Parte do teto do Hospital Universitário de Petrolina desaba durante chuva

Parte do teto do Hospital Universitário de Petrolina desabou na noite deste domingo (8). O incidente aconteceu em uma das áreas da unidade hospitalar, após o forro ceder de forma repentina.

Segundo informações iniciais, no momento do desabamento não havia pacientes nem funcionários no espaço atingido. Não há registro de feridos em decorrência do ocorrido.

Após o incidente, a área foi isolada pela administração do hospital como medida preventiva, com o objetivo de evitar novos riscos. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as causas do desabamento nem se o funcionamento de outros setores da unidade foi afetado.

O caso deverá ser avaliado pelos setores responsáveis para adoção das providências necessárias.

Polícia Militar apreende drogas durante operação no Serrote do Urubu, em Petrolina

Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) apreenderam entorpecentes neste domingo (8), durante uma ação realizada na localidade conhecida como Serrote do Urubu, área ribeirinha de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, no âmbito da Operação Divisa Integrada. De acordo com informações repassadas pela corporação, a ação contou com a troca de dados e atuação conjunta entre equipes da Agência de Inteligência (ASI), Malhas da Lei do 5º BPM, além dos grupamentos RONDESC e GATI.

LEIA MAIS

Entrevista expõe drama dos pescadores e ausência de resultados após protesto

Pescadores do Vale do São Francisco realizaram uma manifestação na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina, para cobrar do Governo Federal a liberação do seguro-defeso, benefício destinado aos trabalhadores da pesca durante o período da piracema.

Em entrevista à Rádio Rural FM, o pescador Tadeu Reis da Costa, representante da Associação dos Pescadores da Ilha do Fogo, afirmou que, em 2025, os atrasos no pagamento se tornaram mais graves. Segundo ele, nenhuma das quatro parcelas previstas foi paga até o momento.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina orienta cidadãos sobre regularização do alistamento militar

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Procuradoria-Geral do Município, alertou que cidadãos que não estão em dia com o alistamento militar devem procurar a Junta de Serviço Militar para regularizar a situação.

O procedimento é obrigatório para brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. De acordo com a gestão municipal, manter-se em situação irregular pode gerar uma série de impedimentos legais e administrativos.

LEIA MAIS

Confira as vagas de trabalho em Pernambuco nessa segunda-feira (9)

A Agência do Trabalho de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (9), diversas oportunidades de emprego para profissionais com diferentes níveis de escolaridade.

Em Petrolina, há chances para mestres de obras, padeiro e servente de obras. Para todas as funções ofertadas, é exigida experiência comprovada em Carteira de Trabalho.

Os interessados devem procurar a unidade da Agência do Trabalho mais próxima para obter informações detalhadas sobre as vagas e os requisitos específicos de cada cargo.

Quadro Geral 09.02.2026

Miguel Coelho defende convergência da federação PP–UB com João Campos e coloca nome à disposição

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho afirmou estar confiante na construção de uma convergência entre a federação formada por PP e União Brasil, a União Progressista, e o projeto político liderado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Segundo ele, esse diálogo vem sendo construído desde 2023 e passa pelo respeito às particularidades regionais e à estratégia nacional da federação. “Tenho certeza. Tenho trabalhado muito nisso desde o início. Essa parceria começou em 2023, quando a gente trouxe o apoio ao prefeito João Campos em 2024, e também recebemos esse apoio em Petrolina”, afirmou no Baile Municipal do Recife, no Classic Hall, na madrugada deste domingo (8).

LEIA MAIS

Equipes da Prefeitura de Petrolina intensificam limpeza e monitoramento em pontos críticos após chuvas

Após as chuvas registradas na noite de sábado (8) e na madrugada deste domingo (9), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, intensificou o monitoramento e as ações preventivas, que já estavam sendo realizadas em diversos pontos da cidade.

As equipes estão nas ruas realizando vistorias e serviços de limpeza para desobstrução de grelhas e áreas de escoamento, com o objetivo de garantir a drenagem adequada e reduzir riscos de alagamentos.

LEIA MAIS

Acidente é registrado na BR-428, em um cruzamento com a Avenida Transnordestina

Um acidente de trânsito foi registrado na noite do sábado (7), na BR-428, no cruzamento com a Avenida Transnordestina. As informações iniciais indicam o envolvimento de ao menos duas pessoas e uma motocicleta.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre o estado de saúde dos envolvidos, nem detalhes sobre a dinâmica do acidente. As causas ainda são desconhecidas.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina orienta condutores sobre interdição na Orla neste domingo

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), informa que haverá interdição temporária no trânsito da Orla da cidade neste domingo (8), em virtude da realização de um evento esportivo.

A partir das 6h, o trecho compreendido entre a rotatória do Monumento da Bíblia (Orla 3) e o Posto L3, na Avenida Cardoso de Sá, será totalmente interditado para garantir a segurança dos atletas e do público participante.

LEIA MAIS

Presidente da Ebserh visita HU-Univasf e anuncia novos investimentos para a instituição

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, esteve em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no fim da tarde desta quinta-feira (5), para uma visita institucional ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

A agenda incluiu inspeção às instalações do hospital e da policlínica, além do anúncio de novos investimentos para a unidade.

LEIA MAIS

Polícia Civil divulga balanço do primeiro dia da Operação Vale Seguro no Sertão de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou, nesta sexta-feira (6), o resultado do primeiro dia da Operação Vale Seguro, que segue até este sábado (7).

A ação é coordenada pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina (25ª DPH), em atuação conjunta com a 178ª Delegacia de Polícia de São José do Belmonte, e ocorre nos municípios de Petrolina, Mirandiba e São José do Belmonte, no Sertão do Estado.

LEIA MAIS

PM apreende arma de fogo e munições no Projeto N-10, em Petrolina

Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) apreenderam uma arma de fogo na manhã desta sexta-feira (6), no Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PM, a ação ocorreu por volta das 11h20, durante a realização da Operação Divisa e ARGOS-I.

LEIA MAIS

Protesto de pescadores interdita Ponte Presidente Dutra entre Petrolina e Juazeiro

Na manhã deste sábado (7), pescadores do Vale do São Francisco interditaram a Ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no norte da Bahia.

A manifestação provocou congestionamento e impactou o tráfego de veículos entre as duas cidades. A categoria cobra o pagamento do seguro-defeso, benefício considerado essencial para garantir o sustento das famílias durante o período em que a pesca é proibida.

Segundo os manifestantes, os pescadores seguem sem receber o auxílio, o que motivou o protesto. A equipe de jornalismo acompanha o caso e segue apurando as circunstâncias da mobilização. Novas informações serão divulgadas assim que confirmadas.

Ambulantes recebem capacitação para o Carnaval 2026 em Petrolina

Com foco na prevenção e nos cuidados com a saúde, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), realizou nesta sexta-feira (6) a capacitação dos ambulantes que irão atuar durante o Carnaval 2026. A ação reuniu cerca de 100 trabalhadores no auditório do IGEPREV.

Durante a programação, os ambulantes participaram de orientações com a equipe da Neoenergia sobre o uso correto e seguro das ligações de energia elétrica, com o objetivo de prevenir acidentes durante o período festivo.

LEIA MAIS