A sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Petrolina foi encerrada sem a votação dos projetos de Lei do Poder Executivo, que estavam colocados na pauta. Segundo o presidente em exercício, Manoel da Acosap (DEM), a decisão foi tomada diante da notícia da suposta morte do pai do vereador Marquinhos Amorim (Republicanos).
Marquinhos solicitou sua retirada da sessão durante a justificativa das Indicações e Requerimentos. Prontamente os colegas de Câmara perceberam a gravidade do fato e apoiaram a decisão de encerrar os trabalhos. “Em respeito ao vereador Marquinhos Amorim, o presidente autorizou encerrar a sessão”, disse Manoel.
Segundo assessoria, pai do vereador teve parada cardíaca
A assessoria de Marquinhos Amorim relatou que o pai do edil teve uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Seu Raimundo Amorim, mais conhecido como Dim, está internado no Hospital Regional de Juazeiro há 17 dias, por conta de uma pneumonia.
Hoje os vereadores votariam o reajuste do piso salarial dos enfermeiros que atuam na atenção básica do município. A matéria deve ser realocada para a sessão da próxima terça-feira.








Zenildo do Alto do Cocar (MDB) solicitou melhorias na infraestrutura de Petrolina. Na sessão desta terça-feira (11), o edil apresentou quatro Indicações à Prefeitura. No loteamento Bela Vista, o vereador pediu limpeza nas vias situadas próximo à BR-407.
Durante a sessão desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores de Petrolina, será cedido espaço aos profissionais da saúde. Daniella Alencar, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado e Rosângela Galvão, do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem farão uso da Tribuna Livre nesta manhã.



Na sessão de terça-feira (4) o líder do Governo na Câmara de Petrolina, Ronaldo Silva (DEM) pediu mais apoio aos músicos da cidade. Através do Requerimento n° 179/2021, Ronaldo solicitou a destinação de recursos da Lei Aldir Blanc aos músicos.
Petrolina está imunizando as pessoas dos grupos de comorbidades, gestantes e puérperas. Mas a vereadora Samara da Visão (PSD) também defende a inclusão dos bancários na prioridade. A edil apresentou o Requerimento n° 193/2021 endereçado à Secretaria Municipal de Saúde.

