
(Foto: Reprodução/ IMIP)
Na sessão de quinta-feira (30/09), Zenildo do Alto do Cocar (MDB) pediu ao Governo de Pernambuco, a retomada dos atendimentos na UPAE de Petrolina. A unidade está “fechada” para procedimentos rotineiros, desde o início da pandemia da Covid-19.
“Milhares de pessoas deixaram suas documentações e até hoje não foi aberto. O Governo do Estado até hoje não abriu a UPAE. A gente pede encarecidamente ao governador do Estado para que ele faça a abertura da UPAE”, afirmou o edil.
A Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) é a unidade de referência para atendimentos via SUS de endocrinologia, por exemplo.
Mas com o início da pandemia, os atendimentos foram suspensos. Por um breve período a situação foi normalizada, mas novamente o Estado interrompeu as consultas e exames.


Zenildo do Alto do Cocar (MDB) apresentou a Indicação de n° 1561/2021, na qual solicita à Prefeitura de Petrolina, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para pets. A intenção é fornecer atendimento veterinário gratuito através da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).




Zenildo do Alto do Cocar (MDB) apresentou uma série de pedidos voltados a saúde na última sessão de terça-feira (30). O vereador, que é da base aliada do governo municipal, quer ações específicas para a saúde. Zenildo lembrou que muitos serviços estão paralisados desde o início da pandemia da covid-19.




Em mais uma sessão virtual os vereadores de Petrolina demonstraram que Oposição e Situação estão cada vez mais distantes. Assim como aconteceu nos encontros anteriores, os pedidos de informação dos oposicionistas foram derrubados pela maioria.
Entre as Indicações aprovadas por 22×0 na sessão de terça-feira (9) está a de número 368/2020 a qual propõe a arborização da Avenida dos Tropeiros, em Petrolina. O pedido é de autoria do vereador Zenildo do Alto do Cocar (MDB) e segue para análise do prefeito Miguel Coelho (MDB).




