Prefeitura de Juazeiro promove Ação Social Mulher com atendimentos de saúde, cidadania e autocuidado na Escola Anália Barbosa

“Nunca tinha ido ao dentista e aqui pude cuidar melhor dos meus dentes”, diz estudante acolhida na Ação Social Mulher promovida pela Escola Anália Barbosa. A manhã deste sábado (14) foi de acolhimento, informação e cuidado para mulheres e meninas da Escola Municipal Anália Barbosa. A iniciativa é da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação, que, no mês dedicado às mulheres, levou diversos serviços à comunidade escolar e às moradoras do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro.

Durante a ação foram ofertados serviços gratuitos como emissão do ID Jovem; Atendimento Odontológico; atendimento do programa Dignidade Menstrual; atendimentos com psicólogo e nutricionista; além de marcação de exames preventivos e mamografia.

Além dos cuidados com a saúde, o evento também proporcionou momentos de valorização e bem-estar para as mulheres e meninas da comunidade escolar, com serviços de massagem, auriculoterapia, ventosaterapia e maquiagem. A dona de casa Rafaela Kelly aproveitou alguns dos serviços ofertados durante a Ação Social Mulher, realizada na Escola Municipal Anália Barbosa. “É muito bom ter esses serviços aqui perto da gente. Aproveitei e fiz a ventosa, que me ajudou a aliviar o estresse e o cansaço do dia a dia. Tudo maravilhoso”, destacou.

A Ação Social Mulher contou com o apoio da Secretaria de Saúde /Sesau; Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome /Sedes; Secretaria da Mulher e Juventude /SMJ; Centro Integrado de Atendimento à Mulher /Ciam; Secretaria de Segurança Cidadã /SSC; Guarda Civil Municipal; Polícia Militar; Instituto Ivete Sangalo; Centro de Terapias Naturais Gianni Bande, entre outros parceiros.

A gestora da escola, Adriana Castro, destacou que iniciativas como essa fortalecem o vínculo entre a escola e a comunidade. “Hoje realizamos a Ação Social Mulher, que tem como objetivo despertar nas mulheres a importância do autocuidado, além de levar conhecimento, embelezamento e bem-estar para as estudantes e mulheres da nossa escola e do bairro. Também tivemos um momento de reflexão com a palestra Tolerância Zero à Violência contra a Mulher”. Pontuou.

Ascom

Mulher é morta a tiros no bairro Dom Avelar em Petrolina

Uma mulher de 32 anos foi morta na noite de terça-feira (17), na Rua do Fosfato, no bairro Dom Avelar, em Petrolina. Duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, identificada como Bruna Cândido. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade hospitalar da cidade.A 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina informou que já iniciaram as investigações e seguem até a elucidação dos fatos relacionados ao crime.

Onda de Violência

Petrolina registrou uma sequência de cinco homicídios de domingo (15) a terça (17), em diferentes locais da cidade. Além do assassinato no Dom Avelar, no final da tarde da terça-feira (17), um homem foi morto no bairro Henrique Leite. Na segunda-feira (16), a Polícia Civil confirmou a morte de um jovem de 29 anos no bairro São Gonçalo. No domingo (15), um homem foi morto a tiros no bairro Vale do Grande Rio. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime.

As imagens mostram a vítima acompanhada de um casal, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida pelos tiros e morreu no local. Também no domingo (15), um jovem de 20 anos foi morto no Projeto N-8, no perímetro irrigado Nilo Coelho, zona rural do município.

G1 Petrolina

De advogada a chefe da Interpol: mulher é presa após apresentar documentos falsos no RN

Uma mulher foi presa após usar documentos falsos para se apresentar como desembargadora, juíza, promotora, advogada e até chefe da Interpol em Mossoró, no Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (20). Célia Soares de Brito, de 43 anos, estava viajando em um carro de aplicativo com sua mãe e sua filha, e disse ao motorista que estava prestes a assumir um cargo na gestão da cidade.

A história da mulher, no entanto, era repleta de contradições, e isso, junto ao grande volume de bagagens que ela carregava, fez com que o motorista desconfiasse e assinasse a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto da BR-304, na saída para Fortaleza. Segundo informações do g1, durante a abordagem, os agentes encontraram documentos com indícios de falsificação, entre eles uma carteira da OAB sem chip, com dados incorretos, e um suposto certificado de posse em cargo público. A inscrição da OAB usada por Célia pertencia a um advogado cadastrado de forma regular no Paraná.

Na Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, para onde Célia foi encaminhada, a fraude foi confirmada após perícia realizada nos documentos. Ela, assim como sua mãe, foi liberada após prestar depoimento. Seu celular foi apreendido. Uma audiência de custódia foi realizada na quinta-feira (21), e liberdade provisória foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mediante o pagamento de fiança equivalente a dois salários mínimos.

A decisão impôs, ainda, medidas cautelares como comparecer a todos os atos do processo, não mudar de endereço sem autorização judicial e comunicar qualquer ausência superior a oito dias de sua residência em São Paulo. Célia, que foi presa em flagrante pelo uso de documento falso, vai responder ao processo em liberdade. Uma investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil para apurar se as credenciais falsificadas haviam sido usadas em outras situações

Diario de Pernambuco