
Os mesários que trabalharam no último domingo (15) já podem solicitar a declaração de dias trabalhados à Justiça Eleitoral. O formulário está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é referente ao primeiro turno do pleito municipal.
A declaração comprova atuação no dia da votação e garante folga em dobro pelo dia trabalho. Mas atenção, apenas os mesários que registraram presença no início e encerramento dos trabalhos poderão emitir o documento. Quem não preencher tal requisito deverá acionar a Justiça Eleitoral do seu estado.
Para mais informações sobre como emitir o documento, basta acessar o site do TSE e seguir o passo a passo. Clique aqui no caso de dúvidas.






O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (10) que as eleições municipais do ano que vem serão feitas com urnas eletrônicas. Segundo o tribunal, após o Congresso aprovar o projeto de lei que mudou a meta fiscal de 2015, o Ministério do Planejamento fez uma nova estimativa de receitas que garantem a votação por meio eletrônico. Com a nova meta, a Justiça Eleitoral terá R$ 267 milhões garantidos. A equipe econômica manteve corte de R$ 161 milhões.