
O senador Humberto Costa (PT) publicou nesta quinta-feira (12) em suas redes sociais uma foto ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), acompanhada da seguinte mensagem:
“Recebi hoje o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Tivemos uma conversa produtiva sobre os cenários políticos estadual e nacional e os desafios que estão colocados para o futuro de Pernambuco e do Brasil.”
A publicação ocorre em meio às articulações para a formação da chapa majoritária que poderá ter como candidato ao Governo de Pernambuco o prefeito do Recife, João Campos.
Miguel Coelho é um dos nomes cotados para compor a chapa ao Senado ao lado de Humberto Costa e é visto como o legítimo representante do Sertão pernambucano nesse processo de construção política. Dentro dessa lógica, a presença do Sertão na formação da chapa majoritária é considerada estratégica, e o nome de Miguel surge como a principal referência regional. Já Humberto Costa desponta como um dos nomes consolidados da esquerda para a disputa, fortalecendo o desenho de uma composição que una capital e interior em 2026.
A pergunta que circula nos meios políticos é inevitável: teria havido um entendimento para a formação de uma chapa ao Senado com Humberto Costa e Miguel Coelho marchando juntos ao lado de João Campos em 2026?
Oficialmente, o que existe é a sinalização pública de diálogo. Mas, na política, fotos e palavras costumam carregar significados que vão além do registro formal.
O encontro reacende o debate sobre composição, alianças e eventual superação de resistências internas. Se houve alinhamento estratégico ou apenas uma conversa institucional, o tempo e os próximos movimentos dirão.


Após nosso blog divulgar uma denúncia referente a um poste quebrado na Vila Eduardo, em Petrolina (PE), a Neoenergia esclareceu que o equipamento já havia sido substituído. A denúncia havia sido realizada nessa quinta-feira (07).










Alison Leite, de 20 anos se envolveu em um acidente na noite da sexta-feira (3), em Salgueiro. Ele pilotava uma moto quando colidiu com um poste, na Rua Francisco Corrêa. Após dias internado na cidade, ele foi transferido para Petrolina.
Uma moradora do bairro Areia Branca, em Petrolina (PE), entrou em contato com o Blog nesta quinta-feira (26), para chamara a atenção da Celpe para um poste caído na Rua do Cardeiro. Segundo uma leitora, o poste caiu no período da manhã e até o meio da tarde de ontem a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) não havia tomado providências.

