidos “nada foi levado da unidade”, graças ao sistema de monitoramento implantado na unidade no final de 2018. A Polícia Civil investigará o caso. Leia a seguir a nota da Prefeitura: