Após divulgação de vídeo, Bolsonaro posta vídeo rezando com apoiadores contra “momentos difíceis”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo neste sábado (10) em que reza com apoiadores em Angra dos Reis (RJ), local em que tem uma casa na praia.

A postagem ocorre um dia depois que foi divulgado o vídeo de uma reunião ministerial em que Bolsonaro convoca seus ministros a atacar o sistema eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jair Bolsonaro publicou o vídeo com a legenda “uma oração pelo Brasil” e aponta que a prese ocorreu já neste sábado, no local que chama de “Cercadinho de Mambucaba”, um cercadinho instalado pelo ex-presidente na semana passada.

Nas imagens divulgadas pelo ex-presidente Bolsonaro, é possível vê-lo com diversos apoiadores em uma roda de oração. Durante o vídeo, a condutora das orações fala que Jair Bolsonaro passa por “momentos difíceis” e que “a luta dele também é a nossa”. Na oração, a condutora também pede para que Bolsonaro seja protegido de seus “inimigos”. Com a finalização da prese, os apoiadores do ex-presidente gritaram “mito” e bateram palmas para Jair Bolsonaro.

O caso ocorre logo após a divulgação de um vídeo apreendido pela Polícia Federal no computador do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. No material com mais de uma hora, é possível ver Bolsonaro a exigir que sua equipe “agisse” antes das eleições para evitar uma fraude, do qual não apresenta provas.

O vídeo, utilizado para embasar a busca e apreensão contra Jair Bolsonaro e seus aliados na quinta, apresenta o então presidente a incitar seu primeiro escalão a atacar o sistema eleitoral e o TSE para pressionar pelo adiamento das eleições, do qual Bolsonaro argumenta que seriam fraudadas a favor de Lula.

JC Online

Deixe um comentário