
Medida determina que síndicos e administradores comuniquem casos suspeitos ou confirmados em até 48 horas, com penalidades que podem chegar a R$ 10 mil
A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou um Projeto de Lei que torna obrigatória a comunicação de casos ou suspeitas de violência e discriminação em condomínios residenciais e comerciais da cidade. A proposta é de autoria do presidente da Casa, Emerson José da Silva.
De acordo com o texto, síndicos, administradores ou responsáveis legais terão até 48 horas para informar às autoridades competentes situações envolvendo violência doméstica contra mulheres, agressões a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, além de casos de racismo e discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.
Nos casos de flagrante ou risco iminente, a comunicação deverá ser imediata, sendo feita diretamente à Polícia Civil ou a órgãos de segurança pública, preferencialmente especializados no atendimento às vítimas.
