
A principal prova da atuação da quadrilha está em mensagens enviadas do celular de Cunha para Geddel.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação “Cui Bono?”, expressão em latim que significa “a quem interessa?”, que deixou o Planalto de cabelo em pé. Na mira dos investigadores, está o ex-ministro Geddel Vieira Lima, responsável, até pouco tempo atrás, por fazer a articulação política entre o governo de Michel Temer e o Congresso. O peemedebista baiano é suspeito de ter participado de uma quadrilha que arrecadava propinas na Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013, período em que ocupou o cargo de vice-presidente de pessoa jurídica do banco estatal. Também são apontados como integrantes do esquema criminoso: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o doleiro Lúcio Funaro, ambos presos na Operação Lava Jato, e o vice-presidente da instituição financeira pública Fábio Cleto, além de empresários interessados em receber recursos do banco estatal.
“Os elementos de prova colhidos até o presente momento apontam para a existência de uma organização criminosa integrada por empresários brasileiros e agentes públicos que, ocupando altos cargos na Caixa Econômica Federal e no Parlamento brasileiro, desviavam de forma reiterada recursos públicos a fim de beneficiarem a si mesmos, por meio do recebimento de vantagens ilícitas, e a empresas e empresários brasileiros, por meio da liberação de créditos e/ou investimentos autorizados pela Caixa Econômica Federal em favor desses particulares”, escreveu o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, em sua representação.


Neste sábado (29), uma quadrilha suspeita de praticar diversos assaltos em Petrolina (PE) foi desarticulada pela Polícia. Cinco suspeitos foram detidos e com eles foram encontradas armas, drogas e produtos roubados. A Polícia Militar informou que a quadrilha usava um carro de passeio vermelho para praticar os assaltos na cidade.













Ao deter 04 pessoas e apreender 01 menor a polícia foi informada que mais um envolvido que morava no Residencial Vivendas, era o responsável pela a venda das motos roubadas, ao chegar no local os policiais conseguiram prender o elemento conhecido como Jasley que confessou a quem teria vendido uma moto que tinha sido roubada pela quadrilha.



